livros

Conheça o livro “I Love New York” de Teca Machado

12 jan, 2016 / por / 1 comentário

Dicas literárias é um dos assuntos que mais gosto de escrever e como aqui no blog priorizo a divulgação de livros que falem sobre Nova York ( ou tenham a cidade como plano de fundo) nada mais justo que apresentar para vocês autores brasileiros que escreveram ou escrevem sobre essa cidade maravilhosa não é mesmo? Se você ainda não leu meu primeiro post falando sobre livros que se passam em Nova York (clica aqui) e confira! Teca Machado, é jornalista e uma devoradora de filmes e livros desde 1988 (na verdade, desde 1994, quando aprendeu a ler) atualmente mora em Brasília no Distrito Federal (Brasil).

Capa I Love New York

Teca escreveu “I Love New York” um chick-lit  em 2013 e desde então a publicação tem feito muito sucesso. O livro conta a história de Alice que  cresceu apaixonada por Nova York  mas sempre que tentava ir à Big Apple acontecia algo para atrapalhar seus planos. Quando um vídeo na internet faz com que ela vire a piada de sua cidade e também do país,  ela larga tudo e finalmente vai  para Manhattan passar um tempo e tentar ser “esquecida por todos”. Estudando numa universidade americana, com novos amigos, um lindo namorado e um apartamento de cair o queixo, Alice pensa  que tinha deixado o passado um tanto comprometedor para trás. Só que não é  bem assim que acontece. Ela não era mais anônima nem mesmo na nova cidade.

autora2

Para quem não sabe “Chick-Lit é a literatura  voltada para o sexo feminino, vulgarmente chamada de “Literatura de Mulherzinha”.   A despeito de todas as criticas, Chick-Lits são romances leves, divertidos e charmosos, que são o retrato da mulher moderna, independente, culta e audaciosa.  É um gênero que  faz parte da literatura voltada para o entretenimento, cujo objetivo principal é  divertir” Fonte: Lost In Chick Lit

A ideia para o livro surgiu em 2012 quando a autora estava de férias vendo TV  e um programa falava sobre Nova York. A história tem um tema polêmico já que a personagem principal passa por um momento difícil e ainda por cima tudo acaba na internet em vídeos.  A escolha para o título da obra segundo a jornalista Teca foi natural já que ” I Love New York” porque é uma expressão conhecida por todos, e o símbolo de NY famoso mundialmente.  Para conhecer mais sobre à autora clique (aqui).

Blog teca

O livro pode ser adquirido pela Amazon Brasil  em E-Book (aqui) ou na versão impressa (aqui). Sugestões para posts enviem um e-mail para contato@karlaoliveira.com.br

Veja também esses relacionados

Comente com o Facebook

Deixe seu comentário

1 Comentário

  • Teca Machado
    12 jan 2016

    Aaah, que lindeza ver I Love New York aqui!
    Sou uma eterna apaixonada pela cidade e é claro que ela seria palco do meu primeiro livro.
    Obrigada por falar do meu “bebê”.
    😀

    Não conhecia o blog, mas agora já estou in love.
    Vou dar umas voltas por aqui, hehe.

    Beijoooooos

    Teca Machado