Brigadeiros invadem Nova York! – Entrevista com Mariana Vieira
Este é um dos posts que eu mais queria fazer aqui no blog! Quem me conhece sabe que a “comida” que eu mais amo no mundo inteiro é brigadeiro! Mas foi aqui em Nova York que eu me deparei com muitas variações de sabores, que vão bem além dos tradicionais de chocolate! Vários deles eu conheci fotografando festinhas de aniversário de Brasileiros, feitos pela Mariana Vieira, as mãos de fada por detrás da Brigadeiro Bakery! Simplesmente amo e estava super animada para visitar a loja no SoHo, imaginem um “cantinho” com o nome do nosso doce nacional, tem como não amar?! Aproveitei e perguntei pra Mari sobre como isso tudo aconteceu e claro, para mostrar um pouquinho das delícias pra vocês! Além de sabores incríveis de brigadeiros, vocês encontram no menu pão de mel recheado com doce de leite, biscoito de peanut butter com recheio de brigadeiro (aprovado!), ovos de Páscoa, pão de queijo, bolos, chocolate quente e mucho más! Fica a dica de um café da tarde super Brasileiro em um dos lugares mais incríveis de Nova York! A Brigadeiro Bakery fica no endereço 156 Sullivan Street!
Martha Sachser -Para aqueles que ainda não te conhecem, conte um pouquinho sobre você, sobre como veio parar em Nova York e como surgiu a Brigadeiro Bakery na sua vida.
Mariana Vieira -Vamos lá, eu cheguei em NY em 2008 com meu marido sendo transferido da agência de publicidade que ele trabalhava. No Brasil eu tinha acabado de estudar gastronomia, minha segunda faculdade depois da publicidade. Cheguei aqui totalmente sem saber o que queria fazer, aí trabalhei numa papelaria e fazendo voluntariado para conhecer gente e afiar meu inglês. No meio disso era convidada a cozinhar como personal chef em alguns eventos, sempre servia brigadeiro no final, como minha assinatura. Disso vinham pedidos por mais e mais brigadeiros, aí achei que havia uma oportunidade num negócio especializado. Foi assim que nasceu a Brigadeiro Bakery.
Eu sou fã dos seus brigadeiros desde sempre, e pra mim é um prazer ver este espaço físico aqui em Nova York. Mas eu imagino que todo o processo não aconteceu da noite pro dia, né?
Foram quase 4 anos para chegar até a loja. Um e meio, trabalhando de casa, e assim que resolvi formalizar o negócio um grande amigo, que acreditava no meu negócio me ofereceu o basement do restaurante dele para que eu pudesse legalmente produzir os doces. Paguei ele em brigadeiros que eram servidos diariamente no restaurante, o Cómodo, no SoHo. Ficamos lá por 2 anos, quando nos sentimos prontos para abrir a loja.
Eu amo o SoHo por diversas razões, mas teve algo que te influenciou mais em escolher esta área para abrir a Brigadeiro Bakery?
A idéia de estar num bairro como o SoHo é porque acho o mix de pessoas que moram e passam por lá perfeito para a nossa proposta: pessoas interessantes e abertas à novidades (no caso o brigadeiro, que é desconhecido pelo mundo). O dia inteiro entra gente na loja perguntando o que é brigadeiro? E aí provam, querem saber de onde veio, como é feito, a nossa história. Depois trazem mais amigos, compram pra presentear, é um trabalho de educar mesmo as pessoas sobre o nosso docinho favorito, mas muito legal!
Geralmente eu sempre fotografo pro blog com a câmera, mas estava sem ela e como não sei quando iria conseguir um tempinho pra ir lá, acabei usando o celular mesmo!
AAAh, e não se esqueça de me contar se você gosta de posts assim aqui no blog, criei algumas perguntinhas para conhecer melhor quem passa por aqui e se puder responder, ficarei super feliz, demora 2 minutinhos! O link é: https://nyandabout.com/quero-te-conhecer MUUUUITO obrigada <3 Um beijo e até a próxima!