Sem categoria

7 lugares para conhecer em Anchorage

02 out, 2016 / por / 0 comentários

Muita gente tem vontade de conhecer o Alaska mas não tem tempo de explorar cada cantinho que esse estado tem para oferecer, como eu. Algumas partes dele não se tem acesso por terra, apenas de avião ou navio. Por isso estou contando os segundos pra voltar e conhecer outras regiões! E se falta de tempo também é o caso, hoje eu trago 7 dicas de lugares pra conhecer que ficam na região de Anchorage, a maior cidade do Alaska e um dos destinos mais populares. Mas não se esqueça de conferir os 9 lugares para conhecer no Alaska que eu compartilhei nesse post AQUI! Se estiver procurando um lugar legal pra comer por lá, a Bianca do SOBREviver no Alaska tem ótimas dicas, mas nós fomos em dois: Midde Way Cafe  e o famoso Moose’s ToothEspero que gostem e para acompanhar mais da minha rotina aqui em Nova York, meu instagram é @marthasachser, meu Snapchat é marthanewyork e meu canal no Youtube com todos os vídeos da nossa viagem pro Alaska é esse AQUI!  

 

Alyeska Resort

Essa foi uma das nossas primeiras paradas no Alaska e foi essencial para eu sentir que tinha feito a escolha certa em viajar para esse estado tão distante de mim. O lugar é lindo e o caminho todo me fez sentir que estava dentro de um filme. Não exploramos muito do resort, nos limitamos ao passeio de teleférico-bondinho que nos leva até o topo do Monte Alyeska, que fica a cerca de 2,300 pés de altura! Para subir, pagamos $25. Para saber mais sobre o resort, clique AQUI! E para conferir mais do nosso dia por lá, eu gravei tudo pro meu canal no YouTube clicando AQUI! 

alyeska

 

Alaska Conservation Wildlife Center

Pense em um zoológico do bem, onde animais machucados ou órfãos são resgatados e cuidados até serem devolvidos a natureza ou se não for possível, recebem um lar permanente por lá. Milhares de pessoas visitam o centro anualmente e tem a chance de ver como esses animais  interagem entre si e no seu habitat, de certa forma, bem natural. É uma ótima dica de passeio com crianças pequenas que poderão ver ursos, bisões, alces, veados e vários outros animais resgatados. Custa $12.50 a entrada por pessoa adulta. Saiba mais sobre o Alaska Wildlife Conservation Center AQUI!

animals

 

Bird Creek State Campground e Bird Point

Todo o caminho de Anchorage até Seward é motivo para parar o carro e tirar foto! Mas existem alguns pontos que garantem a vista incrível, como o Bird Creek State Campground e o Bird Point! Alucinada por registrar tudo que vejo, não pensamos duas vezes em conferir. Foi bem legal ver pescadores atrás do famoso salmão rei do Alaska. Não como carne, mas achei interessante ver essa cultura lá ainda tão forte e de acordo com a Juliana, foi o peixe mais maravilhoso que ela comeu na vida! Para conferi mais do nosso dia por lá, eu gravei tudo e postei no meu canal do YouTube clicando AQUI!

bird creek e state park

 

Flattop Mountain

Um dos lugares mais lindos para visitar em Anchorage, que é a maior cidade do Alaska, com cerca de 300 mil habitantes. Calma que já já eu volto com um guia prático de lugares para conhecer por lá, mas não poderia deixar de falar aqui desse parque que a Bianca do SOBREviver no Alaska nos levou! Aliás, ela fez um tour incrível com a gente pela cidade e me fez gostar de Anchorage ainda mais, porque minha primeira impressão, confesso,  não foi tão incrível assim. Com ela conhecemos cantinhos que só os locais sabem chegar, descobrimos paisagens lindas lindas lindas e até me vi morando lá, algo que acontece quando se gosta muito de um lugar. Então, muito obrigada Bianca! No dia seguinte nós voltamos para fazer a trilha até o topo do flattop mountain e não levei minha câmera por motivos de segurança, então deixo aqui algumas fotos do parque em geral, e não da trilha em si, que é incrível e bem desafiadora!

flattop

 

Beluga Point

Um dos pontos mais famosos para observar vida marinha (como baleias belugas) e é especialmente famoso também por conta da pororoca, um espetáculo da natureza onde ondas de até 10 pés de altura são formadas a partir do encontro da água do mar com as águas do rio. As paisagens são incríveis pela região, então não deixe de conhecer, uma pequena parada por lá rendeu ótimas fotos!

beluga

 

Eklutna Lake

Dica que a Bianca do SOBREviver no Alaska nos deu. Aliás, ela nos levou até lá, então foi ainda mais incrível! O Eklutna não fica muito longe do centro de Anchorage, então foi perfeito para conhecer no nosso último dia por lá. Mas de acordo com a Bianca dá pra fazer várias atividades pela região, como alugar um kayak por exemplo! É legal saber também que esse mundão de água não fica lá o ano todo não. No verão o nível da água sobe por conta das geleiras que derretem.

eklutnalake

 

Downtown Anchorage

A Bianca nos levou para conhecer um pouquinho mais da vida urbana de Anchorage, mais especificamente na área de downtown, onde tudo acontece. Lá tem uma infinidade de lojas, restaurantes, museus, shopping… Vale a pena conhecer. Eu não fotografei nada, mas filmei tudo pra vocês verem com mais detalhes, pra conferir é só clicar AQUI!

sdsd

 

Anchorage Coastal Wildlife Refuge – Potter Marsh

Passamos por ele várias vezes, mas foi só com a Bianca que paramos pra conhecer. O Potter Marsh é um ótimo lugar para avistar animais, principalmente pássaros! É bem simples mas valeu a pena conhecer, sem contar que fica bem pertinho de Anchorage também. Mais informações AQUI!

bird observation

 

Espero que gostem e para acompanhar mais da minha rotina aqui em Nova York, meu instagram é @marthasachser, meu Snapchat é marthanewyork e meu canal no Youtube com todos os vídeos da nossa viagem pro Alaska é esse AQUI!  

 

Veja também esses relacionados

Comente com o Facebook

Deixe seu comentário