dineshopfoodgreenwich villageinvernonynycRestaurantesvillagewest villagewinter

Jantando Fora – West Village

14 mar, 2013 / por / 2 comentários
Hoje vim falar de coisas gostosas!
Uma das coisas que mais gosto de fazer em NY  no inverno é sair para jantar, algo muito comum na vida agitada por aqui. A maioria dos novaiorquinos vivem na escolha entre pedir para entregar comida em casa ou sair para comer fora. Eu geralmente escolho a segunda opção, já que o inverno já deixa a gente muito tempo trancado dentro de casa as vezes…
 
E hoje vim escrever sobre um restaurante super gostoso que eu sempre quis ir com a minha mãe mas nunca  tinha tempo ou  reserva disponivel.  Ele fica no West Village, se chama Palma e é sem duvida um dos meus restaurantes  favoritos de NY! Talvez seja porque o local serve as massas mais gostosas que já comi  e o ambiente seja super gostoso. E como eu adoro comida italiana, so uni o util ao agradável, né?
 

 

 
O que mais chama a atenção no lugar é sem duvida a decoração! Por fora você já imagina como deve ser lá dentro: aconchegante, romantico, a meia luz, e ‘diferente’. Sim, ele é bem diferente de outros tradicionais restaurantes que já fui… para comecar, o local tem um jardim fechado todo decorado no melhor estilo italiano, bem gostoso… se você for sortuda de conseguir  mesa disponivel por lá (voce pode tentar pedir isso quando fizer a reserva),  é mais reservado do que na parte da frente do restaurante e mais gostoso, na minha opinião. Outro fator legal que vale realçar é a qualidade no atendimento, do host ao chef, super atenciosos! Acho que um bom serviço faz toda a diferenca,concordam? Foram  amáveis e me fizeram querer voltar de novo! 
 

Se você curte um ambiente romantico, cada mesa tem velas e um cobertorzinho. Não faz frio no jardim, mas para quem gosta de um aconchego a mais, fica a dica. Mas não se engane, apesar de romantico o ambiente tambem é de descontracão, o que torna uma opcão perfeita tambem para familias e reunião entre amigos!
 

 

Mamae…meu “date” pra noite!
 
 

O que pedimos e quanto custou:

Comer bem não é sinonimo de gastar muito, né? Ficam aqui as dicas de algumas das delicias que comemos: 

 
Gnocchi alla Sorrentina  – homemade potato gnocchi with cherry tomatoes, basil and buffalo mozzarella (melhor que ja comi na minha vida!)
Gamberoni –shrimp sautéed in a spicy white wine sauce

Cavolfiore Palma –sautéed cauliflower with roasted pine nuts and currants.  
Total:  mais ou menos $60 (Nós não bebemos álcool e eu evito comer carne. Cheap date!)
 

 

Os detalhes estão em tudo, das paredes decoradas aos pratos e ao cobertor pendurado na cadeira.

 

 


Lindo ne?

Espero que gostem. Na mesma rua tem outras várias opções de restaurantes super gostosos, depois venho fazer mais posts sobre eles. Mas o Palma é meu favorito! Não se esqueca de ligar para fazer reserva ou  POR AQUI através do Open Table , não tem erro! Bon apetit!

Onde fica?

 

28 Cornelia Street
New York, New York 10014
Tel (212) 691-2223
Fax (212) 691-3910
palma@palmanyc.com
De metro: 1 (Estação Christopher Street), A,B,C,E,D,M,F (Estação West 4)
 
Jantar:
5pm – 11pm, Segunda a Sabado
5pm – 10pm, Domingo
 
BRUNCH
11:30am – 3:30pm, Sabado e Domingo

 

Veja também esses relacionados

Comente com o Facebook

Deixe seu comentário

2 Comentários

  • […] 7-SoHo- LINK 8-High Line park 9- Memorial do World Trade Center 10-West Village-  LINK e LINK 11-Grand Central Terminal- LINK e LINK 12-Museu de História Natural ou Museu Metropolitano )MET […]