diario de viagemdicas de viagemroteiro de viagemRoteirosTailândia

10 coisas para fazer em Chiang Mai – Tailândia

28 abr, 2018 / por / 0 comentários

Chiang Mai foi um dos destinos mais legais da minha viagem de um mês pela Ásia. Passei apenas dois dias (assista minha viagem completa no meu canal do youtube AQUI) e poderia ter ficado mais uns 3 pelo menos para curtir cada cantinho. E no post de hoje vou compartilhar algumas dicas do que fiz e vi  nestes dois dias e meio que passei por lá e espero que torne a viagem de vocês ainda mais especial! Ah! Não vou mencionar neste post atrações que explorem animais, algo triste que ainda acontece na Tailândia,  pois sou contra essas práticas, mas claro, fique livre para ir e pesquisar mais sobre o assunto. Para mais dicas da Tailândia e da minha vida aqui em Nova York, meu instagram é @marthasachser , nosso grupo no Facebook é este AQUI! E não deixe de se inscrever no meu canal no YouTube  AQUI!  

 

Como chegar em Chiang Mai!

Eu fui de Bangkok pra lá de overnight train, o  famoso trem noturno. Comprei meu ticket de primeira classe por este site AQUIsuper seguro, você compra online e retira seu bilhete perto da estação ferroviária. Cheguei até lá de metrô, direto do aeroporto. Custou cerca de U$55 por pessoa para a classe A. Optei pelo trem porque economizaria com hotel e achei que foi uma experiência bem diferente e bem mais barata do que de avião. Recomendo pegar uma cabine privativa, é muito mais confortável e tem ar condicionado. O banheiro fica no fora do quarto, no corredor. Eles servem comida tailandesa, mas você paga a parte. Não é nada muito incrível, recomendo comprar algum lanche antes de embarcar caso queira economizar e ter mais opções. E se quiser assistir a nossa aventura de trem, clique AQUI!

 

Visitar um santuário de elefantes

Existem vários na região de Chiang Mai, mas recomendo pesquisar bastante porque mesmo alguns que dizem ser santuários permitem atividades que vão contra a natureza dos elefantes. Escolhemos o Elephant Nature Park porque realmente leva em consideração as necessidades dos animais e limitam a interação para que eles vivam da forma mais natural possível. Não espere poder subir neles, dar banho ou algo assim, você vai andar ao lado deles, observar seus comportamentos, alimentá-los, tocar e tirar foto, mas tudo de maneira bem tranquila e acompanhada. Reserve um dia inteiro para o passeio, geralmente eles pegam as pessoas nos hotéis por volta de 8 da manhã e retornam no final da tarde, por volta das 16 horas. Demora cerca de uma hora para chegar ao santuário.

 

Ficar hospedado em hotel com piscina

Acredite, você vai me agradecer. O calor por lá é alto, principalmente entre Abril e Novembro, então ter escolhido um hotel com essa facilidade foi maravilhoso e deixou a maratona mais relaxante. Nos hospedamos no Akyra Manor Chiang Mai, falei mais dele AQUI. Super recomendo!

 

Visitar o night bazaar

Este é um clichê que não poder ser ignorado durante a sua viagem pela Tailândia! Por lá você encontra de tudo, comida, uma infinidade de souvenirs, massagem, música ao vivo. Foi bem divertido! Fomos de tuk tuk para entrar no clima da cidade.

 

Conhecer os templos

Chiang Mai tem vários templos e recomendo pesquisar antes caso não queira ir em absolutamente todos. Eu escolhi apenas um, o Wat Phra That Doi Suthep, com seus 309 degraus. Escolho este por ser o mais diferente dos que pesquisei e o mais famoso e também porque já havia separado um dia inteiro em Bangkok para visitar templos e achei que ficaria um pouco cansativo demais fazer isso nas duas cidades, até porque eu tinha pouco tempo em Chiang Mai.  O Wat Phra That Doi Suthep fica no topo da montanha com o mesmo nome e tem uma vista bem bacana da cidade. Mostrei mais deste dia e como chegar ao templo lá no meu canal no Youtube, clique AQUI para conferir os vídeos da viagem!  Vale lembrar que é preciso cobrir os ombros e as pernas ao entrar no templo mas eles emprestam panos caso você não tenha algo para cobrir. Para ver outros templos famosos da cidade, clique AQUI!

 

Se perder pelas ruas da cidade

Chiang Mais é uma cidade que eu não sabia o que esperar. Quem ia dizia que era incrível. Mas os vídeos que eu assistia, não me convenciam, achava que era bem normal pra ter tanta gente falando que eu ia amar. E é bem isso. É uma cidade comum que te cativa de tantas formas que você se vê com saudades antes mesmo de ir. Pelo menos comigo também foi assim. Recomendo se perder pelas ruas, explorar cafés e restaurantes locais e andar sem rumo, descobrindo novos templos e cantinhos. Veja mais das nossas aventuras pelas ruas de Chiang Mai AQUI!

 

Maya Shopping Center

Tem a região antiga de Chiang Mai tem a região mais moderna, com este e outro shopping center, além de restaurantes, feira de rua… É em gostoso passar o final do dia na região e ver um lado mais moderno da cidade, é um bom lugar pra comprar chip de celular, as principais operadoras telefônicas estão lá e comer comida ocidental. Fica no endereço 55 Huaykaew Rd, Chang Wat Chiang Mai.

 

Doi Pui is Hmong Tribal village e Doi Suthep-Pui National Park

Eu não fui por falta de tempo mas fica a dica. O parque nacional tem várias cachoeiras e o vilarejo fica no topo da montanha Doi Suthep. Você pode chegar até lá de tour privado, compartilhado ou dirigindo. Na região você encontra além das pessoas que vivem na vila, lojas de souvenirs local, jardins e até um museu com a história e cultura dos moradores.  A entrada para o Parque Nacional fica a cerca de 15km do centro da cidade e depois para dirigir até a vila pelo que vi são mais 40 – 50 minutos em uma estrada de curvas. Você pode pegar um tour compartilhado ou ir de táxi/carro privado. Vários carros vermelhos saem da frente do zoológico de Chiang Mai ou do Wat Phra Singh e custam cerca de 40/50THB por pessoa. A diferença do compartilhado é que você precisa esperar o carro encher para o tour sair. Mais informações AQUI!

photo: mychiangmaitravel.com

 

Grand Canyon de Chiang Mai e Grand Canyon Water Park

Outra atividade super divertida e que infelizmente não fui! Em um você pode apreciar a vista, pular do alto das pedras mas se quiser algo ainda mais animado, tem um water park ao lado, com vários escorregadores, trampolim, etc e são coisas diferentes. A entrada para o Grand Canyon custa cerca de 100 Bath e para o waterpark cerca de 450-500 Bath. Para chegar você pode pegar um táxi ou Grab (tipo Uber) até lá, cerca de 250 bath por trecho. Uma boa opção para dias quentes em Chiang Mai.

 

Doi Inthanon National Park

O pico mais alto da Tailândia, localizado a 2565 metros acima do nível do mar. Natureza, animais, rios, vilarejos e até algumas acomodações estão disponíveis. Para chegar lá você pode ir dirigindo ou pegar um motorista particular. Saiba mais AQUI!

 

Andar de Tuk-tuk e carros compartilhados

Eles estão por todas as partes em Chiang Mai, pesquise o preço antes de aceitar a corrida. Veja mais da nossa aventura nos tuk-tuks no vlog da minha viagem pra lá AQUI!

 

Para mais dicas doa Tailândia e da minha vida aqui em Nova York, meu instagram é @marthasachser, nosso grupo de NY no Facebook é este AQUI! E não deixe de se inscrever no meu canal no YouTube  AQUI!   Bom, então é isso! Compartilhei com vocês tudo que me lembrava da Tailândia e espero poder ter ajudado a tornar sua viagem mais incrível! Se você gostou deste post, compartilhe com os amigos que sonham ir pra lá!

 

 

Veja também esses relacionados

Comente com o Facebook

Deixe seu comentário