alaskadiario de viagemdicas de viagempessoalSem categoriaviagemviagensviagens 2016

9 Lugares Para Conhecer no Alaska

30 ago, 2016 / por / 0 comentários

F64A4264

Sim, como vocês acompanharam pelo meu instagram (@marthasachser) eu acabei de voltar de um dos lugares mais lindos que já visitei nos Estados Unidos, o Alaska. Essa saga para conhecer os 50 estados Americanos começou como brincadeira, seguindo aquele sonho antigo de viajar o mundo todo. Parece impossível para muitos mas a cada viagem concluída por aqui levo mais a sério aquela frase de que se você pode sonhar, você pode realizar. Então cá estou compartilhando com vocês um pouquinho desses dias maravilhosos que passei no quadragésimo sétimo estado da minha lista! Foram 9 dias de muitas aventuras, cenários de tirar o fôlego, trilhas loucas, clima instável e muitas histórias, porque sim, fiz questão de conhecer um pouco mais de cada pessoa que cruzava nosso caminho. Muito obrigada Alaska pelas muitas memórias que voltaram comigo na bagagem e desejo de coração que mais e mais pessoas possam ter a sorte de explorar suas belezas naturais! Vou aos poucos liberando nossos roteiros e dicas do Alaska, mas já deixo aqui alguns lugares que vocês devem conhecer quando forem pra lá! Não se esqueça de acompanhar os vídeos de vlogs da viagem que postei no meu canal no Youtube clicando na playlist AQUI!  Vale lembrar que todas as atrações listadas nesse post foram feitas no mês de Agosto, considerado quase o fim do verão no estado. Muitos estabelecimentos e passeios turísticos fecham em Setembro e só reabrem em Maio, então verifique a condição do tempo bem antes de planejar sua viagem pra lá. 

 

 

 

 

Alyeska Resort

Um dos meus sonhos mais atuais era me hospedar no Alyeska Resort! Fui uma vez conhecer por fora e me apaixonei pela região, então na segunda visita ao Alaska reservei assim que pude! O resort é lindo, rodeado por montanhas, geleiras e muito verde! Pra quem gosta de fazer trilhas, tem várias opções na região também! O hotel é super completo e confortável, tem piscina, spa, restaurantes, academia além do famoso teleférico, vou falar mais dele mas você pode saber mais   AQUI!

 

Alyeska Tram

Tá aí uma coisa que valeu a pena. Eu adoro ver vistas do topo, qualquer tipo de observatório geralmente ganha meu coração e não consigo deixar de ir. Ainda bem que este não decepcionou! A vista do topo do Mt. Alyeska é linda linda linda e você ainda pode aproveitar a vibe relax e comer em um dos restaurantes que tem por lá! Falei mais sobre o hotel e o teleférico AQUI!

 

 

Kenai Fjords Tour

Este é o passeio que não pode faltar na sua viagem para o Alaska! As paisagens são as mais lindas da vida, com sol ou nublado! É uma oportunidade sem igual para ver baleiais e outros animais marinhos! Já fiz com duas empresas mas recomendo muito o Kenai Fjords Tour, saiba mais sobre eles AQUI e não deixe de assistir o vídeo mostrando tudo da nossa viagem AQUI!

 

 

Harding Icefield Trail

Uma das coisas mais incríveis que fiz na vida. E repito o óbvio, quando você vai sem saber o que esperar, pode se tornar algo muito mais incrível do que você nem imaginou que poderia ser! Faz sentido?! Haha! Eu adoro fazer trilhas mas nunca tinha feito nada muito louco, que exigisse muito do meu condicionamento físico. Até o dia 14 de Agosto quando nossos caminhos se cruzaram. O Harding Icefield é uma trilha de 8,2 milhas (ida e volta) e uma aventura que dura facilmente de 6-8 horas. Tudo começa inocentemente no nível do parque, asfaltado…e do nada você se depara subindo uma trilha infinitamente, escalando pedras que servem como degraus, parando inúmeras vezes para admirar a beleza absurda do local e quando você menos espera, está rodeado de gelo e neve por todos os lados em um frio absurdo. Claro, fora a chuva, bem normal da região no verão. Eu gravei um vídeo mostrando toda essa aventura e você pode conferir mais AQUI!

exist glacier

 

Magic Bus

Sim, se você assistiu ao filme Into The Wild, esse ônibus é um velho conhecido! Foi aí que que Alexander Supertramp passou parte da sua jornada e foi onde infelizmente o encontraram morto. O ônibus original existe, mas não é muito fácil de se chegar, por isso preferimos ficar com a réplica dele mesmo, que foi a usada no filme. Se quiser se aventurar na trilha que leva ao original, encontrei esse post AQUI explicando mais detalhes. O lado de dentro é exatamente como esperávamos e nas paredes existem suas mensagens e imagens da época. O Magic Bus fica perto do Denali National Park, o endereço que usamos foi Mile 248.4, George Parks Highway, Healy, AK, 99743. No meu canal no Youtube tem mais vídeos das nossas aventuras!

magicbus

 

Whittier

Sabe aquele lugar que você não sabe o que esperar mas vai porque está no roteiro? Foi mais ou menos assim que fomos parar em Whittier, uma cidade com cerca de 200 habitantes – e que vivem praticamente todos em um único prédio da cidade. O barato de Whittier é que para entrar nela é preciso passar por um túnel de apenas uma via, que só abre a cada hora e por 15 minutos para cada rota. O que não é muito legal é o pedágio que se paga para chegar na cidade ($13 por carro). O que tem por lá? Whittier é uma cidade que fica no Passage Canal, então de lá você vai ver muuuuitos barcos/navios saindo e chegando, levando cargas ou turistas animados com a possibilidade de ver animais marinhos e paisagens lindas! Eu fiz um passeio similar a esse em Seward com a Major Marine Tours e eles também oferecem esse serviço em Whittier. Por lá você vai encontrar alguns cafés e restaurantes, um pequeno museu ($5), um supermercado e uma lavanderia. Ah sim, existem dois hotéis por lá também. A cidade é cercada de paisagens incríveis, mas se não for lá para comer ou fazer algum dos passeios, não se gasta nem 30 minutos passeando por ela, é muito, muuuuito pequena mesmo!

whittier

 

Talkeetna

Uma das cidades históricas mais fofas do Alaska! Pra começar, o atual prefeito eleito da cidade é um gato! Sim, Stubbs, um gato nascido e eleito prefeito da cidade desde 1997. Ele é hoje tido como uma atração turística e como eu, muitos turistas vão a Talkeetna  na tentativa de conhecê-lo. Como não tivemos muita sorte na busca, aproveitamos para explorar mais cada cantinho da região. Lá tem várias lojinhas de artesanato local e souvenirs, um correio, um museu, vários restaurantes e bares antigos como o Fairview Inn e Roadhouse – mas acabamos almoçando no Mt. High Pizza. Também fomos até a  loja da Aurora Dora, de uma brasileira que tem uma verdadeira galeria de arte e vende fotos lindas da Aurora Burealis. Visitamos o memorial dos alpinistas que morreram tentando escalar o Mt. McKinley no cemitério de Talkeetna e ficamos hospedadas no resort Mt. McKinley Princess Wilderness Lodge, que recomendo de olhos fechados, a experiência foi bem bacana e relaxante! talkeetna

 

Denali National Park and Preserve

O que dizer do Denali? Um dos parque nacionais mais famosos dos EUA e que me trouxe experiências como ver de relativamente perto animais como uma mãe urso com três filhotes super fofos, vários alces e caribous, além de várias espécies de pássaros.  A natureza do parque é absurda e as montanhas – que são o sonho de vários alpinistas do mundo todo- são uma verdadeira obra de arte, sério, parecia uma pintura! Passamos dois dias explorando a região, no primeiro fizemos aquele passeio de shuttle bus (MEGA cansativo) de 12 horas de ônibus que te leva até o final do parque, já que veículos particulares só são permitidos até certo ponto. Honestamente, não recomendo o passeio de 12 horas (Kantishna),  depois de certo ponto, já parecia tudo igual e eu dormi grande parte! Existem passeios mais curtos (clique AQUI), então invista neles.No segundo dia fizemos a Discovery Hike que nada mais é do que literalmente descobrir uma trilha nova pelo parque de distâncias e diferentes níveis de dificuldade, mas junto a um guarda florestal. Foi beeeeem desafiador, então recomendo ir preparado e com equipamento necessário mesmo, meu tênis que não era próprio para trilhas inundou nos primeiros 10 minutos e passei o maior frio da vida a cerca de 2 mil pés de altura. As trilhas guiadas são pagas a parte e você pode se informar mais AQUI! Outra coisa bacana que fizemos foi assistir ao show gratuito de sled dog e aprender mais sobre os cães que são extremamente importantes na manutenção do parque, principalmente no inverno quando ônibus e carros não são permitidos a circular, apenas os trenós puxados por eles. A apresentação gratuita acontece 3 vezes por dia (saiba mais AQUI) mas você pode visitar e interagir com eles fora dos horários do show.

denali2

 

Pólo Norte

Eu simplesmente fiquei cho-ca-da em saber que o Pólo Norte não ficava na Groenlândia ou em alguma outra terra mágica por aí, mas sim no Alaska! Sim, existe uma cidade toda temática onde as ruas tem postes em formato de candy cane (aquelas bengalinhas vermelhas e brancas de menta que a gente pendura na arvore de Natal pra comer depois), levam nomes relacionados ao Natal e nela se encontra o  suposto “verdadeiro” Papai Noel, na sua Santa Claus House. Sério!! Confesso que esperava mais do local, afinal, trata-se do “original”, só que de casa mesmo não tem muito, é mais uma grande loja de souvenirs onde você encontra TUDO relacionado a data mais mágica do ano. E com sorte algumas renas aparecem por lá, mas se não rolar, você pode pagar cerca de $12 para ir no estabelecimento ao lado onde você consegue alimentar e tirar foto com elas. O barato também é que da loja casa do Papai Noel você pode enviar cartões postais e até mesmo pagar pela experiência ($9,95) de receber uma carta personalizada para quem você quiser toda feita por ele. Claro que eu fui logo encomendando uma pro aniversário do Ryu e chegou outro dia, veio com um adesivo de bom menino (haha) e um postal, além da carta toda em inglês desejando tudo de bom! Gente, sério. Parei. A casa do Papai Noel fica no endereço 101 St. Nicholas Dr., North Pole, Alaska 99705. E clique AQUI! para visitar o site oficial da loja.

northpole

 

Alaska Wildlife Conservation Center

Pense em um zoológico do bem, onde animais machucados ou órfãos são resgatados e cuidados até serem devolvidos a natureza ou se não for possível, recebem um lar permanente por lá. Milhares de pessoas visitam o centro anualmente e tem a chance de ver como esses animais  interagem entre si e no seu habitat, de certa forma, bem natural. É uma ótima dica de passeio com crianças pequenas que poderão ver ursos, bisões, alces, veados e vários outros animais resgatados. Custa $12.50 a entrada por pessoa adulta. Saiba mais sobre o Alaska Wildlife Conservation Center AQUI!

animals

 

Seward

Acho que essa foi a cidade que me fez apaixonar pelo Alaska. Localizada na península Kenai, a cidade tem cerca de quase 3 mil habitantes e é onde a milha 0 da trilha histórica Iditarod fica localizada. É uma cidadezinha aconchegante e bem turística, atividades pra fazer por lá não faltam. O ponto alto da nossa estadia em Seward foi o passeio de barco que fizemos com a Major Marine Tours, onde vimos baleias, ursos, leões marinhos e paisagens de tirar o fôlego. Vou fazer em breve um post só sobre Seward pra vocês, mas confira no canal nossos vídeos por lá também clicando AQUI!seward

 

Flattop Mountain em Anchorage

Um dos lugares mais lindos para visitar em Anchorage, que é a maior cidade do Alaska, com cerca de 300 mil habitantes. Calma que já já eu volto com um guia prático de lugares para conhecer por lá, mas não poderia deixar de falar aqui desse parque que a Bianca do SOBREviver no Alaska nos levou! Aliás, ela fez um tour incrível com a gente pela cidade e me fez gostar de Anchorage ainda mais, porque minha primeira impressão, confesso,  não foi tão incrível assim. Com ela conhecemos cantinhos que só os locais sabem chegar, descobrimos paisagens lindas lindas lindas e até me vi morando lá, algo que acontece quando se gosta muito de um lugar. Então, muito obrigada Bianca! No dia seguinte nós voltamos para fazer a trilha até o topo do flattop mountain e não levei minha câmera por motivos de segurança, então deixo aqui algumas fotos do parque em geral, e não da trilha em si, que é incrível e bem desafiadora!

flattop

 

 

Espero que gostem e para acompanhar mais da minha rotina aqui em Nova York, meu instagram é @marthasachser, meu Snapchat é marthanewyork e meu Youtube é esse AQUI! 

 

Veja também esses relacionados

Comente com o Facebook

Deixe seu comentário