diario de viagemdicas de viagemfotografiaitália

5 cidades para conhecer na Itália!

13 out, 2018 / por / 0 comentários

Eu AMO a Itália! E o país  é um dos destinos da Europa mais requisitados pelos turistas do mundo inteiro. Por isso, separamos para você uma lista de 5 cidades que valem muito a pena visitar. Está imperdível! Confira:

 

Roma: Uma cidade histórica

Além de ser a capital da Itália, Roma é uma das cidades mais importantes da história da humanidade, pois foi o berço da cultura e da história de toda civilização Ocidental. Visitá-la é mergulhar em um mundo totalmente diferente, cheio de lugares históricos, parques verdes, museus e monumentos. As ruas em paralelepípedo e a arquitetura clássica dos prédios dão um charme especial à cidade… Sem falar dos restaurantes tradicionais que parecem nos atrair instantaneamente para dentro, todos cheios de opções de vinhos e massas. Se você está procurando um destino gastronômico, não pense duas vezes em escolher Roma! É impossível colocar algum defeito na gastronomia local. Não podemos esquecer de mencionar também que a cidade abriga diversos pontos turísticos dos livros de história como o Coliseu, a Basílica de São Pedro, o Panteão, a Capela Sistina e muitos outros. Você vai ter muitos lugares para conhecer e explorar!

Foto: Sol do Fotos na Mala (www.fotosnamala.com)

 

Veneza

Quem nunca sonhou em fazer aquele passeio de gôndola pelos rios de Veneza? Um ícone dos filmes românticos, a cidade oferece diversas opções para os apaixonados e também para aqueles que apreciam conhecer lugares fora do comum, já que esta é uma cidade bem

diferente das outras. Veneza é composta por um conjunto de ilhas, que são ligadas por rios e pontes. Passear por lá é uma experiência inusitada, pois você pode fazer isso tanto a pé, quanto de barco. Este destino é ideal para quem está buscando relaxar e/ou curtir momentos a dois. Você vai adorar o clima agradável da cidade, principalmente a noite, quando as ruas começam a ficar movimentadas e os artistas começam a tocar suas músicas. É muito romântico!

Foto: Bethina do Fotos na Mala (www.fotosnamala.com)

 

Milão: Uma infinidade de opções!

Milão é um importante centro industrial e financeiro da Europa, a maior e mais populosa região da Itália. Pelo seu tamanho, é possível imaginar quantas coisas legais você pode descobrir visitando esta cidade! Se você está à procura de um destino com muitas opções de lojas, atrações esportivas, música e agitação, escolha Milão! Diferente das cidades mais calmas da Itália, Milão é ultrabadalada… São muitos pubs, bares e restaurantes para todos os públicos. Além da noite agitada, Milão também abriga pontos turísticos, como a Galleria Vittorio Emanuele II, o Castello Sforzesco, a Igreja Santa Maria dele Grazie e o Estádio San Siro. É também uma das semanas da moda mais famosas do mundo!

Fotos: Marcela do Fotos na Mala (www.fotosnamala.com)

 

 

Florença: O berço da arte

Falar de Florença é falar de arte, cultura e poesia. A cidade foi cenário de obras de diversos artistas renascentistas como Leonardo Da Vinci, Michelangelo, Rafael, Botticelli e muitos outros. É um lugar inspirador e provavelmente, um destino que você vai querer visitar! Suas ruas estreitas guardam heranças artísticas, igrejas imponentes, palácios de outros séculos e lindos restaurantes com mesas ao ar livre. Se você gosta de visitar museus e galerias de artes, você vai amar Florença, pois a cidade possui muuuuitas opções para você visitar.

Foto: Marcela do Fotos na Mala (www.fotosnamala.com)

 

 

Pisa e sua famosa torre

Pisa é uma pequena cidade da Itália, pertencente a região da Toscana. É muito conhecida por ser o lar da Torre de Pisa, uma torre que permanece inclinada desde os primórdios de sua construção. A região é uma das mais visitadas e fotografadas por turistas… Todos querem aparecer “empurrando” a famosa torre nas fotos. Não é por menos, né? haha Mas se engana quem acha que Pisa é apenas a Torre! A cidade possui outros pontos turísticos como Piazza dei Miracoli, uma praça que reúne diversos monumentos religiosos e importantes de Pisa. Além de catedrais, museus e construções históricas.

Torre_de_Pisa,_Itlaly,_Tuscany,_Pisa_-_panoramio.jpg

 

Ficou com vontade de explorar a Itália? Aproveite e registre essa viagem especial através do Fotos na Mala, um site que reúne profissionais brasileiros em vários destinos pelo mundo. Você pode reservar seu ensaio através do site pelos melhores preços e pacotes, de uma forma simples, prática e divertida! E COM O CUPOM FOTOSNAMLAPRIMEIRO você recebe U$10 de desconto no seu primeiro ensaio no site! Aproveite! Acesse e reserve seu ensaio aqui: www.fotosnamala.com

 

 Foto: Marcela (www.fotosnamala.com)

Foto: Marcela (www.fotosnamala.com)

 

Veja também esses relacionados

Comente com o Facebook

Deixe seu comentário