8 dicas e sites para aprender a falar inglês!

 

Muita gente me pergunta como aprendi inglês, se eu sabia antes de me mudar aqui para os Estados Unidos ou onde estudei no Brasil. A verdade é que eu vim com um inglês mais ou menos, um intermediário bem cheio de erros mas que me enchia de orgulho porque eu tinha aprendido praticamente sozinha, já que uma escola de inglês  não cabia no orçamento! Mas para ser sincera, aprendi de uma maneira que me divertia muito mais e gratuitamente.

fdfdsf

Pra começar, quero deixar claro que até os meus 14 anos eu de-tes-ta-va inglês. Sério, era daquelas que tirava praticamente zero nas provas e ficava de recuperação final. Não entrava na cabeça, não curtia as aulas e coisas do tipo. Mas, quando a vontade de conhecer o mundo bateu e eu fui apresentada ao seriado F.R.I.E.N.D.S., minha vida mudou!

Inglês passou a ser divertido, simples e a porta de entrada pra muitos dos meus sonhos! Me dediquei muito, passava horas traduzindo músicas, filmes, seriados e vasculhando sites na internet que ensinavam outras línguas. Também trocava cartas com pessoas do mundo inteiro, o que foi uma mão na roda para me apaixonar pelo idioma e por viajar para outros lugares. Selecionei aqui algumas dicas que você pode usar hoje para aprender de uma vez por todas o danado do inglês ou apenas dar uma melhorada no que já sabe, ou como diria em English, estes sites podem te ajudar a improve your skills! Então let’s go porque tem muita dica legal e gratuita pra você! 

 

 

iTalki

A plataforma é super interativa e tem conquistado apaixonados por idiomas nos quatro cantos do mundo! Você seleciona o professor desejado, tem acesso a reviews de quem já fez aulas com eles, marca seu horário e pronto! Flexibilidade e a oportunidade de aprender uma língua com um nativo! Para se inscrever pelo italki, clique  AQUI!   E na compra da primeira aula, a segunda é gratuita através deste link AQUI! 

 

 

British Council

É bem simples e interativo aprender inglês pelo British Council! No começo não sabia direito como funcionava, mas fiquei fuxicando e amei o site! Tem vídeos com episódios em inglês super úteis! O sotaque britânico sem dúvidas adiciona um charme a mais, mas se você não tem intenção de viajar pra países que falem o inglês de lá, existem outros sites nesta lista com inglês mais norteamericano! Ah! A parte para crianças serve para adultos ou pessoas que tem mais dificuldade de aprender apenas lendo material didático por exemplo. E o melhor, é gratuito!

fsfd

 

 

BBC Learning English

A BBC dispensa apresentações, né? E não poderia ser diferente quando o assunto é ensinar essa língua linda que hoje eu aprendi a amar! O site BBC Learning English eu amo mas recomendo mais pra quem já tem um nível intermediário e avançado, mas pra quem tá começando, não custa dar uma passadinha por lá pra conferir, vale a pena!

dasds

 

Live Mocha

Um dos sites mais famosos para troca de experiência com idiomas é o Live Mocha! Além de também ser gratuito, você conhece pessoas de todos os cantos, ensina uma língua e em troca aprende outra  com alguém nativo, ou seja, você saberá como as pessoas realmente falam em determinado país, com determinado sotaque.  Além de poder seguir um material bacana e acompanhar tudo pelo aplicativo do site! Legal, né?

gfdgfdfgdgf

 

Dictionary.com

Além de ser um dicionário normal, no site da Dictionary.com você aprende curiosidades da língua inglesa e a como empregar certas palavras e expressões de maneira adequada. Muitas coisas que eu  tinha dúvidas aprendi lá e são artigos bem simples de ler que ajudam muito! Tem aplicativo também!

fdfsdf

 

Memrise

O Memrise é outro site bem popular! Tem um aplicativo deles, super recomendo, super fácil! Você seleciona a língua que quer aprender e tem tudo bem simples pra sair clicando, aprendendo e praticando palavras novas que você vai usar no seu dia-a-dia. Gosto muito de poder ouvir a palavra e repetir, ajuda muito mesmo a memorizar.  Eles oferecem uma versão paga, mas a gratuita pra mim está de ótimo tamanho pra aprender e aumentar seu vocabulário.

dsdsdfdsf

 

Assistindo filmes, seriados e vídeos  no YouTube!

Tenho muita admiração por dubladores e com certeza quando eu era pequena me apaixonei por muitos filmes que se passavam em Nova York graças ao trabalho deles de dar vida a personagens em uma língua que eu reconhecesse na época, que era o português. Mas depois que a gente cresce, nada melhor do que assistir um seriado legendado, ver o que os atores estão falando originalmente, a emoção que querem passar, etc, etc. Então o que eu fazia era bem trabalhoso mas funcionava. Eu pegava um episódio de um seriado que eu amasse muito, tipo Friends. Assistia uma vez com legenda em português. Uma vez com legenda em inglês e uma vez sem legenda nenhuma. Na quarta vez eu colocava a legenda em inglês e ia pausando, escrevendo a mão muitas das coisas que eles estavam falando que eu via que usavam muito e tinha muita utilidade no dia-a- dia, sabe?  Aos poucos eu ia percebendo que não precisava mais de legenda, talvez por ter memorizado de tanto que assistia. Vale também assistir e apenas repetir em voz alta o que eles falam. Qualquer forma pode funcionar se você se dedicar. O YouTube também é uma ótima fonte de informação além vídeo aulas de todos os níveis e inglês, você encontra gente de todas as partes do mundo compartilhando vídeos com conteúdos super bacanas, variados e alguns até com legendas! Não deixe de buscar. Se você curte o inglês britânico nada como ficar de olho na vida da fofa da Zoella  e para um sotaque americano, curto muito a Bethany Mota! 

ddfgdgfd

 

Tradução de músicas!

Não preciso nem dizer que essa era a forma que eu mais amava! Eu pegava músicas que curtia, escutava mil vezes antes tentando copiar o que estavam falando, no melhor estilo embromation! E quando já dominava o ritmo, imprimia as letras de sites de música OU copiava a letra a mão mesmo, dessa forma exercitava não somente a fala e a interpretação, mas também a escrita! Tá aí, com um bom dicionário, não tem segredo! No começo você acha que muita coisa não faz sentido, até porque é necessário um pouco de gramática pra começar o básico, mas com o tempo você vai pegando o jeito!  O normal é você repetir a mesma música umas 50 mil vezes, até decorar ou enjoar e poder dar um show no karaokê! Mas olha, uma música bem traduzida pode ser mais eficiente do que meses de aula! Acredite! E não tem sensação igual quando se consegue entender e cantar uma música que se ama do começo ao fim! Fica a dica de alguns sites pra treinar e soltar a voz: Lyrics Training, Vagalume, Letras.com.br.

ddasdsa