Como é morar no subúrbio nos Estados Unidos?

Olá!

Olha só quem voltei! A Babs!

E hoje quero continuar contando a minha história de como cheguei aqui nos EUA e o que tá pegando até agora!
Passado o choque das árvores, eu me dei conta de que estava me mudando para um subúrbio americano, e pensei: E AGORA???
Cara, eu sou da cidade, do barulho, da maluquice! E no subúrbio tudo é silêncio, pessoas que fazem as coisas tudo no mesmo horário, são sempre as mesmas pessoas TODOS OS DIAS, é cada um no seu quadrado!

Mas bom… eu já estava na chuva não é mesmo?

É IGUALZINHO nos filmes. Aquelas ruas compridinhas, e casinhas uma do lado da outra, são casas grandes e imponentes, que você imagina que custou uns 2 milhões de dólares.
O subúrbio não tem bagunça, não tem imprevisão, o que eu pessoalmente não sei lidar, estou tão acostumada com a ideia de sair de asa sem saber a hora que eu vou voltar, e aqui é tudo bem previsível, vc pode contar certinho, daqui até a cidade 20 minutos, com trânsito, 30.

condo1

Aqui também, você se sente mais seguro, pois você está num lugar que não tem “gente nova”, não se vê forasteiros, os forasteiros que aparecem são familiares das pessoas que moram na região, não é nem questão de “segurança porquê a polícia está por aí”, não! Eu nunca nem vi polícia por aqui!! Mas é pelo simples fato de tudo ser bem pacato, bem tudo na mesma! Você não conhece seus vizinhos, não é como no Brasil, que se a pessoa deixar, você já vai entrando e abrindo a geladeira, aqui é oi, bom dia e boa noite e só! Falta o calor humano.

condo2

No bairro que eu moro tem muitos condomínios, mas não pense que condomínio aqui onde eu moro significa luxo! Pq no Brasil, condomínio é coisa de gente rica, aqui condomínio é coisa de gente pobre, ou pessoas que não tem planos de longo prazo, e no meu caso: pessoas que não tem dinheiro/ crédito para comprar uma casa! Então tem o meu condomínio, e tem uma floresta que separa aí mais um, e assim vai, dá uma olhada nas fotos: 

Subúrbio2

Por aqui não tem muita opção de lugares para ir, são sempre os mesmos lugares, não existe a dinâmica de uma cidade grande que sempre tem uma novidade, aqui você vai no shopping, ou nos mesmos restaurantes de sempre. Mas esse é um assunto para um próximo post: os lugares que o povo do subúrbio frequenta.

Grande beijo da Babs!

Me sigam nas redes sociais e no Youtube!

Youtube: Babs Bingham

Blog: https://babsnoseua.wordpress.com/

Snapchat: beeminie

Instagram: babs_nos_eua