dicas de viagemqatar airwaysreview de aeronaveviagens

Como é voar de Classe Executiva na QSuite pela Qatar Airways: de Nova York para Doha – Review

12 jul, 2019 / por / 0 comentários

O post de hoje é muito especial. Se você me acompanha lá no instagram (@marthasachser) deve ter visto que a convite da Qatar Airways fui assistir ao último jogo da Copa do Mundo de Futebol Feminino em Lyon, na França, onde os Estados Unidos jogou contra a Holanda – e ganhou! Foi uma experiência incrível que jamais vou esquecer mas o objetivo da viagem também era conhecer a QSuite, a opção de business class da Qatar Airways. Por isso voamos de Nova York para Doha no A350 e de Doha para Paris no A380. Vou escrever um review dele também, fiquem ligados. Agora sem mais delongas vamos aos detalhes de como é voar de Classe Executiva na QSuite da Qatar Airways, este vôo incrível que vai ser difícil de superar!

 

Rota:

Eu voei de Nova York para Doha em um vôo de 14 horas de duração e de Doha para Nova York com 13 horas. Essa foi  a minha primeira vez voando com a Qatar Airways e de cara essa experiência me fez entender porque eles ganharam várias vezes o prêmio de melhor companhia aérea do ano.

 

A Experiência na QSuite:

A QSuite é uma bela combinação de Primeira Classe e Executiva. Além da toda hospitalidade, opções variadas no menu e todo o conforto, uma das maiores diferenças é a privacidade de ter sua própria cabine. Simplesmente feche a porta e pronto. Apesar da privacidade a QSuite é ótima também pra quem está viajando acompanhado. Vou falar mais sobre isso já já.

 

Menu de comida e bebida

Outro fator maravilhoso e grande diferencial da classe executiva da Qatar Airways é que você pode pedir comida na hora e na ordem que desejar. Quer almoçar na hora do café da manhã? Sem problemas. O menu de vinhos também é muito generoso e no menu de comida você encontrará opções de aperitivos, almoço, jantar, café da manhã e sobremesas. Sim, é quase um hotel haha!

Eu solicitei o menu vegano antes da viagem mas o cardápio normal já tinha algumas opções naturalmente veganas, então teria sido bem okay também. Assim que eu arrumei as coisas no lugar, a comissária veio ler as opções do meu menu e perguntar se eu queria comer já após levantar vôo ou se mais tarde e se eu queria algo para beber antes do vôo. Para as refeições pode demorar cerca de 20 minutos para prepararem tudo, então tenha isso em mente.

Eu não tomo bebidas alcoólicas mas eles tem um menu de mocktails muito bom, pra ir além do suco, chá e refrigerante. Minha bebida favorita em todos os vôos foi limonada com hortelã, a bebida especial deles, perdi a conta de quantos bebi.

 

Viajando com família ou amigos

A disposição dos assentos  são: um (em cada janela), dois (no meio) e é perfeito para quem está viajando com mais alguém ou sozinho. As divisórias que separam as poltronas do meio podem ser baixadas, assim você tem praticamente uma suíte só e para poltronas lado a lado você pode torná-las uma cama de casal. E pra quem viaja com família de 4, a divisória que une as 4 cabines também pode ser baixada.

As poltronas reclinam totalmente como uma cama e se você desejar os comissários podem arrumar a cama pra você com lençol e tem até pijama. Mas o cobertor de veludo e travesseiro que vem já foram o suficiente, a qualidade era ótima. A cabine também tem controle remoto, assim você não precisa levantar para mudar o canal da TV ou chamar a comissária.

 

Compartimentos, Wi-fi e tomadas

O Wi-fi é gratuito pelos primeiros 30 minutos e depois você pode adquirir acesso ao vôo todo por U$10. Achei o valor bem okay, não é a conexão mais rápida mas consegui trabalhar bastante, responder emails, etc. Até instagram stories compartilhei com vocês! Aliás, a viagem está toda salva no meu instagram, clique AQUI para ver mais! A cabine é equipada com entradas USB, adaptador universal, fones de ouvidos que isolam bem o barulho e compartimentos extras para seus pertences nos pés, ao lado do assento e na mesa como vocês podem ver na foto. O compartimento de mala de mão  acima também é bastante espaçoso.

 

Outros

Eu sempre fico animada para ver o que vão colocar nas necessaires de viagem e na QSuite a necessaire  em si é de tão boa qualidade (parceria da Qatar com a BRIC) que com certeza vou levar nas próximas viagens! Dentro dela vem máscara para os olhos, protetor labial, meias, spray hidratante facial e hidratante para o corpo da marca Castello Monte Vibiano.

Nos vôos longos também recebi pijamas  da The White Company feito exclusivamente pra Qatar Airways e pantufas. No banheiro tem escova e pasta de dente a vontade, achei bem legal.

 

Entretenimento de vôo

Ok, 14 horas de vôo não pareceram tão longas com todas esses mimos e conforto mencionados acima mas sem dúvida a ótima seleção de filmes, seriados, documentários e jogos fez tudo melhor. São 4 mil opções de entretenimento. O menu está disponível em português também e a televisão tem  21.5 inches, um tamanho muito bom e bem maior do que o convencional. Consegui assistir vários filmes que estavam na minha lista e claro, assisti Friends novamente pela trigésima vez.

 

No geral:

Minha experiência foi incrível, a melhor possível. Mesmo viajando bastante voar sempre me deixa muito ansiosa e sofro bastante com os efeitos colaterais, como pernas pesadas e fico muito enxada. Mas desta vez não tive nenhum destes problemas, consegui chegar bem no meu destino e no dia seguinte estava descansada, geralmente demorava uns 2 dias para “me ajustar” digamos assim.  E por ser poltrona com acesso direto ao corredor, pude andar com mais facilidade durante o vôo. Outra coisa boa é que a QSuite fica na parte da frente do avião, o que dizem ser a melhor para não sentir turbulência e realmente percebi isso. Sem contar que estar tão confortável e livre me trouxe uma sensação maior de conforto mesmo com o pouco de turbulência.  Posso dizer que vai ser difícil voar de outra forma haha. Outro detalhes é que a Qatar Airways é uma empresa muito multi cultural, você realmente vê funcionários de todos os cantos do mundo, acho isso muito importante. Bati altos papos com as aeromoças do Japão.

 

Escala em Doha

Se você tiver a oportunidade de fazer uma escala em Doha, super recomendo fazer um city tour de pelo menos algumas horas. Mas se puder, recomendo ficar 2 ou 3 dias. No verão o calor é realmente intenso mas os passeios são feitos de ônibus com ar condicionado e você desce algumas vezes rapidamente para tirar fotos ou visita lugares com ar condicionado. A alta temporada começa em Outubro e vai até Fevereiro mais ou menos, quando a temperatura fica bem mais amena. Mas no verão pode sim chegar a 50 graus, mas enquanto eu estive lá, a média foi de 35 e 40 graus. Você pode reservar seu city tour no site do Discover Qatar ou no site da Qatar.

A QSuite está disponível na aeronave A350 e em algumas rotas, para saber quais são, clique AQUI!

 

  • Essa viagem foi a convite da Qatar Airways mas todas as opiniões são minhas.

Veja também esses relacionados

Comente com o Facebook

Deixe seu comentário