Como se casar em Nova York?

F64A1539

Atire o primeiro cupcake quem nunca assistiu Sex And The City e teve uma pontinha de vontade de estar nos lindos saltos da Carrie Bradshaw se casando na cidade mais incrível do mundo? Ou sou a única?!!

Bom, pois saiba que não é nada difícil trocar juras de amor fugindo do tradicional casamento em Las Vegas para selar a união em Nova York! Já pensou? A festa aqui é animada também e me desculpe Vegas, mas andar de limousine pela Times Square a noite ó… é im-ba-tí-vel! Graças ao meu trabalho de fotógrafa  tenho a chance de fazer parte de momentos incríveis assim todos os dias  e como sei que muita gente tem dúvida sobre o assunto,  escrevi este post explicando o processo para se casar no civil aqui em Nova York e passando dicas de profissionais brasileiros que podem incrementar ainda mais a produção e tornar o evento em algo único! Deixei algumas fotos que fotografei de casamentos por aqui para deixar o post mais visual e cheio de amor! 

F64A9768

Preparação!

Você não vai deixar essa ocasião passar em branco, né? Dá pra unir o casamento no civil com fotos lindas pela cidade! Se precisar de uma fotógrafa, basta entrar em contato comigo AQUI!  OU para economiza mais reservar direto pelo site do Fotos Na Mala AQUI! Por lá é mais barato! E para ensaios comuns (não se aplica a casamentos)  você ainda pode usar meu código NYANDABOUT25 para reservar com U$25 de desconto.

Fazer tudo sozinha ou contar com a ajuda de um profissional? Estou falando mais precisamente daquela parte que quem mora fora se preocupa e não sabe nem por onde começar como opções de onde comprar vestido, sapato e alguns acessórios para incrementar, sabe? E qual o melhor restaurante para celebrar? Como reservar? Isso tudo você pode querer ou não fazer, vai de acordo com as suas necessidades, já vi noivas se casando no city hall com vestidos brancos lindos da Forever 21 (!!!) e outras entrando com um Vera Wang. Então tudo vai do que você pode gastar, porque o casamento em si, é bem acessível! Se você precisa de assistência e quer resolver tudo sem esquentar a cabeça, algumas brasileiras se dedicam a tornar seus dias aqui mais fáceis quando o assunto é casamento e de quebra ainda são uma ótima companhia para tornar sua experiência ainda mais completa! Uma dessas empresas é a DIG NY que oferece assessoria para planejar e tornar seus desejos mais reais na Big Appel. Entre em contato com a DIG NY AQUI!

F64A3350

Agora se for optar por fazer tudo sem ajuda, não poderia deixar de indicar algumas das lojas que oferecem vestidos e trajes  para noivos de todos os preços e gostos, são elas: David’s Bridal, Pronovias, Wedding Atelier,  Saks,Vera Wang, Designer Loft, Monique LulhierMark Ingrham, Gabriella, Bergdorf

F64A3197

 

Outros profissionais para deixar seu dia mais especial:

 

Maquiadora brasileira em Nova York:

Débora Mendonça

 

Salão de Beleza e SPA brasileiros:

Hair Boutique by Paolo Pianco

162 W 56th St #402, New York. Telefone: (917) 405-8073

Maria Bonita Salon12 Prince Street, SoHo, NY. Telefone: (212) 431-1520

 

Motorista brasileiro e limousines: 

Sérgio (brasileiro): (917)642-6142

Take Me Out NYC: www.takemeoutnyc.com

Motorista Brasileiro Alex: AQUI

F64A3995

O casamento!

Ok, o que você precisa para se casar em Nova York? A marriage license, ela é  a licença, a sua autorização para se casar. Essa licença inclui todas as suas informações pessoais e do seu noivo/noiva e depois de adquiri-la você tem até 60 para utilizá-la em uma corte do estado de Nova York. O valor da licença é de $35 e pode ser pago no cartão de crédito ou money order nominal ao City Clerk.

Você pode começar a preencher o aplicativo para receber sua licença  através do City Clerk Online, mas de qualquer maneira você vai precisar ir pessoalmente JUNTO do seu/sua futuro (a) esposo/esposa ao Office of the City Clerk.

F64A8298

Enquanto você preenche um formulário, seu pedido de autorização para casar será processado, não se esqueça de ler tudo cuidadosamente para não ter nenhum erro depois e levar a licença com você no final!

Licença concedida, agora é só esperar 24 horas para poder  se casar! Não quer esperar 24 horas? Em casos de emergência, eles oferecem a opção de um waiver judicial, que anula a necessidade dessas 24hrs. O processo é mais chatinho, mas se esperar 24h não é uma opção, se informe dos horários e onde ir para conseguir essa anulação do prazo e levar o waiver para o city hall novamente e realizar sua cerimonia.

F64A3416

Caso você perca sua autorização para casar, dá pra solicitar uma cópia no mesmo cartório (city clerk) que emitiu a primeira ($25 no cartão de crédito ou money order), qualquer um dos noivos pode solicitar.

F64A4539

Informações necessárias para colocar no formulário (application): nome, endereço atual, cidade, estado, país, cep, país de nascimento, data de nascimento, nome e país de nascimento dos seus pais, social security (se você tiver) e histórico de casamentos (listando se já foi casado, divorciado, com informações sobre cada um- onde o divórcio foi feito, quando, o nome do cônjuge, etc. Se seu antigo cônjuge é falecido você precisará do nome e data de falecimento do mesmo). Vale lembrar que você só pode casar se não tiver nada pendente de relacionamentos passados, como divórcios e anulações.

F64A8223

Documento necessário par se casar se você for apenas Brasileiro: passaporte válido e a licença pra casar.

Se você tiver menos de 18 anos, precisará de permissão  escrita dos pais para obter sua licença para casar. Mais informações no site oficial!

F64A3576

Casei, a agora?

Para o casamento ter validade no Brasil você precisa ir ao consulado Brasileiro aqui em Nova York registrar e depois no Brasil em um cartório da sua cidade para pedir também o registro do casamento aí. O único ponto para ficar mais  atento é que a certidão de casamento demora entre 5 e 10 dias para ficar pronta e pode ser retirada pessoalmente ou enviada pelo correio, basta levar um envelope (de prefência priority mail) já preenchido e selado junto com você. O site oficial do consulado em Nova York é este AQUI! Felicidades! 

F64A8013

Você pode acompanhar mais da minha rotina em Nova York pelo meu instagram que é @marthasachser e meu Youtube, que é este aqui! Para comprar meu guia de Nova York, clique AQUI! E se você tem viagem marcada para Nova York não deixe de entrar no grupo de dicas de NY do blog no Facebook AQUI!