Brooklynchristmas in new yorknatal

Dyker Heights- As Casas Iluminadas de Natal no Brooklyn

23 dez, 2014 / por / 10 comentários

Ontem meu irmão veio aqui com minha cunhada e meu primo Matheus (que está fazendo o novo layout do blog pra mim!) e perguntou se queríamos ir ver as famosas luzes de Natal em Dyker Heights, no Brooklyn. Eu já tinha ouvido falar  do local e desta tradição que começou em 1986 e que recebe mais de 100.000 visitantes durante o mês de Dezembro, mas nunca tinha tido a chance de ir. Então disse sim na hora! O passeio começa ao dirigir pertinho da Brooklyn Bridge a noite, um dos meus lugares favoritos de Nova York. 

 

Como chegar nas casas decoradas de Natal em Dyker Heights  – Nova York:

Chegar até Dyker Heights pode bem “fora de mão” devido ao frio e a caminhada até o local e por conta disso várias empresas oferecem tours guiados para a região. Se optar por fazer tour com brasileiros, você pode entrar em contato com o motorista brasileiro Alex pelo WhatsApp: +(917) 6567299, ele faz tour guiados para grupo fechado ou compartilhado saindo de Manhattan, com a opção de buscar e levar no hotel.
 
De transporte público: Coloque no GPS Dyker Heights Christmas Lights. A viagem é meio longa, demora cerca de uma hora dependendo de onde você estiver em Manhattan. Mas se tiver disposição você pode ir de metrô (linha D, parada 71st Street) e linha R (parada da 86 Street) e da estação você pode ir caminhando por cerca de uma milha (uns 20-25 minutos) ou pegar um ônibus (X28). Uma observação importante: em Dezembro temos dias muitos frios e este trajeto pode não ser muito agradável para se fazer e pode ser assim a opção mais demorada.
De carro: recomendo chegar o mais cedo possível porque as vezes é difícil encontrar vaga por lá, principalmente mais perto da semana do Natal.

 

Onde ficam as casas:

Não é o bairro todo que fica  super decorado e iluminado, a maioria das casas fica entre a 11a Avenida a 13a Avenida e entre as ruas 83 e 86. Mas existem várias outras  casas em outras ruas também.

 

Quando ir:

As casas começam a ficar iluminadas no primeiro final de semana depois do Thanksgiving, mas pra garantir ver todas as casas iluminadas recomendo ir a partir do final da primeira semana de Dezembro! Depois do Natal fica um pouco mais tranquilo com menos gente nas ruas e as decorações costumam ficar até a primeira semana de Janeiro, mas algumas casas já começam a tirar antes. Entre 5 da tarde e 9 da noite é o horário ideal para ir, quanto mais tarde pior porque o frio costuma ser maior e acredito que algumas casas apagam as luzes.

Mas enfim, foi uma noite super gostosa, onde conheci a outra parte rica do Brooklyn que eu não sabia que existia! Depois do Thanksgiving até o primeiro final de semana de Janeiro você encontrará casas lindas e decoradas com luzes, muitas luzes! Legal ver as famílias se divertindo, pessoas andando na rua de pijama tirando fotos, como se não houvesse o amanhã! Nas portas de algumas casas tem potes de doações e contatos das empresas que decoraram algumas delas. A coisa é bem profissional e eu não consigo nem imaginar a conta de luz destas pessoas!  Enfim, como sei que nem todo mundo pode ir até lá nesta época,  queria compartilhar um pouquinho do que vi. Elas não ficam todas na mesma rua, mas um passeio pela região vale a pena (em um dia não muito frio) e eu gravei vlog pra postar no canal do blog no YouTube pra vocês, resta saber quando terei tempo pra editar haha! Um beijo e até a próxima!











Fala se essa vista não te faz sentir fina também?  😀 

Veja também esses relacionados

Comente com o Facebook

Deixe seu comentário

10 Comentários

  • Gabriela Saab
    13 dez 2015

    Que encanto!!!! Amei, vou levar minhas visitas!

  • […] a competição silenciosa pela casa mais decorada! Já falei tudo sobre o passeio neste post AQUI! Dá pra ir de transporte público, fazer tour com empresa americana ou contratar os serviços de […]

  • Thais
    01 dez 2015

    Oi,

    Tentei ir ano passado, mais não deu certo. Esse ano vou com certeza.
    Obrigada pelas dicas!
    Thais Ribeiro.

  • Nivia Nobrega
    23 dez 2014

    Com certeza me sentirei muito rica e abençoada com essas luzes maravilhosas. Feliz Natal para vc!!!!

  • Liiu Costa
    23 dez 2014

    Que lindo, e que mágico, ahhhhhh eu amo o Natal <3

    • Martha Sachser
      23 dez 2014

      Eu tambem! Tudo sobre o Natal, a vibe, o amor, as comidas, a familia e ate as musicas mais cliches do mundo! AMOOO !!