Um pouquinho da Toscana em Nova York: Nosso almoço no Felice Wine Bar

Eu ainda não fui pra Toscana mas sinto que quando for a comida será tão gostosa quanto o nosso almoço no Felice, restaurante tradicional italiano e wine bar em Downtown, na região do Financial District, como sempre, uma das minhas favoritas em Nova York! Existem outras duas unidades do Felice, ambas no Upper East Side, mas confesso que nunca deixo passar a oportunidade de explorar as ruas charmosas e cheias de história do sul da ilha de Manhattan, então ele foi a pedida certa para o nosso final de tarde!

No menu uma variedade dos clássicos que esperamos encontrar em um restaurante italiano, porém tudo tem um “tcham a mais”, seja nos ingredientes ou na apresentação. Tudo era super saboroso e fresco,  foi praticamente impossível escolher o que comer, tudo parecia muito bom. E mesmo pra mim que sou vegana, não desapontou, fui de salada  de quinoa – que aliás, deve ter sido a salada mais gostosa dos últimos tempos ($18)! E de aperitivo uma Bruschetta deliciosa com tomates frescos, sal marinho e pão ciabatta ($12)! O Riyu foi de Crostone Funghi de entrada, uma burrata com cogumelos ($12),  e de prato principal Uova al Piatto, esse prato da foto acima, com ovos e tomates frescos, mussarela de búfala, basil, molho de tomate e torrada. Ele disse que é imperdível!

O ambiente do restaurante é super clássico e informal, quando fizer reserva, recomendo ficar perto da janela, eu adoro esse contraste de estar em um lugar que te transporta praticamente para outro país e do lado de fora aquela quase loucura do dia-a-dia dos novaiorquinos!
O restaurante tem três ambientes, o principal, onde estávamos comendo; o bar, e um outro salão no andar superior com mais mesas e opões de vinhos e outras bebidas.  O restaurante abre para café, almoço, brunch e jantar e oferece alguns especiais de preço fixo no almoço, uma das opções de muitos os que trabalham na agitada Wall Street e que tem pouco tempo para comer e querem algo verdadeiramente gostoso e mais tranquilo.
Ah! Quase esqueci, de sobremesa o Ryu foi na contramão e pediu um sundae ao invés de tiramisu, uma das minhas sobremesas italianas favoritas! Mas disse que valeu cada pedaço, não sobrou nada!
Se você estiver pela região ou está em busca de um restaurante italiano delicioso, fica a dica de um dos 3 Felice espelhados pela cidade!
Mal posso esperar pra voltar! O que nós fomos fica no endereço 15 Gold Street, New York, NY. Clique AQUI para ver o menu completo no site oficial e fazer sua reserva! Não deixe de seguir o restaurante nas redes sociais, o Instagram deles é @felicewinebar!
Eu e minha cara de que ia sair lindamente da dieta! Mas valeu cada pedaço!