Portsmouth e Salem – Parte 3

Na parte 3 da nossa viagem, passamos por Portsmouth e Salem, a cidade das Bruxas! hahaha Portsmouth (pronunica-se Portsmith) fica no estado de New Hampshire e Salem, no estado de Massachusetts. Como nesta parte da costa os estados são bem pequenininhos, dá pra passar por uns 5 no mesmo dia haha Portsmouth foi dica que recebemos um dia antes de viajar e como era caminho, resolvemos parar por lá! E foi beeeem legal! A cidade é uma graça, com pessoas tão queridas e simpáticas que deu vontade de mudar pra lá e falar hasta la vista pra Nova York. Por 5 minutos, mas deu 🙂 Entramos em várias lojinhas e passeamos pela rua principal, mas não  fomos em nenhuma das atrações históricas da região (depois quero voltar!)!Tinham vários restaurantes também, muito fruto do mar e sorvete! Até agora não entendemos porque tem tanta sorveteria naquelas bandas…Enfim!
De lá fomos para Salem, cidade que eu estava super animada para conhecer 🙂 Passeamos pelas ruas e como chegamos meio tarde não deu pra fazer nenhum museu nem tour bacana (em outras palavras, não tínhamos roteiro pra cidade e ficamos morgando um tempão sem saber pra onde ir). No final pagamos $7 para entrar na Witch House, mas foi meio desapontador, estava esperando uma casa da bruxa mesmo e era na verdade a casa de um dos juízes que julgava as coitadinhas… Mas foi legal para ver como o povo vivia naquela época 😀 Ah é, também fui perseguida por um bruxo/fantasma que fica lá  no calçadão da cidade assustando turistas inocentes em troca de dinheiro para uma foto -.- Ainda bem que não tem registro desse momento porque eu parecia uma retardada gritando e correndo  dele… No final de tantas indas e vindas já estávamos praticamente íntimos e ele até me chamou pelo nome o.O’ Mas ficou sem meu rico dinheirinho porque esse negócio de tirar foto com monstro cheio de gracinha pro meu lado não é comigo 😡 #medo
Fora isso não fizemos muita coisa! Essa viagem serviu mesmo para ver que eu vou precisar voltar pra todos esses lugares de novo! Depois de Salem seguimos viagem para Plymouth e Newport! Ufa! Guentaí que no próximo post tem mais!


Tentativa frustrada de tirar foto com a placa do estado! —> A placa é tão  pequena quanto o estado em si.


Eu em uma livraria em Portsmouth tentando entender um pouco da história local em 5 minutos.



SALEM!!







Várias maneiras de utilizar a vassoura da bruxa!