6 Restaurantes Veganos Para Conhecer em NY!

Sim, o que não falta aqui no blog são opções boas e saudáveis de comida, né!? E desta vez eu tinha uma missão e não, não era engordar como parece pelas gordices que vos apresento nesse post! Minha missão era desvendar alguns dos melhores restaurantes veganos em Nova York. Primeiro porque eu não conhecia nenhum e migrar de vegetariana para vegana requer alguma pesquisa, tanto de rótulos de produtos industrializados quanto de restaurantes bacanas pra comer. A lista é muuuuito maior, todos os dias estou procurando novas opções e vou “trabalhar duro” comendo um pouco de todos pra compartilhar um por um nos próximos meses haha!  Então bora conferir alguns dos mais deliciosos que eu conheci nos últimos tempos! Para mais dicas daqui de Nova York, meu instagram é @marthasachser, meu snapchat é marthanewyork e meu YouTube é este AQUI!  Até a próxima!

 

Franchia Vegan Cafe

IMG_7025

Esqueça tudo que você imagina sobre comida vegana! O Franchia Vegan Cafe traz o melhor da culinária asiática em pratos deliciosos, cheios de sabor e com uma apresentação maravilhosa. Foi difícil escolher o que pedir, as opções eram muitas! Pedimos Spicy Vegan ‘Buffalo’ Wings, Peking Buns, Javanese Noodles Goreng e Crispy Eggplant in Spicy Sauce.  Fotografei tudo pra compartilhar com vocês! O ambiente é super agradável, bem tranqüilo e perfeito para um jantar com amigos ou mesmo um date. E gostei muito do serviço também, bem atenciosos e educados. Para conferir o menu, clique AQUI! Eles também tem muitas opções gluten free, bebidas, chás, tapas e sushis veganos incríveis além de um menu fixo maravilhoso($35 por pessoa)! O Franchia fica no endereço 12 Park Ave (entre as ruas 34 e 35)

 

Quintessence

IMG_9228

Como podem ver pelas fotos, a apresentação por si só já é uma tentação! Tudo muito bonito e clean! E o sabor foi um caso de amor a parte. Experimentei o famoso pudim de chia deles com chocolate, bem gostoso e saudável, com morangos e nozes por cima! Super super recomendo! E também pedi o savory Crepe ($13) crepe de espinafre com tomate picadinho e cream cheese enrolado com abacate e por cima cebola caramelizada com uma salsa meio picante, mas dá pra tirar se comida apimentada não for seu forte! Outra coisa que amei foi o Pesto Pizzette: ($7), tudo que tem molho pesto ganha meu coração e dessa vez não foi diferente! E para finalizar, o suco de chaga cramberry, delícia e com alto valor nutricional, com anti-oxidantes naturais e outros benefícios pra saúde. Ou seja, saí de lá satisfeita e me sentindo bem comigo mesma. O ambiente é relativamente pequeno, tranqüilo e confortável e fica em uma das minhas regiões favoritas de NY. Para conferir o menu completo, clique AQUI! O Quintessence fica no endereço 263 East 10th Street (bet. Ave A & 1st Ave),New York, NY. Os metrôs L, N ou R vão lá perto! Para conferir mais do Quintessence clique AQUI!

 

 Candle 79

IMG_2634

Frequentado por moradores locais, celebridades, políticos e curiosos, a história do restaurante começou lá em 1984 e hoje é reconhecido mundialmente como um dos melhores restaurantes vegetarianos e veganos que existem. E não há dúvidas disso, com a missão de trazer sabor e qualidade, o Candle 79 é a pedida certa pra quem quer um pouco mais de sofisticação, uma apresentação criativa feita com produtos orgânicos e livres de crueldade animal. É difícil escolher o que pedir primeiro! As opções de pratos sem glúten também são bem variadas e os preços apesar de não serem muito populares, não ficam acima do normal de um restaurante mais sofisticado (clique AQUI para conferir o menu). No site oficial você pode conferir os horários de funcionamento para almoço e jantar. O Candle 79 fica no endereço 154 East 79th Street at Lexington Avenue, New York, NY.

 

 Peacefood Cafe

IMG_7260

Gente, aquele lugar é o paraíso das gordices! Tem desde cookies até sopas, tudo vegano e delicioso! Comemos váárias coisas gordas do menu, mas tirei foto de tudo para facilitar sua vida, mas anote aí pra não ter erro: pan-seared shangai-style dumplings (meu favorito!), chickpea fries, vegan cheese burger, roasted japanese pumpkin e unchicken basket com molho chipotle e molho da casa (também meu favorito).  Para beber, fomos de green lemonade e fresh squeezed gingerade. Esse último é o tradicional suco verde com muuuuito gengibre, se você não curte, fica a dica, porque é bem natureba e gengibrento mesmo. Os preços são em conta também, um daqueles restaurantes que você pode chamar as amigas, experimentar um monte de coisas e não quebrar o banco. Simplesmente adorei tudo, a vibe, o atendimento e as porções de tudo que pedimos! O Peacefood Cafe fica no endereço 41 east 11th street e para conferir o menu deles, basta clicar AQUI!

 

By Chloe

IMG_2621

Vegetariana por quase toda vida e vegana há dez anos, Chloe Coscarelli ficou conhecida mundialmente após participar doreality show  “Cupcake Wars” e foi a primeira chef de cozinha vegana a ganhar uma competição culinária em rede nacional. Após o sucesso ela publicou três livros: Chloe’s Kitchen (2012); Chloe’s Vegan Desserts (2013) & Chloe’s Vegan Italian Kitchen (2014), todos na lista dos mais vendidos. Em 2014 aconteceu essa parceria com o ESquared Hospitality e ela se comprometeu em trazer para Nova York comida saudável, livre de crueldade animal e infinitamente deliciosa! O by Chole é um sucesso absoluto e uma delícia de seguir pelas redes sociais também! O restaurante serve sobremesas, brunch, sorvetes, sucos e comida boa o dia todo! Costuma ter sempre fila aos finais de semana. Pra chegar até lá o endereço é: 185 Bleecker Street, New York, NY. O site oficial é esse AQUI!

 

 Terri

IMG_9234

Outro dia eu e a Ju e fomos almoçar no Terri, uma lanchonete/restaurante/fast food vegano MA-RA-VI-LHO-SO aqui em Nova York! Como fui para almoço pedimos sanduíches e wraps, mas lá você encontra uma variedade de saladas e outras porções natureba, menu bem variado. Em ordem de favoritismo, fomos de Meatball Sub, Fish Filet e Hummus e Avocado wrap. E pra finalizar, o Green Power smoothie, que vem couve, pêra, banana, manteiga de amêndoas e leite de soja… sério, dos deuses! Os preços são bons e o menu bem variado só que infelizmente não sobrou espaço para sobremesa, mas óbvio, que fotografei algumas das opções que vocês encontrarão por lá! Os brownies, cookies e cupcakes pareciam maravilhosos, então farei o sacrifício de voltar em breve para experimentar! O Terri tem 3 unidades em Nova York, uma em Chelsea, uma em Midtown e uma na região da Wall Street. O que eu fui fica no endereço  685 3rd Avenue, bem perto da Grand Central. Eles também fazem entrega e serviços de  catering, então na dúvida do que pedir pro almoço, fica e dica de mais uma opção saudável e livre de crueldade! O site oficial do restaurante é esse AQUI! 

Para mais dicas daqui de Nova York, meu instagram é @marthasachser, meu snapchat é marthanewyork e meu YouTube é este AQUI!  Até a próxima!