Passeando pelo High Line

Um dos posts mais pedidos aqui e que já tinha passado da hora de fazer é o de hoje…conhecendo o famoso High Line Park! O parque suspenso de Nova York que é sem dúvida um destino bacana pra adicionar ao seu roteiro! Originalmente os trilhos suspensos foram construídos na década de 1930, tirando das ruas da cidade o perigo de ter trens de carga pesados transitando. Quando foi desativado (desde 1980 não passa mais trem lá) correu o risco de ser demolido, mas em 1999 a ONG “Friends of the High Line” formou uma parceria com a cidade de Nova York com a proposta de preservar e manter a estrutura dos trilhos como um parque público elevado. O projeto ganhou apoio em 2002 e as construções começaram em 2006, abrindo a primeira parte em 2009 e a segunda inaugurada em 2011, ou seja, o parque é bem novo mas mesmo assim já se tornou uma das atrações mais conhecidas por turistas de todo o mundo!  
Fui lá levar minhas amigas Aline e Thaisa para visitar e aproveitei pra fotografar um pouco pro blog também! Além de flores e plantas variadas, o parque tem uma vista bacana da cidade e vários  banquinhos para sentar e relaxar! Você ainda vê por lá artistas trabalhando e dá pra fazer um lanche bacana! 
Por ser suspenso, o acesso a ele é em ruas específicas, nós entramos pela 23 e saímos pela 16, pra irmos ao Chelsea Market
O parque abre diariamente das 7:00AM até as 11:00PM mas varia de acordo com a estação, clique AQUI para saber mais sobre horários! 

As entradas de acesso ao parque estão localizadas nas seguintes ruas:
Gansevoort Street (elevador)
14th Street (
elevador)
West 16th Street (
elevador)
West 18th Street
West 20th Street
23rd Street (
elevador)
West 26th Street
West 28th Street
West 30th Street (
elevator)
O parque vai da Gansevoort Street no Meatpacking District até a 34th Street, entre as avenidas 10 e 11.
E para saber mais sobre o Highline, basta clicar AQUI!  
Para acompanhar meu trabalho de fotografia e ensaios fotográficos pela cidade de Nova York, basta visitar o meu site aqui: www.marthasachserphotography.com/blog