Top 5 – Coisas para fazer em Maui
Quem me acompanha no instagram (@marthasachser) viu que passei 20 dias incríveis no Havaí, viajando entre 4 das oito ilhas que formam esse estado americano tão especial. Visitei Oahu, Maui, Hawaii (Big Island) e Kauai. E claro, hoje vim falar de uma das ilhas que mais gostei e que mal posso esperar para voltar: Maui! Ficamos 4 dias mas se eu pudesse teria ficado pelo menos mais uns 3, curti muito mesmo algumas atrações por lá e montei um top 5 de coisas que você não pode deixar de fazer! E claro, dei umas outras dicas entre cada um, para aproveitarem ao máximo!
CLIQUE AQUI PARA BAIXAR SEU GUIA PARA OAHU/HONOLULU!
Old Lahaina Luau
Conhecido como o melhor e mais famoso luau da ilha, o Old Lahaina Luau é parada obrigatória para quem estiver indo a Maui! De frente para o mar, comida gostosa, clima de Aloha, um show cultural incrível e ambiente super agradável…simplesmente não tem como ser ruim! São 3 horas de duração que passam muito rápido e que ficarão eternizadas em várias fotos e vídeos que você vai querer registrar e que eu postei lá no meu canal do YouTube (clique AQUI para assistir)! Na frente do luau tem um pequeno shopping center com várias lojinhas de artesanato local e restaurantes, dá pra matar tempo e a fome por lá caso chegue antes do luau começar. Recomendo fazer sua reserva assim que tiver as datas da viagem confirmadas para não correr risco de não encontrar lugar. Ainda no lado oeste da ilha, não muito longe de lá, ficam os resorts mais incríveis de Maui, não deixe de dar uma passeada para almoçar, jantar, ou claro, curtir uma praia. Mostrei um pouquinho da região neste vídeo AQUI! O site oficial do Old Lahaina luau é esse AQUI!
Snorkeling e whale watching (observar baleias)
Uma coisa que eu passei a amar fazer desde que conheci o Havaí foi snorkeling, ou apneia, que nada mais é do que a prática esportiva de mergulho em águas rasas com o objetivo de recreação, relaxamento e lazer, e de quebra, a chance de nadar com muitos peixinhos e outros animais marinhos. Minha primeira vez fazendo snorkeling foi em Hanauma Bay em Honolulu (clique AQUI para conferir o roteiro completo de Oahu) e em Maui a paixão só aumentou depois de nadar na Black Rock Beach, uma praia na costa oeste da ilha, na frente do hotel Sheraton, um dos muitos resorts que ficam naquela região. Mas se você quiser uma experiência ainda mais completa, a famosa Molokini é considerada o melhor lugar pra snorkeling do estado do Havaí. Com tours diários para essa pequena ilha de águas claras e peixes em abundância, é a opção perfeita pra quem ama a prática e uma vibe de férias curtindo a paisagem linda da ilha em um barco. No trajeto é possível ver baleias dando seus shows e alguns tours oferecem uma parada em Turtle Town, para encontrar e nadar perto das tartarugas! O passeio não é muito barato, mas vale cada centavo. Os preços variam entre $80-120, vale dar uma pesquisada antes de ir! Eu não fiz, mas a Débora foi e tirou fotos incríveis com a minha GoPro. Para fazer sua reserva existem várias empresas que oferecem esse tour, um dos mais populares é o Pride Of Maui.
Nascer do sol por cima das nuvens
Sim!! Esse foi um dos meus passeios preferidos em Maui! Saímos do hostel as 4 da manhã e chegamos no topo do Vulcão Haleakala as 5:30. O nascer do sol acontecia por volta de 6:30 mas quanto mais cedo melhor você chegar pra garantir um bom lugar é melhor. O espetáculo acontece a 3 mil metros de altura, por cima das nuvens e lá em cima costuma ser bem frio, leve um bom agasalho. Tem curvas também durante todo o trajeto até o topo, algumas épocas do ano tem muita neblina, então dirija com cuidado Para mais informações sobre o parque, clique AQUI!
Road to Hana
A famosa road to hana. Aquela de 600 curvas e trocentas pontes de mão única. Perdi as contas de quantas cachoeiras, banquinhas de frutas e bolo de banana passaram por nós mas o ápice foi ter encontrado um food truck que vendia caldo de cana fresquinho! Amei a experiência mas se tem uma coisa que me arrependi nessa viagem foi ter feito a rota em um dia só. É o que a maioria acaba fazendo, mas achei que ficou muito corrido e não apreciei tanto quanto deveria. Essa caminho até Hana merece ser vivido e apreciado com calma, então se possível tente dedicar pelo menos um dia e meio a ela, ficando hospedado em algum dos poucos hotéis da região de Hana mesmo, acredito que valerá mais a pena. Existem muitas dicas e informações importantes sobre o trajeto que não caberiam neste post, então visite o site oficial do Road To Hana clicando AQUI!
Wailea Beach
Eu AMEI essa praia! Água clarinha, quentinha e ondas bacanas, quase uma piscina! Minha tarde por lá foi perfeita e não poderia deixar de recomendar. Diferente de Oahu, não é tão fácil encontrar praias boas para nadar nas outras ilhas em qualquer época do ano, então quando eu achava uma, queria ficar até cansar! Começamos descendo a costa e parando no Kalepolepo Beack Park, seguindo por Kalama Beach, que aliás tem um centro comercial bem bacana, cheio de restaurantes e lojinhas de artesanato local. Mas foi em Wailea que passamos a maior parte do dia, super recomendo! A parte ruim é que não tinha muita sombra pra sentar onde ficamos, então leve bastante protetor solar! No final seguimos mais para o sul e vimos o pôr-do-sol assistindo o show de baleias no horizonte. Pense em um dia perfeito. Tem um pouquinho desse dia no vlog de Maui, para assistir basta clicar AQUI!