banheiro publico em nova yorkdicas de nova iorquedicas de nova yorkdicas de viagem

Onde encontrar alguns dos melhores banheiros públicos de Nova York!

24 jan, 2016 / por / 3 comentários


14809558714_67e66acbfe_o

Tá, não são tão públicos assim. Mas mais cedo ou mais tarde você irá precisar de um! Nova York tem um comércio a cada passo que você dá na rua, mas na hora do aperto, a busca por um banheiro de qualidade aceitável parece muitas vezes uma missão impossível! A verdade é que as opções mais óbvias costumam ser quase sempre McDonald’s ou Starbucks! Mas morando aqui há quase 10 anos adquiri uma certa experiência e selecionei alguns locais que ao longo do tempo se tornaram aquele banheiro “de casa”, longe de casa, sabe? Aquele que você pode confiar, que vai estar quase sempre ali pra você, impecável ou bem perto disso! E o melhor, sem aquelas filas intermináveis que a gente vê nos Starbucks da cidade, onde é um banheiro pra 20 pessoas necessitadas, muitas vezes sem distinção de feminino e masculino. Mas manter um banheiro limpo dá trabalho, então não se esqueça de fazer sua parte para que esses continuem sendo sempre assim, de fácil acesso e limpinhos na maioria das vezes! E se for dentro de um local não público como lojas e restaurantes, vale lembrar que os business vivem da venda de produtos, então vale a regrinha de “apenas para clientes” e se não for o caso, deixar sempre em bom estado!

Para mais dicas daqui de Nova York, meu instagram é @marthasachser  e meu canal no YouTube é esse AQUI! 

7006485438_98feec21e6_b

Bloomingdale’s

De longe meu preferido. Vou pra lá pra fazer compras, carregar celular, matar tempo, fazer maquiagem ou se bobear até tirar um cochilo porque sim, o lounge do banheiro feminino deles é vida! Não conheço o da unidade do SoHo ou do West Side, mas se você estiver na altura da Lexington com a rua 60, vale a pena a visita em todos os sentidos, a loja de departamentos é linda e oferece também opções gastrônomicas, como o David Burke, Magnolia Bakery e outros!

The Plaza Hotel – Food Court

Outro lugar que por si só já é uma atração! O Plaza Hotel tem um glamour sem igual e uma praça de alimentação imperdível, opção perfeita para aqueles dias mais frios ou chuvosos. E como não poderia ser diferente, dá pra usar o banheiro lá sem pensar duas vezes. A regra também vale para a maioria dos hotéis mais “chiques” da cidade. A maioria tem um banheiro no lobby principal que é fácil de localizar ou que você possa perguntar na cara de pau onde fica.

Port Authority, Grand Central e Penn Station

E claro, apesar do fluxo intenso de pessoas 24 horas por dia, as estações de trens e metrôs de Nova York são garantia certa de banheiro público disponível e quase sempre em estado aceitável, porque o fluxo é intenso mas a limpeza também costuma ser pra dar conta da demanda e repor itens básicos de higiene. Já falei da Grand Central neste post AQUI!

Apple Store- SoHo

Se estiver lá fazendo compras e conferindo as novidades da marca, fica a dica, o banheiro é bem limpinho.

Time Warner Center

Um dos meus lugares favoritos em vários sentidos. Adoro a região do Columbus Circle e sem dúvida o Time Warner Center salva vidas! Como é de se esperar de um shopping, o banheiro é cuidado e de fácil acesso. Já falei da região neste post AQUI!

The David Rubenstein Atrium no Lincoln Center

O Lincoln Center é quase um mundo paralelo. Entro lá e esqueço que estou em Nova York, é uma atmosfera diferente, com arte por todas as partes. E não poderia decepcionar no quesito banheiro público. Tem wi-fi por lá também, fica a dica! Já falei do Lincoln Center nesse post AQUI! 

Barnes and Nobles

Já passei horas sentadas nos chãos de livrarias e entre um livro e outro tinha sempre uma pausa para um café, beber água e usar o banheiro. Os banheiros dentro das várias Barnes and Noble não ficam sempre muito visíveis, mas é só perguntar!

Bryant Park

Muito amor envolvido por este parque que é um dos meus lugares favoritos da cidade! No verão costuma ter bastante fila, mas a espera vale a pena! Sempre limpinho e ao lado da New York Public Library  ( a biblioteca pública de NY!)!

Rockefeller Center

Este eu confesso que nunca usei, mas dizem as boas línguas que é garantido ser limpo. Chegar nele não é de cara muito fácil, e eu acredito, porque já passei naqueles corredores inúmeras vezes e nunca reparei. Fica no basement e é só perguntar para algum funcionário que o problema de direção é solucionado! Já falei do Rockefeller Plaza neste post AQUI!

Macy’s e outras lojas de departamento

Essas estão geralmente localizadas em pontos estratégicos da cidade, lugares que provavelmente farão parte da sua rota turística de compras como a Herald Square, 5a Avenida, Union Square, Lexintgon, etc. Então fica a dica, na falta de restaurante, procure uma loja de departamentos, dessas que vendem de tudo um pouco, sabe? Além de claro, fazer compras e conferir as novidades, em lojas como a Bloomingdale’s, Saks Fifth Avenue, Nordstrom, entre outras, os banheiros costumam ser bem okay. Na Union Square tem também a Best Buy, loja de eletrônicos com um banheiro bem bom!

 

Para uma lista beeeeem completa de banheiros públicos em NY, clique AQUI!

photo-1418754356805-b89082b6965e

Para mais dicas daqui de Nova York, meu instagram é @marthasachser e meu canal no YouTube é esse AQUI! 

Veja também esses relacionados

Comente com o Facebook

Deixe seu comentário

3 Comentários

  • Larissa Mussato
    30 jan 2016

    Quando for pra NY com certeza visitarei esse post novamente hehehe ,prometo que comento de novo . Você com seus posts só me dão mais garra ainda pra lutar por esse sonho. Adoro estar aqui no NYandAbout ♥

  • Karyne
    25 jan 2016

    Post de utilidade pública hehehe
    =D

    Blog do Sofá
    do Sofá

  • Iracy Oliveira
    25 jan 2016

    No subsolo do Trump Tower na 5a.av tem um banheiro lindíssimo todo em mármore rosa.