Realizando sonhos: Conhecendo o Yosemite National Park!
Realizar sonhos…tem coisa melhor? Quem acompanhou no instagram meus últimos posts viu que eu estava fazendo uma das minhas viagens malucas como sempre de aproveitar o máximo do tempo disponível para conhecer vários lugares que estão na minha listinha de destinos favoritos. Pois bem, estou de volta a rotina em Nova York e como prometi e me pediram, segue a segunda parte do meu roteiro da California, que inclui 3 cenários que eu estava louca para ver de perto: o Yosemite National Park, Lake Tahoe e Napa Valley. Demos muita sorte porque não pegamos neve, geralmente várias estradas fecham quando neva muito! Essa viagem eu fiz em 5 dias, mas recomendo no mínimo 8 dias pra poderem aproveitar de verdade! E Napa Valley eu só incluí porque sempre fui curiosa para ver de perto as vinícolas e como fica perto de San Francisco, adicionei ao roteiro. O Yosemite sempre foi um sonho e fiquei muito feliz por poder ter compartilhado este momento com a minha mãe! Em breve ficará pronto o vídeo na viagem lá no meu canal no YouTube! Próximo parque da lista? O lindo Yellowstone!! Quem já foi?? Quem quer ir??! Para ver todas as viagens que já apareceram no blog basta clicar AQUI!
De San Francisco para Yosemite
Quando eu estava planejando minhas férias pro Havaí eu fiz todas as combinações de vôos possíveis para encontrar uma passagem mais barata e numa dessas jogadas de aeroportos, percebi que aumentando a viagem em alguns dias e fazendo conexão em outro aeroporto, eu poderia finalmente conhecer o Yosmite e Lake Tahoe no inverno, um sonho antigo que eu tinha. Então saí de Honolulu e voei para São Francisco. Chegando no aeroporto, aluguei um carro e peguei estrada com estes dois destinos em mente. Não tinha nem reserva em hotel mas seguindo indicação da minha amiga Natalia fiquei hospedada no Yosemite Bug, um hostel da rede Hostelling International que fica há cerca de 40 minutos do Yosemite National Park.
No Yosemite:
Para entrar no parque de carro foram $20 e era válido por 7 dias aquele mesmo ticket. Ponto bacana. Entrando nele não tem muito uma regra ou trilha a seguir, as opções são muitas e dependem da sua disposição e tempo. Infelizmente eu não tinha o segundo fator e tive que optar por trilhas menores e mais leves, como a Lower Yosemite, pavimentada e que termina com uma cachoeira linda! Lá dentro também você pode pegar um shuttle free que te leva nos pontos principais do parque, como o Ahwahnee hotel, legal pra conhecer se você tiver mais tempo, o Yosemite Village store e o Visitor Center. Mas dá pra seguir as placas e fazer de carro e alguns a pé também. Você recebe um mapa na entrada contando um pouco mais da história e das trilhas e atividades que encontra no parque.
Como era inverno, tinha uma pista de patinação de gelo, bem legal também. E tinham dois alpinistas escalando o El Capitan, um dos picos mais famosos do parque. Ficamos observando lá de baixo, tirei esta foto do que estava acontecendo lá com o alpinista ao vivo pelo instagram do National Geograph. Legal, né?
Um lugar que eu queria muito ver mas não sabia como se chamava é o “túnel”, onde a vista é incrível assim dos principais picos reunidos, parece uma pintura!
De lá nós seguimos viagem por cerca de uma hora para Mariposa Grove porque nos recomendaram ver de perto as sequoias gigantes. A estrada é bem cheia de curvas, então não recomendo ir se dirigir com cuidado extra e altura não for com você. Infelizmente o dia estava escurecendo bem cedo e não pude fazer nenhuma trilha por lá, mas valeu a pena ter conhecido, elas são mesmo majestosas. De lá pegamos saída do parque mais próxima e voltamos pro hostel porque o dia seguinte começaria cedo, quase 5 horas de estrada para chegar em Lake Tahoe.
Sim, tem animais selvagens no parque e eles instruem todos a como se portar em relação a segurança, desde áreas onde são mais comuns aparecer quanto a como manter sua comida guardada nos locais apropriados, para evitar que eles venham até você (no caso de quem fica acampado lá por exemplo). No Yosemite Village você encontra um supermercado equipado com tudo que precisa para passar dias super gostosos por lá! Adorei e confesso que me arrependi um pouquinho por não ter acampado também! Saldo final: posso dizer que visitei o Yosemite, mas de verdade, quero voltar com muuuito mais tempo. Pelo menos 3 dias, para curtir a natureza de verdade e explorar as trilhas incríveis que tem nele! Vou fechar o post com fotos aleatórias do nosso dia por lá! Espero que gostem e não deixem de conhecer se tiverem a oportunidade!