Brooklynconey islanddicas de nova iorquedicas de nova yorkenglish postpessoalposts in englishthings to do in brooklyn

Coney Island!!

12 jul, 2014 / por / 18 comentários
“Way back in the day, the subway ride to get to Coney Island was a nickel. The rides were a nickel. Nathan’s hot dog were a nickel… Coney Island actually started out as a resort for the wealthy, but quickly evolved into a working-class playground, where you only needed a nickel to escape, let loose, forget your troubles,” Leo explains as we careen forward, under the East River, toward Fifty-ninth and Lex. “and I think, in many ways, Coney Island still has that feel.” – Love the one you’re with, by Emily Giffin.
Minha primeira visão deste parque foi assistindo ao filme Uptown Girls, um dos meus preferidos gravados em Nova York! Mas demorei um bom tempo pra tentar recriar as cenas do filme por mim mesma…
Até pouco tempo atras sempre que me perguntavam se deviam incluir Coney Island no roteiro por Nova York eu costumava fazer uma cara de dúvida. Convenhamos, o lugar é meio longe, a praia não é tão boa como outras da região e o parque não é dos mais baratos. Mas se você me perguntasse ontem, certamente eu relevaria tudo isso e diria: vá sim!!! Fazia tempo que não me divertia tanto assim! Fiquei me perguntando por que não fui antes ao Luna Park!  Como minha amiga Thaisa está aqui e queria conhecer Coney Island, achei que seria uma oportunidade pra explorar de verdade a região e compartilhar com vocês que tenham a mesma dúvida que eu tinha: vale ou não a pena colocar no roteiro? Espero que este post ajude você a se decidir! Para conferir o post anterior que fotografei por lá com o look usado no parque e as pulseiras recebidas da loja Dona Nina, basta clicar AQUI! 
E para acompanhar meu trabalho de fotografia e ensaios fotográficos pela cidade de Nova York, basta visitar o meu site aqui: www.marthasachserphotography.com/blog
Ah! Fiz um vlog do dia para vocês verem melhor como e o parque 🙂 Postei aqui e no meu canal no YouTube!


Como chegar?!
As linhas de metrô  que vão lá são o N, Q, D e F. Como moro no sentido oposto do N, gastei exatamente 1 hora e 20 minutos de metrô até lá (!!!!!), então recomendo levar algo pra ler ou assistir! Chegando na estação (Coney Island/Stillwell Ave Station) não tem como se perder, o parque dá pra ver de longe e a quantidade absurda de pessoas com trajes de banho, indicam a direção certinha para o mar.  
Tickets!
O parque oferece ticket ilimitado mas esta opção  não vale para os finais de semana. Como era Sábado pegamos o combo de $40+ 6 créditos free (cada 1 crédito= 1 dollar. Cada brinquedo tem um número de créditos, os “mais legais” costumam ser mais, como $7, $9 ou $10 créditos cada). No final saí de lá com crédito sobrando no cartão, que vou guardar pra próxima viagem! O LunaCard vale apenas para o Luna Park, scream zone e Cyclone. Os brinquedos que fazem parte do Deno’s Wonder Wheel não valem (custam $7 cada – mas não  são muitos brinquedos neste parque) e você precisa comprar separadamente (tipo a roda gigante <3)!

O parque:
-Fechado durante o inverno, os horários normais do parque são bem difíceis de guardar, variam muito. Então neste link aqui você encontra o calendário oficial pra se programar antes de ir.
-No Luna Park tem guarda-volumes (pago) mas em cada brinquedo você pode deixar suas coisas também. Alguns tem um funcionário que fica responsável e você recebe um número pra retirar seus pertences depois mas em outros você deixa por sua própria conta e risco. Como eu estava com a câmera e o parque lotado, confesso que fiquei com receio, mas fazer o quê, né? Deu tudo certo! 
-Além de brinquedos tradicionais, o Luna Park tem aqueles meio retrô, da minha época de criança!  Nas Sextas a noite eles também soltam fogos de artifício, que eu AMO! Como esse 4 de Julho eu não assisti a tradicional queima de fogos da cidade como faço todos os anos, fiquei feliz por ter podido assistir no dia 5 mesmo (que foi um Sábado, fiquei confusa mas claro, não achei ruim, fogos são sempre lindos e  bem-vindos 🙂 
-A praia em si não é lá uma maravilha, por ser gratuita e de fácil acesso a transporte público, ela é muito frequentada por gente de todos os cantos e nacionalidades, uma verdadeira mistura de culturas!  Não se assuste com a  quantidade de lixo que fica no final do dia, bem enorme, assim como a fila pro banheiro! Haha Mas acredito que em um dia de semana seja mais tranquila a coisa!
Ah é, no caminho você vai avistar o famoso Nathan’s, o cachorro quente mais famoso de NY! Eu sou vegetariana mas mesmo assim parei lá pra comer das famosas batatinhas com queijo <3 Eles servem sanduíches, especialidades de frutos do mar e bebidas também, deixei a foto de um dos menus aqui pra vocês!


Quase 11 horas da noite e o parque continuava lotado! Acima, fogos de artifício na calçada e eu super me empolguei, imagina minha emoção depois quando vi os que soltaram no céu de verdade?! 



A cyclone é a montanha russa ícone de coney island, a mais antiga do parque. Apesar de ser toda de madeira é bem legal e eles sempre reformam pra garantir a segurança de todos 🙂 eu adorei!
















Essa é a estação de Coney Island, que fica bem perto de tudo, essa quantidade de pessoas na rua é um dia típico de verão por lá























Veja também esses relacionados

Comente com o Facebook

Deixe seu comentário

18 Comentários

  • Aline Attie
    10 abr 2016

    Oi Martha! Tudo bem?

    Uma dúvida, não sei se pode me ajudar.. Comprei o New York Pass, e está incluso a entrada para este parque.
    Minha duvida, o ingresso que o pass oferece da pra brincar um pouquinho, ou é somente a entrada? é meio confusa a descrição no site..
    Outra dúvida.. o trajeto de volta do parque a noite é perigoso para fzer sozinha até manhatann?
    Muito Obrigada! Vou dia 23 de abril e vou usar muito as dicas do seu site! É demais!
    Beijos

    • Martha Sachser
      10 abr 2016

      Oi ALine! Nos tie fala: New York pass holders receive a free 4 hour Unlimited Ride Wristband good for fun on up to 24 exciting rides this season.
      Entao por4 horas vc pode entra re brincar a vontade. Mas recomendo ir durante a semana, pq fds fica beeeem cheio. Apesar de que vc vai estar indo na primavera, ne? Nao eh taaaao cheio ainda 🙂
      O metro eh bem perto do parque, eu acho tranquilo, soh nao dar muita bandeira, mas eu ja fui varias vezes pra la e nao tive problemas 🙂

  • Thabata
    14 dez 2015

    Oi Martha!!
    Tudo bem? Eu sou apaixonada no seu blog <3 acompanho a mts anos e nunca tive a oportunidade de conhecer NYC, ate que esse ano eu vouuuu <3 chego dia 28 de Dezembro e fico ate dia 7, eu procurei mas não achei pra saber se o Luna funciona nesses dias, e vc sabe se mesmo não funcionando vale a pena ir ate coney island e se fica cheio? Obrigadaaa e sucesso sempre.

    • Martha Sachser
      16 dez 2015

      Oieeee!! Que legaaaal!!! Acredito que Ele fica fechado, mas da pra ir na praia, soh que costuma ser beeeem mais frio e ventar muito mais, claro. Veja o site oficial do parque pra ver os hroarios certinhos 🙂 Vao que abre ne? NO ano novo eu sei que vai ter uma coisa bem bacana por la 🙂

  • Carla tosti
    12 jul 2015

    Amo seu blog é preciso de sua ajuda . Estarei aí em ny de 23 novembro a 08 dezembro vc pode me ajudar na hospedagem preciso hotel barato mas limpo me ajude por favor obrigada

    • Martha Sachser
      12 jul 2015

      Oi Carla!
      Tudo bem?
      Ja citei alguns no post 10 duvidas comuns sobre Nova York 🙂 Espero que ajude!

  • Heloísa Cavalcante
    11 jul 2015

    Que lugar incrível, me lembrao muito o filme Uptown Girls…as suas fotos são muito inspiradoras Mah, deixa um gostinho de quero mais sabe? hahaha <3 adoro seus posts!

  • […] Boa diversão e se quiser explorar mais do Brooklyn não deixe de conferir o post aqui no blog sobre Coney Island e o Brooklyn Botanical […]

  • […] Ah, falei sobre ele nesse post aqui, além de outras 30 atividades pra se fazer com crianças. E falei sobre minha experiência lá nesse post. […]

  • Luana Machado
    16 jul 2014

    Oiii Martha adorei o post, na verdade adoro todos! Um grande bjo!
    Ahh tu conhece o clip da música XO da Beyonce, foi gravado nesse parque…as imagens são lindas!

  • Thaís Teixeira
    15 jul 2014

    Nossaaaaa…Salt Water Taffy é MUUUITO Ross Geller! hahahaha
    Amei o post, agora vou ter que ir no verão pra conhecer Coney Island 😉

    • Martha Sachser
      15 jul 2014

      hahahah e tambem muito Sex and the City, de acordo com a minha amiga Thaisa !! Comi la mesmo!

  • Anonymous
    15 jul 2014

    Amo seu blog de vdd.. mas sou louca pra fazer um layout pra ele. Até queria te presentear com um, mas fico com vergonha de fazer a abordagem errada.

  • Nicole Regiane
    12 jul 2014

    Suas fotos são inspirantes e coloridas, rsrs, gostei disso.
    Eu morro em Ottawa e to indo para New York no final desse mês.
    #tonervosa

    Beijos | @blogdanica
    http://nicoleregiane.blogspot.com/

    • Martha Sachser
      15 jul 2014

      Que légal Nicole! Voce vem a passeio? Sou louca pra conhecer o Canada, nunca fui :((