diario de viagemdicas de viagemhong konghong kongRoteirosviagens

O que fazer em Hong Kong!

16 jun, 2018 / por / 1 comentário

Um dos meus destinos favoritos da viagem de um mês pela Ásia é sem dúvida alguma Hong Kong. Desde pequena este lugar sempre me intrigou muito, via fotos e vídeos e a história sempre me despertou uma vontade enorme de ver por mim mesma. E finalmente este dia chegou, e digo mais, chegou em uma viagem sozinha pra Ásia! Tá, não fiquei o tempo todo sozinha, encontrei amigas pelo caminho mas parte da viagem estava desbravando uma cidade diferente com um idioma nada parecido com o meu e sem internet! E foi a melhor viagem da minha vida! Sério, quem tiver a oportunidade de conhecer, apenas vá! E quem quiser acompanhar os vlogs da viagem, gravei tudo pra vocês AQUI!

Sem mais delongas, o meu guia de lugares favoritos em Hong Kong com muito amor pra vocês! No primeiro dia que cheguei contei com a companhia da Heloisa da Descubra Hong Kong, uma brasileira que mora lá e faz tours pela região. Saiba mais AQUI!

E para aproveitar algumas das principais atrações de Hong Kong e economizar tempo e dinheiro, adquira o Passe Oficial de Hong Kong AQUI!

 

Victoria Peak

Este é um dos cartões postais mais famosos de Hong Kong, sem nem nunca conhecer, eu já sabia que Victoria Peak era o número um da minha lista. Com uma vista incrível da cidade, lá é também uma boa opção de compras e restaurantes. Pra chegar até o topo de transporte público você pode pegar ônibus ou usar o famoso tram, você pode comprar seus ticket com antecedência AQUI! Ele inclui o trajeto de ida e volta de bondinho e o acesso ao Sky Terrace 428! Eu só subi durante o dia mas recomendo ficar pelo menos para o pôr-do-sol.

 

Usar o bonde urbano

Esta é uma das atrações mais legais e baratas de Hong Kong. O ônibus de dois andares estão presentes em várias regiões da cidade e são super baratos, pois são um meio de transporte comum para os locais, mas claro, ganham todo um toque turístico para os viajantes. Recomendo sentar no andar de cima e na frente, a visão da arquitetura fascinante desta cidade frenética que mistura a modernidade com anos de história, é imperdível! Gravei minha experiência neste vlog AQUI!

 

Ande pelas ruas à noite

O que fez toda diferença na minha viagem foi viver Hong Kong de dia e descobrir uma outra cidade à noite, vibrante, cheia street markets, lojas, além de bares e restaurantes cheios de turistas e pessoas locais. São muitos os prédios que escondem restaurantes incríveis com gastronomia do mundo inteiro! Mostrei um pouco mais neste vlog AQUI! Uma das coisas que eu queria MUITO ter feito era um tour pelo lado mais obscuro de Hong Kong (eles chamam de Dark Side mesmo), é um tour pra ver como milhares de pessoas vivem, a diferença social gritante que existe por lá e conhecer mais da história! Você pode reservar  seu tour AQUI! Além disso você pode também fazer um tour pelas ruas de Hong Kong a noite, por lugares que nem todo mundo conhece, saber mais da história e mercados noturnos! Saiba mais AQUI!

 

Vá para a Disneyland!

Tá, se você não é fã dos parques da Disney, tem uma opção mais local, o Ocean Park . Mas como eu queria visitar todos os parques da Disney no mundo, não poderia deixar Hong Kong de fora. O parque é o menor de todos que já fui e por ser mais vazio durante  semana, fui nos brinquedos sem precisar pegar fila. Tem metrô que vai direto até lá e apesar do preço, cerca de U$80 (você pode comprar com antecedência seu ingresso para a Disney de Hong Kong AQUI!), acho que valeu a pena a viagem! Mostrei mais do meu dia na Disneyland AQUI!

 

Visite os cenários de Transformers

Tá, eu confesso que não sou a maior fã, daquelas de assistir todos os filmes da trilogia e tal… mas não dá pra negar que se tem uma coisa legal em viajar é conhecer de perto locais que foram usados como cenários de filmes e seriados famosos. Como pessoa empolgada que sou, fui conferir um dos símbolos de Hong Hong, o Monster Building, este aglomerado de 5 prédios residenciais em Quarray Bay que representam bem a densidade populacional que Hong Kong sofre e é um dos locais mais fotografados da cidade devido também aos filmes Ghost in the Shell e claro, Transformers: Age of Extinction.

 

Harbour City

Uma ótima região para fazer compras, comer e ver um pouco da vida local mas também bem turística, pois vários hotéis se encontram lá. Fica em Tsim Sha Tsui e de lá você pode pegar a balsa baratinha e ter essa visão linda do skyline de Hong Kong. Mostrei mais deste passeio AQUI!

 

The Big Buddha

Um dos passeios mais incríveis que fiz em Hong Kong! Dá pra chegar por lá de ônibus, carro ou fazendo trilhas sem fim mas eu fiz o turistão convencional, que é de teleférico – e mais fácil. Você pode comprar seu ingresso AQUI! Recomendo ir de teleférico e voltar de ônibus passando pela  vila de pescadores, a Tai O. A viagem dura cerca de 20 minutos  e vale super a pena. Mostrei mais neste vídeo AQUI! Essa estátua de bronze simboliza a relação harmoniosa entre homem e natureza, a fé e as pessoas e foi bem lindo ver isso tudo de perto! E é um símbolo muito importante para o Budismo no mundo e claro, um destino  turístico famoso. Pra chegar lá é preciso disposição, são mais de 250 degraus até o topo. Mostrei mais AQUI! Tem várias opções de lojas e  lanchonetes por lá.

 

Kowloon Walled City Park

Uma antiga região da cidade que já serviu como um forte para os militares chineses, a Walled City ou Cidade Murada se tornou uma enclave depois que os Novos Territórios foram passados para a Inglaterra em 1898. Após isso os Japoneses a ocuparam durante a Segunda Guerra. A população da região chegou a cerca de 50.000 e passou por problemas como prostituição e uso de drogas. Em 1987 o governo de Hong Kong decidiu demolir a cidade e retirar os moradores de lá. Em 1995 eles inauguraram este parque na região onde era a Cidade Murada, um lugar pacífico e bem gostoso para recarregar as energias! Algumas coisas foram preservadas da cidade antiga, como parte da entrada do portão sul do parque.

 

Street Night Markets

Uma das atrações gratuitas mais famosas de Hong Kong: street markets. Tem alguns durante que rolam durante o dia e outros como este de Temple Street que fica mais badalado no final da noite. Não tem glamour nenhum, é um local para comprar lembracinhas, bugigangas e comer comida de rua. Mas como eu amo essa vibe local, não poderia deixar de ir. Gravei vlog da experiência e encontrei este post AQUI com mais dicas de night e street markets!

 

Templo Wong Tai Sin

O templo mais popular de Hong Kong e que fica em Kowloon, não muito longe do Kowloon Walled City Park. O templo é dedicado a três das principais religiões da China: Taoismo, Confucianismo e Budismo. São vários halls, jardins, lagos e lugares para oferendas e orações. O lugar é muito popular, recomendo ir cedo. Fica no endereço 2, Chuk Yuen Village, Wong Tai Sin, Kowloon. Veja mais do meu dia por lá clicando AQUI!

 

Victoria Park

Um dos lugares que eu estava mais animada para conhecer por conta de ser o cenário ideal pra quem quer curtir um pouco da vida local, ver pessoas praticando tai chi chuan e outros esportes! Acordei cedo e fui lá conferir tudo de perto. Quer ver melhor como é? Compartilhei tudo no canal neste vlog AQUI!

 

Tai O – Cidade de pescadores

Este foi uma das surpresas da viagem. Não sabia da existência desta vila de pescadores até chegar em Hong Kong e pesquisar o que fazer. Foi bem diferente de tudo que vivi e acho que vale a visita! Filmei tudo e compartilhei neste vlog AQUI! Assista, mostrei bem como foi a experiência! Cheguei lá de ônibus que saía da estação do Big Buddha, levou cerca de 15 minutos.

Para mais dicas de Hong Kong, viagens e da minha vida aqui em Nova York, meu instagram é @marthasachser , nosso grupo de NY no Facebook é este AQUI! E não deixe de se inscrever no meu canal no YouTube  AQUI! 

Veja também esses relacionados

Comente com o Facebook

Deixe seu comentário

1 Comentário

  • Nicole
    04 abr 2019

    Oi Martha! Eu sou do Canada e estou aprendendo portugues. Achei sua blog da canal da Cintya. Gosto de ler as suas palavras para aprender mais portugues.

    Parece que voce viajou muito! Que ótimo. Espero que possa viajar como voce em breve.

    Beijos!