Sem categoria

Testando a famosa “Plástica dos Fios” da Cadiveu

15 abr, 2014 / por / 1 comentário
Meu cabelo chegou no salão do Tony em estado de calamidade pública! Sim, de tanto que maltratei o coitadinho, ele chegou ao fundo do poço!  
Mas dramas a parte, desta vez fui convidada pelo Tony, cabeleireiro brasileiro que vocês sempre vêem aqui no blog, para fazer a Plástica dos fios, um tratamento indicado para todos os tipos de cabelo, com uma fórmula exclusiva que promete não ter formol.
Meu cabelo é naturalmente cacheado o que pra mim significa que sou meio escrava do “combo” chapinha+secador, resultando em fios muuuito ressecados. Mesmo assim, nunca fui muito adepta as escovas progressivas, fiz algumas vezes no passado mas nunca durou muito e eu sempre tinha receio de ficar cega de tanto formol que algumas empresas colocam nos produtos. 
Mas achei a proposta da Plástica dos fios bem legal e aceitei o convite para experimentar! Em outras palavras, o tratamento tira o frizz, define, solta os cachos e hidrata bastante, assim como várias progressivas fazem, porém promete fazer tudo isso sem o uso de formol que faz mal pra saúde e para o cabelo! 
Ah! E os produtos são da marca Cadiveu, que está bombando no Brasil e no exterior!
Preferi postar a minha foto do “antes” de costas para depois não correr o risco do meu irmão usar a imagem indevidamente e fazer chantagem emocional daqui há alguns anos 😀         



Como eu já conhecia a empresa e confio de olhos fechados no trabalho do Tony, não precisei pensar muito! O resultado foi um cabelo MUITO macio, com brilho, vida e pontas quíntuplas “domadas” (Pra tirar todas, tenho que cortar metade do cabelo fora! Ainda preciso voltar lá, eu sei, mas tô enrolando porque quero deixar crescer mais :D)

Ah! Eu ainda não lavei, poderia ter lavado no mesmo dia, com este tratamento você não precisa ficar paranóica por 3 dias sem prender o cabelo nem nada. Mas como a escova do Tony é sempre bem feita, vou aproveitar alguns dias a mais de cabelo divo haha 🙂


O Tony atende no Redken Salon, um espaço super legal e moderno no endereço abaixo:
36-17 30th Avenue, Astoria, NY. E o telefone de contato dele é: (718) 9563366 ou diretamente com o Tony: (917) 6518965. O instagram do salão 
é: @redkensaloon. Adoro seguir o perfil deles!

Não sou uma expert de produtos e químicas então não sei explicar direitinho o que vem como substituto do formol, mas em resumo, a plástica dos fios da Cadiveu contém arginina (aminoácido essencial), queratina, açaí, silicone e poliquartenium (um polímero de proteínas que é absorvido pelos fios e os hidrata) e o principal alisante é o ácido acético.  Durante o meu processo não saiu aquela fumaça horrorosa típica da progressiva, fiquei mais feliz! 

Espero que tenham gostado e depois volto para fazer um post mostrando o resultado dele cacheado “natural”, o que acham? Enquanto isso, deixo aqui o antes e depois do tratamento! Foram horas super agradáveis com o Tony,  indico sempre, além de arrazar em cortes e tintura, me divirto e sempre saio feliz com o resultado! 

Veja também esses relacionados

Comente com o Facebook

Deixe seu comentário

1 Comentário

  • […] deixar de bem com meu cabelo toda vez! You rock! Já falei sobre o trabalho dele neste post AQUI, AQUI, AQUI e AQUI! O Tony atende no Redken Salon, um espaço super legal e moderno no endereço […]