diario de viagemdisneyfloridaharry potterpessoaluniversal studios

Conhecendo o Beco Diagonal no Universal Studios – Parte 1

11 dez, 2014 / por / 4 comentários

Vamos falar de sonhos?! Não é segredo algum que meu livro favorito da vida é Harry Potter e a Pedra Filosofal. Ele na verdade não é o meu preferido dos sete lançados pela escritora mais perfeita ever J.K. Rowling, mas ocupou o cargo desde 2001 pelo valor que ele representa na minha vida. No auge da adolescência eu já nem sabia mais o que era comprar um livro, a não ser que fossem aqueles obrigatórios e super chatinhos para as aulas de literatura  e português.  Mas foi assim, de repente que eu o encontrei, li a primeira página deste mundo incrível que Rowling criou e só fechei quando terminei tudo. Meu amor eterno por ela! E como fã, eu pirei quando anunciaram que fariam os filmes. Eu que quando pequena não tinha taaaana vontade assim de conhecer Londres, não sosseguei enquanto não tirei uma foto na King’s Cross Station na plataforma (de mentirinha) 9 e 1/2 e claro, no lugar em que ela começou a escrever a série, em Edinburgo, na Escócia. Sim. Em 2009 eu finalmente pisei na terra do Harry Potter (tem post contando tudo AQUI!), quase que única e exclusivamente pra ver se eu me sentia dentro dos livros e dos filmes de algum modo haha Sou dessas. E claro, foi incrível. 

Eu passei por vários outros países naquela viagem mas com certeza Londres e Edinburgo foram os lugares mais especiais. Algum tempo depois a Universal Studios anunciou a criação de um parque temático  inspirado nos filmes com direito ao castelo de Hogwarts e Hogsmeade, um local importante na série. Eu SUR-TEI. Tipo, surtei! Tempos depois anunciaram a criação do  Beco Diagonal e do Hogwarts Express. Só que desde a inauguração a pessoa aqui não conseguiu companhia pra ir ou as datas nunca batiam. Pois bem, nessa vibe de “estou beirando os 30 anos e preciso realizar 30 sonhos antes dos 30“, embarquei pra Flórida com a minha mãe em uma viagem relâmpago de 2 dias e meio para visitar a Disney (contei mais neste post AQUI!) e finalmente, rufem os tambores, os dois parques da Universal! Vou adiantando que tirei mais de 800 fotos e vou dividir o post em umas 5 partes haha 🙂 não poderia ser diferente, meu coração bateu mais forte assim que eu pisei na Universal e  eu pirei quando passei pela parede de tijolos que é a entrada para este cenário incrível! Mas vim hoje só mesmo tirar as teias de aranha aqui do blog e compartilhar esta felicidade com vocês,  fãs de Harry Potter ou não, porque este livro representa pra mim o poder de acreditar nos meus sonhos, e sonhar além de não fazer mal a ninguém, não  custa nada e é aconselhável pra todas as idades. Com vocês, dos livros para o mundo real, um pouquinho do Beco Diagonal! 
Ps- posto a parte 2,3,4 e 5 em breve!
Uma coisa que fiquei suuuuuper chateada: o Hogwarts Express inaugurou recentemente e eu estava LOUCA pra ir. Porém, somente quem tinha o ticket park-to-park pode entrar nele e ir de um parque pro outro! Achei bem chato! Infelizmente eu estava fazendo viagem naquelas de economizar cada centavo, e não fiz o upgrade (cerca de $40 pra cada uma) dos nossos tickets T.T Me arrependi? SIM!!! Mas é uma desculpa pra voltar 😀




Fiz uma mini sessão de fotos com o motorista do knight bus! Haha Batemos altos papos, fingi que entendi tudo que ele falou naquele sotaque britânico e quase tentei entrar enquanto ele estava distraído haha Muito perfeito, né?



Meu livro favorito de todos é o quinto, A Ordem da Fenix, então claro, não poderia faltar fotinho, né?!


Pra quem perguntou, sim, eu fui vestida a caráter! E me senti super realizada, porque eu não era a única, sempre trombava com uns bruxinhos por lá da Grifinoria ou uns sem noção da Sonserina! Minha fantasia eu comprei pelo Amazon no Halloween do ano passado e foi baratinho, menos de $30. As capas oficiais que tinham pra vender no parque custavam cerca de $140!!  A camiseta  que estou vestindo é da Hot Topic, não sei se eles vendem ainda, já tenho há quase 2 anos e é minha queridinha, sempre que visto alguém vem falar comigo !


Só sendo muito “trouxa” (se é que vocês me entendem) mesmo pra dizer que isso aí não é gostoso! Butter beer é vida!!! Eu achei que fosse sair do parque diabética de tantas cervejas amanteigadas que tomei! Sério, melhor investimento!Eu só experimentei a versão  “congelada” (frozen butter beer), porque disseram que era a melhor. Vou ter que voltar pra experimentar a normal 😀 Eu deveria ter escrito o post assim que cheguei porque estava com as informações fresquinhas na cabeça, mas não tive tempo. Vou chutar, se não me engano a frozen butter beer é entre $4-5 e com a caneca incluída como souvenir é $10-13. Chutômetro 😀









Nas MUITAS lojinhas espalhadas pelo beco diagonal você encontra de tudo, tudo, tudo relacionado a Harry Potter. Mais aos livros do que ao filme, tipo, não vi muuuitas coisas com os rostinhos dos atores, mas não tem como achar ruim, falta é dinheiro pra tanta vontade de levar tudo T.T


Até o próximo post!! 

Veja também esses relacionados

Comente com o Facebook

Deixe seu comentário

4 Comentários

  • Monica Porto
    08 maio 2015

    Oie Martha!
    Eu não fui tão controlada em relação à compras de HP!
    Mas como não sei se um dia voltarei à Londres eu aproveitei, hehehe… mas mesmo assim queria ter comprado mais coisas!
    Tbm tirei mtas fotos em Londres e tenho um albúm só com as fotos de HP, hehehe!
    Aliás invejo vc, que fotógrafa maravilhosa! Parabéns!
    Um dia espero conhecer NY e poder ter um álbum feito por vc! Bjusss

    • Martha Sachser
      09 maio 2015

      hahahaha nao tme muito como controlar nao, foi dificil! dava vontade de levar tudo :((( Mas fui forte, sabe Deus como!kkk

  • Monica Porto
    08 maio 2015

    Nossa Martha, me identifiquei mto com vc! Tbm comecei a ler os livros de HP em 2001, mas por um engano meu acabei lendo primeiro o segundo livro, hehehe…
    Sou mto apaixonada por HP desde aquela época, mas foi ano passado que consegui realizar meu maior sonho: conhecer Londres. Claro que visitei o WB Studio Tour de HP e foi um sonho; fora conhecer Londres e ver de pertinho tantos “cenários” dos filmes!
    Lá no meu blog conto como foi fazer o tour nos studios e claro, postei mtas fotos!
    http://www.monicaporto.com.br/search/label/WB%20Studio%20Tour

    Já salvei seu blog nos meus favoritos e estou acompanhando todos os seus posts, principalmente os com dicas de NY, outra cidade que quero mto conhecer!
    Mas minha próxima grande viagem será para Orlando (mas antes estou juntando dinheiro, pois sei que vou gastar mto lá com itens de HP ;D), onde quero ver de pertinho e me emocionar com o parque de HP! Assim como chorei ao tirar foto na Estação King Cross em Londres!
    Bjusss e aguardo seus posts!

    • Martha Sachser
      08 maio 2015

      Eu pireeeeeeei em Orlando! pirei na Universal, com certeza voce vai amar! ME controlei com as compras porque acho muita coisa pela internet “mais em conta”. mas no parque em si, tirei 2385954e056 fotos!! Amei seus posts de Londres, AMEIII!!!