Conheça a banda brasileira radicada em Nova York, a Water and Man!

A Water and Man desbrava novos territórios em seu mais novo single, “Phantasie”. A canção, já disponível nos principais serviços de streaming, entregando o som inspirado pelo indie e synthpop e abrindo as portas para um novo momento da banda brasileira. Atualmente radicado em Nova Iorque, o projeto se reinventa e sai do porão onde foi gravado, durante o inverno do hemisfério norte, para transmitir boas vibrações com seu indie e synthpop. Você pode ouvir mais do novo single aqui:  http://bit.ly/WMPhantasie

Tive o prazer de conhecer mais sobre a banda e aproveitei para fazer algumas perguntas para que vocês também possam conhecê-los melhor!

NY And About – Como foi o processo de criar este novo album e encontrar novos membros pra banda?

O novo disco foi produzido no inverno aqui de NY, foi um período onde me isolei no estúdio e pude experimentar novos caminhos para o nosso som. A banda original está no momento divida em Rio / NY / Sydney. Com isso a formação atual conta com Lip, que é meu amigo de longa data, e mora em NY há mais de 10 anos. E o restante da banda conheci na igreja que frequento em Astoria!

 

Quais os maiores desafios que encontraram como brasileiros no mercado?
Eu estou morando em NY há um ano e ainda estou me adaptando com tudo! Mas metade da banda nasceu aqui, eu sou o mais novo na cidade. Acho que o desafio no momento é se conectar com o mercado daqui, estamos lançando o disco novo em Agosto e nossa agenda de shows está crescendo!

 

Apesar da música ser em inglês, vocês trazem algo da raíz brasileira para o trabalho de vocês?
Existe no novo álbum uma influência de Bossa Nova, não em sonoridade mas em harmonia. A música brasileira é muito rica, é impressionante ver quantas pessoas por aqui conhecem e gostam de samba, bossa nova, MPB.

 

Quais os próximos planos e o que podemos esperar para 2018?

Estamos lançando mais um single do disco novo no dia 22 de Junho, e o álbum em agosto. O plano para esse ano é fazer uma tour pelos Estados Unidos e divulgar o novo disco!

O primeiro single do álbum é também sua faixa-título. Uma das canções mais solares do disco, ela mostra o potencial ao mesmo tempo introspectivo e pop da sonoridade da Water and Man. O trabalho liderado pelo vocalista, multi-instrumentista e produtor Vic Delnur se redescobre em terras americanas após uma série de mudanças que desmembraram a banda anteriormente formada por Mauricio Fragale, Erick Rangel e Junior Rangel. O single é o gostinho inicial não só do álbum que vem por aí, como também do novo lineup do grupo, atualmente com Lip dos Santos (teclados), Eric Maciel (guitarra, teclados), Flavio Ferraz (baixo, sintetizador) e Milton Arantes (bateria).

“Estamos passando por momentos diferentes na vida de cada um – o Cinho foi morar na Australia, Erick e Junior estão no Rio, e eu morando nos EUA. Foi algo bem difícil pra mim, estar longe dos meus irmãos, mas senti que o Water and Man merecia um novo disco. Me isolei por 2 meses no estúdio. Todos os dias, quando saía, já estava escuro. Produzi e gravei todas as faixas praticamente sozinho, tive o prazer de ter meu pai participando do álbum colocando teclados e pianos e mixando 3 faixas. Também tive a colaboração do Eric e do Lip compondo comigo as faixas de Phantasie. Eu sempre tive interesse em aprender a tocar vários instrumentos, e aqui é o paraíso! Quando fui colocar os teclados no disco, rolou de pegar para o estúdio um Juno 106 e ali mergulhei naquele universo de timbres”, revela Vic.

O novo disco traz no título a sua vocação ora psicodélica, ora dançante. A inspiração de “Phantasie” veio do preset de mesmo nome do sintetizador Roland D-50, bastante utilizado por Delnur durante as gravações. “Phantasie é projetar uma realidade que habita em cada um de nós, algo que existe mas não podemos tocar. Com isso em mente, minha esposa, Isabela Gottardo, fez a arte da capa do álbum que apresenta dois quadrados: um que representa nossa realidade, o outro nossas fantasias e sonhos”, explica Vic.

Em um potente encontro de riffs com sintetizadores, “Phantasie” ganhou forma. O disco vem após o elogiado debut do Water and Man, “Into The Infinite”, lançado em 2014. Reunida com Victor Chicri, que havia deixado sua marca no álbum anterior, a banda conta também com mixagem de Daniel Schlett (Modest Mouse, The War on Drugs) – ambos ganhadores do Grammy.

Veja a letra da música Phantasie em inglês! Você pode ouvir aqui:  http://bit.ly/WMPhantasie
Phantasie – (Vic Delnur / Eric Maciel)
 
Wide awake 
The sky’s asleep
Longing for the morning
The Odissey inside of me
Turns again
 
Dawn breaks
As shadows creep
From among the wreckage
Illuminate the way in me
Recklessly I seek it, oh
 
I feel it in my bones
I’m coming alive
From ashes I’m reborn
Water to wine
 
Cast away who I’ve been
Rise in me a new man
Fantasies dissipate 
Truth remains
 
Close your eyes, taste the sleep
Evening comes so quickly
Memories fade away 
Till the day
 
Surface silent 
I’m sinking in
Deep is the malady within
 
I feel it in my bones
I’m coming alive
From ashes I’m reborn
Water to wine
Deep inside my soul
I’m coming alive
Broken and restored 
Water to Wine

Crédito das fotos: Bryan Trindade