Hospedagemviagens

Onde me hospedei em Bangkok – Tailândia – Diário de viagem

16 maio, 2018 / por / 0 comentários

A Tailândia é mesmo maravilhosa! Estou de volta depois de um mês “quase sozinha” na Ásia criando conteúdo pra vocês de todas as cidades por onde passei! E tive a alegria de fechar a viagem com chave de ouro neste país tão hospitaleiro e lindo de tudo! Foram apenas 3 dias em Bangkok mas foram incríveis e não mudaria nada, talvez a época do ano porque abril ainda é um dos meses mais quentes por lá! Bom, pra começar vou compartilhar com vocês um pouquinho da minha estadia no Shangri-La Hotel, uma das redes de hotel que era o sonho da minha vida conhecer e claro, passar alguns dias pleníssima! São muitos prêmios recebidos e um serviço realmente impecável que tornam o Shangri-La referência em hotelaria, principalmente na Ásia.

Localizado as margens do rio Chao Phraya e a menos de 5 minutos andando da estação de metrô (que conecta com o aeroporto internacional), o Shangri-La hotel é mesmo tudo aquilo que eu esperava. A hospitalidade e alegria do tailandês em um hotel tão renomado me fizeram sentir extremamente bem-vinda e especial, o que foi ótimo, porque já estava começando a sentir saudades de casa e eles resolveram rapidinho sendo tão queridos! Todo mundo super atencioso, prestativo, alegre…. poderia ficar horas falando de como os tailandeses me conquistaram por isso! Gravei  vlog de toda a viagem então se inscreva no canal AQUI para não perder nada!

Vamos falar das maravilhas que o hotel oferece? Além de uma piscina MARAVILINDA que eu via da janela do meu quarto, eles tem o café da manhã mais farto que eu já vi na vida. O salão parecia não ter fim com tantas opções gastronômicas diferentes! Além disso, o hotel tem 9  restaurantes e cafés abertos também ao público, incluindo o Salathip que eu tive o prazer de ir conhecer para um jantar tradicional tailandês. Além disso, um spa e uma academia enormes estão disponíveis. Confesso que não aproveitei o SPA mas pude conhecer durante um tour pelo hotel e já estou sonhando com o dia em que vou voltar e me hospedar lá de novo!

 

Localizacão

Como eu disse, a estação de metrô Saphan Taksin skytrain fica super perto do hotel, menos de 5 minutos. E próximo a ela você tem um píer, que serve como uma estação de “táxis aquáticos”, no caso são barcos mesmo, que te levam para vários pontos turísticos na beira do rio. Existem duas opções de barcos, o long-tail boat tour e o Chao Phraya Express, este oferece um passe de um dia todo que custou se não me engano cerca de U$4.  Além de poder ir e vir do aeroporto de metrô, se desejar ir de táxi, todo o trajeto dura menos de 30 minutos e custou menos de U$20. De metrô é muuuito barato, acho que cerca de U$3. Outra coisa bacana é que o hotel é muito bem centralizado, você pode andar pela vizinhança e explorar alguns dos restaurantes e lojas por lá!

 

Meu quarto

Aaaaah, este foi o ápice da minha estadia! Os quartos do Shangri-La tem vistas lindas de ambos os lados, mas não dá pra negar que essa era a mais incrível de todas! Olhem esse visual, acho que tirei umas 50 fotos ao longo dos três dias!

E o quarto tinha tudo que eu precisava e não precisava: TV, filmes, telefone com voice mail, painel de controle do lado da cama, rádio, cafeteira, chás, relógio/alarme, cofre eletrônico, mini-bar, ar condicionado, secador de cabelo, um banheiro liiiiindo de mármore, wi-fi, muitas tomadas, DVD, serviço de quarto 24 horas…Senhor! Não tem como não se sentir uma princesa! Na real eu não queria nem sair do hotel, por mim ficava curtindo os 3 dias lá e estaria bem feliz também haha!

 

A piscina

Bom, ela merecia um destaque neste por porque o calor na Tailândia é real meu povo, e um hotel com piscina é quase necessidade básica! São suas piscinas no hotel, mas essa é a mais próxima da minha torre e também a mais linda! Queria ter podido ficar pelo menos um dia inteiro lá só curtindo a vista, a água com temperatura perfeita e algumas delícias do bar do hotel que eles levam pra você!

 

O hotel

O Shangri-La tem tudo para acomodar os mais diferentes pedidos e toda a equipe vai além para garantir que tudo está de acordo com as suas expectativas! Eles tem SPA, academia, 9 restaurantes e cafés, incluindo um cruzeiro noturno com jantar, o Horizon. Um luxo só! Além disso eles tem concierge para auxiliar em tudo, inclusive a planejar sua viagem e atividades na cidade. Dry cleaning, lavanderia, costureiro, lojas e outros mimos característicos da rede Shangri-La pelo mundo!

 

 

Restaurante tradicional tailandês

Uma das coisas que eu queria muito fazer na viagem era comer em um restaurante tradicional tailandês e…feito! Dentro do Shangri-la você vai encontrar o Salathip, restaurante super aconchegante com uma vista linda para o rio, perfeito para um jantar romântico ou com quem desejar! Durante a noite eles tem uma pequena apresentação de dança/teatro tradicional, bem interessante. Não é longo, coisa de 5 minutos, mas já deixa a noite ainda mais especial! Pedi um pouco de tudo para provar e claro, repeti o mango sticky rice, meu prato preferido na Tailândia: Arroz com leite de côco e manga!

Photo: Shangri-la hotel

Photo: Shangri-la hotel. Salathip restaurant

 

Photo: Shangri-la hotel. Salathip restaurant

 

Photo: Shangri-la hotel. Salathip restaurant

 

 

 

 

O rio e a vista do meu café da manhã

Sair da cama era um sacrifício mas quando eu lembrava que tinha um café da manhã incrível me esperando, tudo ficava mais fácil! A vista era de tirar o fôlego, logo de manhã você conseguia curtir a cidade enquanto provava as infinitas delícias que eles preparam para o buffet de café da manhã. E tem de tudo, desde opções mais ocidentais (infinidade de pães, bolos, biscoitos, frutas, sucos., cereais, omeletes….) como também opções típicas tailandesas, japoneses, chinesas, etc! É uma verdadeira viagem ao mundo!

Quando eu voltar para Bangkok só me vejo voltando para o Shangri-la e levando minha mãe comigo, eu sei o quanto ela também vai amar este lugar! Obrigada pela estadia incrível! Se você estiver indo para Bangkok, não deixe de conferir o site do Shangri-la AQUI!

 

Veja também esses relacionados

Comente com o Facebook

Deixe seu comentário