Não foi intencional mas esta foi nossa primeira parada turística oficial na cidade porque não tínhamos um cronograma exato pra Seattle e até acabamos deixando algumas atrações e museus de fora mas com certeza a parada no Escala, prédio onde se passa parte da trama do livro “Fifty Shades of Grey” não foi uma delas. Achamos, babamos, tiramos fotos e mais fotos. Pense em um grupo de meninas adolescentes excited ao ver de perto aquele prédio…
O famosíssimo Public Market fica cheio o dia todo! O mercado é super antigo e continua com sua identidade! Lá vende-se de tudo, frutas, verduras, temperos, comidas prontas, carnes, frios, flores, lembrancinhas de Seattle, coisas mais bizarras e artísticas no andar de baixo e muito mais! É uma das paradas obrigatórias pra quem vai a Seattle! As peixarias são super famosas e animadas e o primeiro Starbucks fundado fica do outro lado da rua do mercado.
Não, o pessoal não é porquinho por lá, não se preocupem! Seattle é na verdade uma cidade super limpa e preocupada com o meio ambiente, etc…Mas lhes apresento the gum wall, a parede de chicletes! Muitos chicletes usados deixados por pessoas do mundo inteiro que viraram atração turística ! As paredes ficam na entrada do Market Theater (essa região do Pike Place tem vários lugares pra conhecer, um perto do outro) e foi nomeada uma atração turística em 1999! Já apareceu no filme Love Happens e é frequentemente usado para ensaios fotográficos, especialmente de casamentos! Algumas pessoas são bem criativas! #germes
Deixando minha contribuição para a causa!
Seattle Great Wheel
Claro que a gente subiu na roda gigante. Não “claro pra mim” porque recentemente adquiri um pavor absurdo e inexplicável de alturas. Mas como todo mundo foi, eu fui também. E consegui tirar algumas fotos depois que parei de tremer 🙂 Da roda gigante é possível ver a baía de Elliot, as montanhas da península Olímpica e claro, uma linda vista da cidade. O ticket adulto custou $13.
Olha a gente nas alturas, quem vê o sorriso até pensa que eu faço isso todo dia. Gente do céu, alto demais! Só mesmo por amor as amigas… e pelas fotos lindas que dá pra tirar lá de cima 🙂
Seattle’s Waterfront tem várias coisinhas pra se ver, restaurantes especializados em frutos do mar, gordices e lojinhas legais. Tem também um game arcade com máquinas de jogos, carrossel e brinquedos pra manter as crianças entretidas! Não fomos no aquário e nem comemos por lá, mas parecia muito bom! Aproveitei pra comprar souvenirs!
Ô pôr-do-sol lindo meu Deus…. Apaixonei de primeira com essa vista <3
O Space Needle que não poderia ficar de fora, claro! Tiramos um milhão de fotos dela no caminho até lá. Simplesmente linda, principalmente a noite! Quem quer ter a experiência completa, vale a pena fazer a reserva para jantar no restaurante láááá encima! Vistão! Lá perto tem o famoso Museu do Rock que não conseguimos ir :(( Aliás, muita coisa ficou de fora do roteiro por conta do pouco tempo, como o museu das esculturas, museu de arte, …Vamos ter que voltar, hein?
Você pode comprar seu ticket lá mesmo no guichê ou nas maquininhas com o horário específico. Fomos no grupo das 9:30 da noite – ja estávamos exaustas de tanto andar!
“A fila” pra subir… No final do dia, eu só queria saber de sentar e não ficar em pé, mas fazer o quê né…
Lojinha de souvenirs. Eu coleciono imãs de geladeira de lugares pra onde viajo então sempre olho as bubigangas todas! É lá também que vocé conpra uma foto que eles tiram antes de você ir ver a vista, acredito que era entre $5-$15, mas eles disponibilizam a versão digital gratuita também 🙂
Acho que toda cidade a noite é linda, mas Seattle me conquistou viu?
The University of Washington
Para esta nós pegamos um ônibus porque é mais afastada, então recomendo fazer o mesmo caso você esteja sem carro 🙂 O campus da Universidade é simplesmente lindo, e a biblioteca que eu entrei parecia ter saído de um filme do Harry Potter <3 Valeu a pena conhecer! Depois de lá fomos almoçar pela vizinhança, no Crepes Craver, dica da Drica!
#Yummiee
Fomos no Kerry Park porque eu tinha lido em algum lugar que valia a pena ver a vista de lá 🙂 Gostei!
Onde ficamos hospedadas?
Hostelling International, na Chinatown. Pegamos um quarto privado e foi muito bom, café da manhã incluído. De lá dava pra fazer algumas coisas perto mas de um modo geral andamos pra caramba. A noite voltamos de taxi do Space Needle e posso dizer que taxi em Seattle é barato, deu só $13 se não me engano e chegamos rapidinho. Se fossemos de ônibus, teria demorado uma hora! Recomendo o taxi 🙂
Seattle foi nossa primeira parada na viagem! De lá fomos pra Forks, La Push (tem post no blog!) e dirigimos pra Portland, no estado de Oregon! Fizemos depois San Francisco, Big Sur, Los Angeles e terminamos em Las Vegas! A viagem total foi de 10 dias, com uma média de 2 dias para cada lugar. Não percam os próximos posts, vou anunciar lá na minha pagina do Facebook!