Nova York: Em qual região morar?

hfhjghj

Uma das perguntas que mais recebo de leitores do blog que pensam morar em Nova York é sobre qual região escolher: Queens, Brooklyn, Bronx, Manhattan ou Staten Island? São esses 5 condados que formam a cidade de Nova York! E sim, é verdade que cada um deles tem suas peculiaridades, e definir em poucas palavras é impossível e injusto, já que em todos eles se encontra de tudo e muitas subdivisões, como se fosse um pequeno mundo dentro de um mundo maior, sabe? Mas como pediram o meu ponto de vista, segue aqui um pouquinho de como eu vejo superficialmente cada um! Agora qual eu prefiro?? Meus condados favoritos em ordem são: Manhattan, Queens, Brooklyn, Staten Island e Bronx. 

Você pode acompanhar mais da minha rotina em Nova York pelo meu instagram que é @marthasachser e meu Youtube, que é este aqui! Para comprar meu guia de Nova York, clique AQUI! E se você tem viagem marcada para Nova York não deixe de entrar no grupo de dicas de NY do blog no Facebook AQUI!

 

Manhattan

IMG_0085

Acho que posso dizer que dos 5, este é o mais desejado pela maioria! Definir Manhattan é um verdadeiro desafio, mas acho que eclética e vibrante seriam as palavras certas. Banhada pelos rios East e Hudson, Manhattan é estruturalmente dividida entre Downtown (Lower Manhattan), Midtown (Midtown Manhattan) e Uptown (Upper Manhattan). Nela fica a sede das Nações Unidas, a bolsa de valores mais famosa do mundo e  é o lar doce lar de milhares de empresas multinacionais e uma forte indústria do entretenimento. Sem contar a infinidade de universidades, restaurantes e lojas que fazem dela um lugar único, onde tudo é possível! E sim, a ilha não para! O lado ruim? O preço para viver em um lugar tão incrível pode ser alto, muuuito alto. O metro quadrado em Nova York é supervalorizado então quem quer começar uma vida por aqui com pouca grana já venha preparado para encontrar apartamentos extremamente pequenos ou muitas vezes bem velhos! Dentro de Manhattan você  encontra vários sub-bairros, regiões cheias de personalidade, como o SoHo, Chelsea, West e East Village, TriBeCa, Harlem, Meatpacking District… É pra mim até hoje impossível escolher um só!

 

Ingresso para as principais atrações de Nova York 

em 6x sem juros e sem iof

 

Brooklyn

IMG_0098

“A nova Manhattan”, é assim que muitos definem o Brooklyn, não sei se pelo fato de estar se tornando tão vibrante e eclética ou porque os preços do aluguel estão cada vez mais parecidos! A verdade é que o Brooklyn é enoooorme, o mais populoso dos 5 condados que formam a cidade de Nova York. Dentro dele alguns bairros são os queridinhos dos turistas: DUMBO, Brooklyn Heights, Prospect Park, Bushwick, Red Hook, Williamsburg e Coney Island. Conheça e passeie por cada uma delas com o meu guia de Nova York! Clique AQUI! para saber mais e baixar! Cada um tem sua própria identidade e traços únicos, que fazem deste um dos meus lugares favoritos! Da vibe alternativa de Williamsburg a finais de semana vendo o pôr do sol na beira do mar em Coney Island, morar no Brooklyn é uma verdadeira aventura! Os preços variam, são bem similares a algumas regiões do Queens, mas podem custar tanto quanto ou mais do que um apartamento “okay” em Manhattan.

 

Queens

IMG_0119

O bairro onde vivo! Escolhi o Queens porque me identifiquei mais com a vibe daqui. Mas seria impossível generalizar o condado como uma coisa só, já que é tão eclético quanto Manhattan e Brooklyn, com uma mistura de nacionalidades enorme. Dizem que todas as línguas do mundo são faladas aqui e eu não duvido! A região onde moro se chama Astoria e é famosa por ser o bairro de muitos brasileiros. Por outro lado, na área onde moro, predominam um pouco mais os imigrantes Gregos e Italianos. Um pouco mais pra frente, os latinos e os chineses são a maioria. E essa seria a melhor maneira de definir o Queens: diversidade cultural. No meu ponto de vista, é um bairro que recebe bem o imigrante, principalmente se tiver vindo com família, o ritmo de vida é em geral mais tranqüilo, sabe? Não deixa de ter ótimas lojas, centros comerciais gigantes e restaurantes incríveis. É também uma região com aspecto antigo, mas que aos poucos vem modificando sua arquitetura, já que novos prédios vem se erguendo, acompanhando a demanda por mais moradias neste bairro que é também a porta de entrada para Nova York, já que os dois aeroportos, La Guardia  e o John F. Kennedy ficam aqui.

 

Leia também: OS MELHORES DESCONTOS EM NOVA YORK

 

Bronx

IMG_0116

Sede dos Yankees, de um jardim botânico lindo e do Zoológico mais legal de Nova York! Mas o Bronx tem muito mais a oferecer!  Sua demografia é fortemente composta por negros e hispanos e uma miscigenação de brancos e asiáticos. Ouvir espanhol por lá em certas áreas é a coisa mais comum, assim como no Queens e em algumas áreas em uptown Manhattan. Em questão de transporte, também estão bem servidos, as linhas 4,5,6,1,2, B e D e Metro North se encarregam de levar milhares de seus moradores todos os dias para diversas partes da cidade e do estado de Nova York através do Metro North. Como em todo lugar, algumas áreas do Bronx são  mais pobres ou o que muitos diriam “inseguras”, mas na minha opinião não se compara ao volume de crimes que estamos acostumados ao Brasil e não é algo exclusivo de lá, em todo bairro existem regiões para ficarmos mais atentos. Muitas famílias tem o Bronx como lar por gerações e em uma pesquisa pelo Craigslist deu pra ver que os aluguéis costumam ser mais baratos por lá do que Manhattan, Brooklyn e Queens também. Pessoalmente, eu já fui várias vezes e sempre me senti segura. Saiba tudo de mais legal para se fazer no Bronx no meu guia de Nova York AQUI!

 

Leia também: RESERVE SEU HOTEL EM NOVA YORK AQUI EM ATÉ 12 VEZES EM REAL SEM IOF! 

BASTA MUDAR A MOEDA PARA REAL E O IDIOMA PARA  BRASIL NA BARRA SUPERIOR DO SITE

 

 

Staten Island

IMG_0103

Sim, exatamente como o nome diz, Staten Island é uma ilha, bem grande por sinal, porem é o menor condado de Nova York, com cerca de 500 mil habitantes. Para chegar até lá, a balsa gratuita sai do sul  de Manhattan 24 horas por dia e a ponte  Verrazano–Narrows une a ilha ao Brooklyn. Eu particularmente não moraria por lá porque meu estilo de vida exige que eu esteja sempre em Manhattan, faça frio ou faça sol em horários malucos e sei que muitos que moram por lá e adoram, mas eu não acho que me adaptaria, já que em questão de transporte ficaria muito limitada se não dirigir.  A vida em Staten Island é bem mais tranqüila do que nos outros condados, com atividades culturais e uma vibe mais família também. Fica a dica! Para saber mais sobre a ilha, leia este post AQUI!

 

VEM PARA NOVA YORK E QUER ECONOMIZAR TEMPO E DINHEIRO? BAIXE O GUIA OFICIAL DO BLOG!

Uma das partes mais trabalhosas de viajar é ter que decidir quando, onde e como visitar as principais atrações e pontos turísticos do lugar de destino. Se você já viajou algumas vezes, vai saber que essa tarefa demanda tempo e pode ser beeeeem cansativa. Por isso, para facilitar a sua vida, decidi elaborar um guia completíssimo para até 16 dias em Nova York. Com ele você não precisa perder tempo na frente do computador pesquisando lugares e organizando horários, endereços e regiões… Tudo o que você precisa está lá, de forma bem prática e detalhada.
Além do roteiro todo esquematizado, você também encontra dicas de transporte, descontos especiais, opções de restaurantes maravilhosos, lojas para compras específicas, curiosidades sobre a cidade, temperatura de cada estação, dicas para comprar ingressos da Broadway com desconto, calendário com os principais eventos da cidade e muito mais! Ele é indicado tanto para quem está vindo pela primeira vez e não conhece muitas coisas, quanto para quem já conhece a cidade e quer ter uma experiência fora do clichê.

– Para mais informações e versão impressa clique aqui.

– Para adquirir seu guia em formato e-book, clique aqui.