15 lugares instagramáveis para conhecer em Nova York durante o Natal

Todo mundo sabe que Nova York é uma das cidades mais instagramáveis do mundo! Seus prédios, monumentos e até mesmo simples ruas parecem ter saído de um cartão-postal… Durante a época de Natal, esses cenários que já eram lindos, ficam ainda mais surpreendentes! E hoje, para te ajudar a aproveitar o melhor da cidade e ainda tirar fotos incríveis, resolvi fazer uma lista com os lugares mais instagramáveis de Nova York para conhecer durante o Natal. Ficou curioso? Então vem comigo! O post está imperdível!

Está vindo para Nova York?  Não se esqueça que você pode acompanhar mais daqui de Nova York pelo meu instagram que é @marthasachser e meu Youtube, que é este aquiE se você tem viagem marcada para Nova York, não deixe de entrar no grupo de dicas de NY do blog no Facebook AQUI! E se desejar, temos o grupo de dicas de Nova York no Telegram e WhatsApp! E para comprar meu guia de Nova York e economizar ainda mais tempo e dinheiro, clique AQUI! 

 

Macy’s

A Macy’s é uma das maiores lojas de departamentos de Nova York e uma das que mais se destacam no quesito decoração de Natal. A partir de novembro, você já pode conferir uma fachada iluminada e vitrines que lembram obras de artes. Se você estiver viajando com crianças, vale a pena marcar um horário no site oficial para tirar foto com o Papai Noel, afinal, foi a Macy’s que começou com esta tradição, no oitavo andar.

Endereço: 151 W 34th St, New York, NY 10001.

Radio City Music Hall

O Radio City Music Hall é uma das casas de espetáculos mais tradicionais de Nova York. Além de receber shows de diversos artistas, o local é conhecido por possuir uma fachada de letreiros luminosos super instagramável. A fachada faz sucesso o ano inteiro entre os turistas viciados em Instagram, mas durante a época de Natal tudo fica ainda mais surpreendente! Durante essa época o Radio City ganha uma árvore cheia de luzes e outros enfeites natalinos. É um visual muito bonito! Todos os anos dou uma passadinha por lá para assistir ao Radio City Christmas Spectacular (musical de Natal da casa) e renovar minha coleção de fotos.

Endereço: 1260 6th Ave, New York, NY 10020.

Rolf’s

O Rolf’s é um restaurante que leva muito a sério as decorações natalinas. Se você acompanha o blog já há um tempinho, provavelmente já deve ter visto alguma foto dessa decoração um tanto exagerada… E quando eu digo exagerada, PODE ACREDITAR! O restaurante é decorado com milhares de luzes e enfeites que transformam o espaço em um verdadeiro paraíso natalino. A comida (um menu com comida alemã) não é tão surpreendente quanto a decoração, mas ainda sim vale a experiência se você gosta de fotos. Recomendo chegar cedo, pois é sempre bem cheio ou fazer reserva. Se você estiver focado nas fotos, chegue mais cedo ainda para garantir um dos primeiros lugares da fila. Assim você consegue entrar rapidinho, fotografar e pegar uma mesa.

O mais legal é que a decoração permanece no restaurante por bastante tempo. Você consegue conferir até mais ou menos maio.

Endereço: 281 3rd Ave, New York, NY 10010.

Sixth Avenue

A famosa Sexta Avenida também é um ótimo lugar de Nova York para tirar fotos bacanas durante o Natal. Nesta época, o local ganha várias instalações artísticas, como o conjunto de bolas decorativas em frente ao Exxon Building e os pisca-piscas gigantes, também nas proximidades. Além desses enfeites serem lindos por si só, você ainda consegue complementar a foto com o Radio City Music Hall ao fundo.

Local: Sixth Avenue na altura da rua 48.

Leia também: Como comprar ingresso para a Broadway com desconto

 

Leia também: 19 lugares instagramáveis em Nova York!

 

The Shops at Columbus Circle

O The Shops at Columbus Circle é um shopping localizado na região de Columbus Circle que abriga várias lojas e restaurantes. Assim como todo shopping, ele também investe em um visual diferenciado para o Natal! Suas estrelas penduradas no tetos fazem do lugar um ótimo cenário para uma foto natalina, ainda mais a noite, quando você consegue ver melhor as luzes das estrelas e as árvores do lado de fora ficam acesas.

Endereço: 10 Columbus Cir, New York, NY 10019, Estados Unidos.

Wall Street

A Wall Street é famosa por abrigar a New York Stock Exchange, ou melhor dizendo, a bolsa de valores de Nova York. O local é sempre frequentado por muitos turistas, principalmente durante a época de festas, quando a paisagem de prédios ganha uma linda árvore iluminada. Como vocês podem ver, o visual é super charmoso de dia ou de noite! As primeiras fotos foram tiradas nas escadarias do Federal Hall na Wall Street.

Local: Wall Street.

LEIA TAMBÉM: Os melhores descontos de Nova York

 

Rockefeller Center

O Rockefeller Center é praticamente o maior cartão-postal do Natal de Nova York. A árvore, as luzes e a pista de patinação no gelo compõem um cenário mágico, típico dos filmes americanos. Você pode deixar as fotos ainda mais legais patinando na pista de gelo com a decoração de fundo. Além de se divertir, você com certeza vai conseguir ótimas fotos. A região é linda por si só, então não esqueça de explorar também as proximidades do Rockefeller.

Endereço: 45 Rockefeller Plaza, New York, NY 10111.

Arlo Hotel

O Arlo Hotel (unidade do SoHo), também costuma fazer uma decoração especial para o Natal! Nos anos anteriores o pátio do hotel foi inspirado nos Alpes franceses e por isso, possui detalhes rústicos, luzes, pinheiros e árvores secas espalhadas por todo o lugar. Ficou com charme! Acompanhe as novidades desse ano pelo instagram do hotel AQUI!

Endereço: 231 Hudson St, New York, NY 10013.

 

Dyker Heights

Dyker Heights é outro clássico do Natal de Nova York! Se você gosta de decorações exageradas, cheias de luzes e enfeites, não pode deixar de fotografar o visual das casas de Dyker Hights no Brooklyn. Pra quem não sabe, a tradição de decorar as casas começou nos anos 80, quando duas casas resolveram investir pesado em enfeites e iluminações. A prática se tornou tão popular que hoje você encontra um grande número de residências decoradas dessa maneira. Além disso, há empresas que oferecem tours exclusivos pelo local.

Como chegar até Dyker Heights: pode ser bem “fora de mão” não apenas por ser meio longe mas também devido ao frio e a caminhada até o local. Dá pra chegar de metrô, depois caminhando ou pegando ônibus ou de uber e Lyft (se ainda não usou o Lyft, tem desconto na primeira corrida com meu código MARTHA351616)! E por ser meio fora de mão, várias empresas oferecem tours guiados para a região, pra quem quer mais conforto, rapidez e praticidade. Se optar por fazer tour com brasileiros, você pode entrar em contato com o motorista brasileiro @guiabrasileiroemnovayork ou @motoristanyc pelo Instagram ou pelo WhatsApp: +(718)7287330, eles fazem tours guiados para grupo fechado ou compartilhado saindo de Manhattan!

Local: Não é o bairro todo que fica super decorado e iluminado, a maioria das casas fica entre a 11a Avenida a 13a Avenida e entre as ruas 83 e 86.

Para mais dicas daqui de Nova York me siga no instagram: @MARTHASACHSER

Stone Street

A Stone Street é considerada uma das melhores localidades para beber e curtir um happy hour! Mas além disso, esta rua do Financial District é super charmosa e suas luzes deixam o clima mais natalino e com os prédios e restaurantes decorados por dentro, é um dos meus lugares favoritos! Se você está vindo pra Nova York e quer conhecer lugares incríveis assim, não deixe de baixar o meu guia de Nova York com roteiro pronto separado por região, assim você economiza tempo, dinheiro e conhece Nova York de verdade! Clique AQUI para baixar!

Local: Stone Street.

 

Leia também: Como ir e vir dos aeroportos de Nova York de transporte público ou particular 

 

Zuccotti Park

O Zuccotti Park, originalmente chamado de Liberty Plaza, é um parque público localizado em Lower Manhattan. Poucos turistas sabem, mas o parque mudou de nome após os atentados de 11 de setembro, ocasião em que foi severamente danificado. Mas hoje o local está em perfeito estado e com um visual incrível de Natal… Se você gosta de fotos com luzes, o Zucotti Park é o cenário perfeito para seus cliques!

Local: Zucotti Park.

Lotte New York Palace Hotel

A entrada do Lotte New York Palace Hotel, localizado na Madison Ave, é um dos cenários de Natal mais bonitos de Nova York! Durante a época, o espaço ganha milhares de luzes, enfeites e uma árvore que já virou uma das queridinhas da cidade. Se você é fã de Gossip Girl, várias cenas do seriado foram gravadas lá!

Endereço: 455 Madison Ave, New York, NY 10022. 

Adquira aqui: INGRESSO PARA O OBSERVATÓRIO SUMMIT com desconto!

Use o código de desconto NYABOUT5OFF

Lojas e Fifth Avenue

Durante o Natal, as vitrines e fachadas das principais lojas da Fifth Avenue se transformam em verdadeiras obras de arte! Se você gosta de tirar fotos, com certeza vai encontrar um montão de lojas instagramáveis para usar de cenário… A principal delas é a Saks, que todo ano oferece aos visitantes um dos shows de luzes mais lindos da cidade. Além da Saks, que é a mais famosa, existem muitas outras lojas com decorações bacanas, como Tiffany & Co, Louis Vuitton, Bloomingdale’s, Cartier, Bergdorf Goodman e muito mais!

Local: Fifth Avenue.

Winter Village – Bryant Park

A Winter Village do Bryant Park também é considerada um símbolo do Natal de Nova York! Nesta famosa vila de inverno você encontra lojinhas variadas, vendedores de comidas, alguns restaurantes e é claro, vários espaços instagramáveis. A pista de patinação no gelo com a árvore de Natal ao fundo é o principal cenário do local, mas você também pode explorar os arredores, o visual das lojinhas e as luzes coloridas a noite. Pra quem está viajando com crianças, há um Papai Noel disponível para fotografias. Você pode tirar com seu próprio celular gratuitamente. Falei mais sobre ele no meu guia  de Natal AQUI! 

Local: Bryant Park.

 

Washington Square Park

O Washington Square Park, parque famoso por abrigar o Washington Square Arch, também é um lugar que vale muito a pena ser fotografado durante o Natal! Nesta época, o parque ganha uma árvore não muito grande como as outras mas que encanta a todos que passam pela região. Se você já acha o visual do parque incrível, com certeza vai adorar tirar algumas fotos com o arco e com a árvore compondo um único cenário.

Local: Washington Square Park.

Fotos: Alline Martin Photography

 

Madison Square Park

Eu adoro visitar o Madison Square Park durante o Natal, principalmente na parte da noite, quando as luzes da árvore se acendem e se misturam com as dos prédios, compondo um cenário lindo e super romântico para fotos. Dependendo do ângulo, você ainda consegue pegar o Flatiron Building e o Empire State ao fundo.

Endereço: 11 Madison Ave, New York, NY 10010.

Oculus – Westfield World Trade Center

As instalações de Natal do Oculus são lindas de dia para fotografar mas merecem uma visita a noite quando seu interior fica todo iluminado! Por lá não tem Papai Noel mas no Brookfield Place, que fica bem pertinho, você pode conhecer e tirar fotos (pacotes de fotos vendidos a parte) com o bom velhinho!

Endereço: 185 Greenwich St, New York, NY 10007

Watermark

O bar que fica no Pier 15 se transforma em um verdadeiro Pólo Norte nessa época do ano! Para comer nas cabines você precisa fazer reserva e pagar por U$20 por pessoa, mas veja todos os pacotes no site deles AQUI e veja meu vídeo lá no instagram AQUI!

The Shops at Hudson Yards

Se você me acompanha lá no instagram já deve estar cansado de me ver por lá! Eu simplesmente adoro a região do Hudson Yards, principalmente no inverno,  é uma ótima opção para caminhar, comer algo gostoso e fazer compras sem congelar! E no Natal eles não decepcionaram! Com uma decoração que não economizou nada em luzes, o shopping que já é lindo ficou ainda mais nessa época!

 

Vem pra Nova York? Tenha um roteiro organizado por região! Baixe o guia oficial do blog com 10% de desconto!

Uma das partes mais trabalhosas de viajar é ter que decidir quando, onde e como visitar as principais atrações e pontos turísticos do lugar de destino. Por isso, para facilitar a sua viagem  recomendo muito o guia completíssimo para até 16 dias em Nova York. Com ele você não precisa perder tempo na frente do computador pesquisando lugares e organizando horários, endereços e regiões… Tudo o que você precisa está lá, de forma bem prática e detalhada.

– Para mais informações  clique aqui.

  • Você pode baixar o guia oficial AQUI em eBook (use o código GUIANOVO10 para baixar com 10% de desconto) ou adquirir pelo Amazon com entrega no Brasil em preto e branco AQUI ou colorido AQUI!

Além do roteiro todo esquematizado, você também encontra dicas de transporte, descontos especiais, opções de restaurantes maravilhosos, lojas para compras específicas, curiosidades sobre a cidade, temperatura de cada estação, dicas para comprar ingressos da Broadway com desconto, calendário com os principais eventos da cidade e muito mais! Ele é indicado tanto para quem está vindo pela primeira vez e não conhece muitas coisas, quanto para quem já conhece a cidade e quer ter uma experiência fora do clichê.

Está vindo para Nova York?  Não se esqueça que você pode acompanhar mais daqui de Nova York pelo meu instagram que é @marthasachser e meu Youtubeque é este aquiE se você tem viagem marcada para Nova York, não deixe de entrar no grupo de dicas de NY do blog no Facebook AQUI! E se desejar, temos o grupo de dicas de Nova York no Telegram e WhatsApp! E para comprar meu guia de Nova York e economizar ainda mais tempo e dinheiro, clique AQUI!