5 coisas para fazer em Amarillo – Texas

Eu estava super hiperultramega ansiosa pra compartilhar com vocês sobre Amarillo, uma das cidades mais populosas do Texas e que eu era louca pra conhecer! Finalmente nos encontramos nessa última road trip e a “posição geográfica” da cidade foi perfeita (entre Oklahoma e New Mexico), fazendo com que eu conseguisse ver de perto alguns lugares que eu só conhecia por fotos! Existem vááárias atrações na cidade, principalmente no verão, mas como fomos no inverno, não aproveitei tanto mas de cara posso dizer que nenhuma viagem a Amarillo estará completa sem os 5 itens da lista abaixo, em qualquer estação do ano! Para mais dicas do que fazer em Amarillo clique AQUI! Bora conferir? Para mais dicas daqui de Nova York não deixe de me seguir no instagram @marthasachser, no snapchat (marthanewyork) e no Youtube clicando AQUI!  

F64A9837

 

 

Cadillac Ranch

Eu via essa foto, olhava pro nome e tentava entender como, quando e onde isso virou o que é! A “fazenda” com essa escultura de 10 Cadillacs mostra a evolução deles e foi criada em 1974, todos em sua cor original. Com o passar do tempo os visitantes começaram a grafitar os mesmos e hoje a prática é incentivada totalmente e em um gift shop pertinho de lá dá pra comprar seu próprio spray de tinta ou com sorte você encontra um usado no chão, que foi o meu caso. Como fui no inverno o vento frio não permitiu que eu ficasse muito por lá, mas deixei minha marca! IMG_1808

 

The Big Texan

Não dá pra ir embora de Amarillo sem fazer pelo menos uma refeição no The Big Texan! O restaurante inaugurou em 1960 e é um ícone da cidade. E para entrar no clima, tente se hospedar no The Big Texan Motel, um hotelzinho estilo velho oeste que fica no mesmo local. E não tem como perder de vista, por toda a cidade você vai ver pelo menos uma vez alguma propaganda do famoso  “72 ounce free steak”. O que seria um bife gigante de 2 kilos. Mas não é bem assim que as coisas funcionam, para ganhar o prêmio o cliente tem que comê-lo juntamente com a refeição completa que inclui um pão, três camarões, uma batata cozida acompanhada de uma saladinha. Se ele conseguir o feito, a refeição sai de graça. Do contrário, custa $72! É bem divertido e não dá vontade de ir embora até a pessoa terminar. Pode soar fácil, mas de cada 10 que tentam, apenas um consegue terminar dentro do prazo! A decoração do restaurante é outra atração a parte! Ah! E não se assuste ao ver uma limousine com chifres desfilando pela cidade! O restaurante tem o serviço de buscar clientes em seu respectivos hotéis e levar até lá! Outra coisa bacana? Eles oferecem no menu cervejas artesanais e dá pra experimentar antes de decidir!

IMG_1810

 

Rota 66

Se você está fazendo a rota 66 ou quer passar por ela, na parte histórica de Amarillo dá pra ter um gostinho. Infelizmente a área não está muito bem conservada, tem lojinhas bem mais ou menos e não achei tããão interessante, mas me disseram que é porque estão renovando a região e fazendo melhorias.  Mas passando por lá, não deixe de fazer uma parada no Cruisers Grill and Bar. Sempre tem turistas e locais jantando por lá e a decoração é bem legal.

IMG_1809

 

Palo Duro Canyon

Essa foi outra surpresa da viagem! Não sabia se teríamos tempo ou não, mas saímos bem cedinho e conseguimos explorar um pouco do Palo Duro Canyon, o segundo maior canyon dos Estados Unidos e que fica localizado pertinho de Amarillo. Como puderam ver o dia estava beeem cinza, mas mesmo assim valeu a pena! Vimos vários animais soltos por lá e como estava vazio, pude parar mais do que o normal a cada curva! Eles também tem no gift shop uma galeria com informações, fotos, história e escavações que foram feitas lá, bem bacana! Dá também pra comprar artesanato feito pelos nativos locais. A entrada é paga, $5 por pessoa. O site oficial é esse AQUI!

IMG_1807

 

RV museum

Tá aí uma coisa que eu teria ter feito mas não fiz. Como eu viajo bastante de carro pelas estradas americanas, uma das minhas diversões é ver os RV trailers que dividem as pistas comigo. Sempre sonhei viajar em um, sem destino, parando em um dos muitos parques nacionais daqui. Quando eu soube que em Amarillo tinha um museu delas eu queria muuuito ter ido. Dá pra ver a evolução dos RVs de décadas anteriores e conhecer outros apaixonados por “trailers” assim.  A entrada é gratuita, fica aberto de Segunda – Sábado, de 9-5. O site oficial é esse AQUI!

IMG_1816

 

 

Para mais dicas dos Estados Unidos e daqui de Nova York não deixe de me seguir no instagram @marthasachser, no snapchat (marthanewyork) e no Youtube clicando AQUI!