Sem categoria

A caminho do Havaí e nosso primeiro dia em Honolulu

30 dez, 2014 / por / 0 comentários

Aloha meu povo lindo!! Tudo bem??? Estou muuuuuito bem e muuuuito feliz! Estou escrevendo este post diretamente de Honolulu, no Havaí! Primeiramente quero dizer que não sou nenhuma expert no assunto e vim pra cá sem programação alguma. Só trouxe comigo a esperança de relaxar e escapar da loucura de Nova York e o que fizesse a mais, seria lucro! Mas chegando aqui pirei na beleza da cidade e comecei a pedir dicas do que fazer pra todo mundo que já tinha vindo ou que more aqui (Cleide, Julia, Ju <3), porque quero ver tudo que puder! Por isso decidi fazer algo que sempre tentei mas que nunca deu certo: postar minha viagem enquanto estou viajando! Sei que muita gente está acompanhando os posts no meu Instagram e na fan page do blog sobre essa minha aventura, então pra não acumular muuuuita coisa depois, conto hoje um pouquinho de como foi nossa maratona até chegar aqui e o que fizemos no nosso primeiro dia, fotografado pelo celular, porque só vou editar as fotos da câmera quando chegar em NY! A foto acima foi tirada sobrevoando o Arizona, um dos meus próximos destinos de 2015 se Deus quiser! Espero que gostem, depois volto com um post mais detalhado da viagem! Aloha!
Foram 6 horas de vôo de Nova York até Phoenix, no Arizona. Uma hora de conexão  e depois mais um vôo de 6 horas e meia. Meu pânico de avião deu uma melhorada boa, mas eu não estava preparada para ficar 12 horas acordada e não tinha NADA pra fazer. Uma pessoa normal teria se programado e levado algo, mas a pamonha aqui não. Nem livro pra ler, nem filme pra assistir, nem nada! Eu tinha esperança de que iria dormir, já que passei as duas últimas noites antes de viajar em claro, editando fotos de ensaios pra poder embarcar com tudo entregue para meus clientes. Resultado: meu corpo estava tão cansado que não consegui dormir. E graças as turbulências sem fim, eu cheguei em Honolulu, 15 horas depois de embarcar, as 3:30 da tarde (que seriam 9:30 da noite em Nova York) igual a um zumbi. Literalmente. Estamos hospedadas em Waikiki Beach e pegamos o Hawaii Super Transit do aeroporto pro hostel. Pagamos $12/cada +tip. O taxi saíria por $40 (mais tip). Como tínhamos tempo e eu queria economizar, pegamos este shuttle. Dá pra ligar pra eles assim que você aterrizar, basta falar em qual saída do aeroporto vai estar e eles te pegam 🙂 Tem outras empresas que fazem transporte por este valor ou parecido também, mas como o hostel tinha me recomendado este, foi pro que liguei.
O que dizer deste lugar que mal conheço mas já considero pacas?O óculos escuro era pra disfarçar a cara de exausta. Reparem no look havaiano da pessoa! Deixei Nova York com quase zero graus e cheguei em um clima maravilhoso, 25 Celsius, baby! Não   deu pra resistir, tive que fazer uma foto no aeroporto mesmo, porque sou dessas! Férias, eu te amo!
Como estamos hospedadas a apenas um quarteirão de Waikiki Beach, fizemos o check-in (Polynesian Hostel) e fui correndo pro mar! Água quentinha e um pôr-do-sol LINDO!! 
Depois ficamos andando pra conhecer a cidade a noite, cheia de lojas e restaurantes bacanas! E tem Cheescake Factory, meu restaurante favorito da vida!! Sério, muito amor já por você Honolulu!!!
Bom, ontem eu capotei e só acordei de manhã as 6 horas, meu relógio biológico está todo misturado pela troca de horários ainda. Logo cedo na recepção do hostel conheci a Olivia, uma mochileira da Suíça que estava indo sozinha pro Koko Head trail. Como eu disse que estava sem programação, ela me chamou pra ir junto. É uma trilha pra escalar enoooorme e com uma vista linda da cidade no topo. Pra chegar lá pegamos o ônibus 23 sentido Sealife Park e andamos uma parte a pé. Não recomendo de maneira alguma fazer este passeio debaixo de um sol quente como fizemos! Eu cheguei um pouco pra cima da metade do caminho e precisei parar porque meu pé estava queimando e eu não estava aguentando de calor haha Mas valeu a experiência, quero ir outro dia no nascer do sol 🙂 Aí venho mostrar uma foto minha do topo pra vocês, tá?!

De Koko Head Trail eu e minha mãe fomos tentar chegar em Hanauma Bay, um dos pontos turísticos mais famosos de Honolulu, pra fazer snorkling e aproveitar a praia! Depois de nos perdemos váárias vezes com informações erradas, chegamos em Koko Marina, um lugar lindo, cheio de lojas e restaurantes e com esta vista incrível! Comemos no Zippy’s, um fast food daqui. Lá também tinha um lugar de raspadinhas/gelinho/sorvete de sabores variados que estava lotado, fiquei com vontade de experimentar mas pasmem, eu tinha comido muito já e tive que passar  🙁
De Koko Marina finalmente achamos a direção  pra Hanauma Bay, que fica a cerca de uma milha de lá. Fomos andando, porque haviam dito que era difícil estacionar, etc , etc. Acho que é difícil se você vai no meio do dia ou de manhã, mas como fomos perto da hora de fechar, estava tranquilo para achar vaga. Chegamos em Hanauma Bay 4:30 e antes de descer pra baía é obrigatório  assistir a um filme de 8 minutos com a hisóoria do lugar e as regras gerais de preservação e segurança. Achei bem legal pois eu não  conhecia quase nada antes de ir! A baía fecha todos os dias as 6pm, mas já começam a pedir pra todos saírem da água as 4:55!!! Eu literalmente molhei os pés e eles anunciaram que era para sair. Não fiquei nem 5 minutos! #chateaDÍSSIMA!!!! O último ônibus para Honolulu saía as 5:20, então realmente não pude nem aproveitar Hanauma Bay depois da maratona que foi pra chegar lá! Mas aprendi o caminho e voltarei todos os dias que puder! Ah é, o local não abre as Terças-Feiras! Para entrar é $7.50 por pessoa e $1.00 por carro. Como cheguei perto da hora de fechar, não me cobraram nada para entrar. Eles alugam equipamento de mergulho (pé de pato, óculos, etc), por cerca de $10 cada. 
Enfim, esta foi nossa aventura do dia e deixo essa foto de Hanauma Bay pra vocês! Estou amando tudo, o tempo está super gostoso e a cidade é linda, as pessoas simpáticas e atenciosas. Estou louca para ir mergulhar de verdade e ver peixes, tartarugas, corais, etc 🙂 Nunca fui mas isso está na minha lista de 30 coisas para fazer antes dos 30 anos, que vou compartilhar aqui no blog em breve! 

Coisas interessantes sobre Honolulu até agora:
– Honolulu fica na ilha de Oahu, uma cidade moderna, diferente das três outras principais ilhas do Havaí (Big Island, Maui, Kauai) com todas as lojas e restaurantes que você encontra em praticamente todas as  capitais americanas. Sim, Forever 21 incluída, aliás, tem uma do lado da Cheesecake Factory (já disse que ele é meu restaurante favorito da vida!!??)
-Tem ABC Store, uma rede de lojas que vende de tudo (tem em Las Vegas umas assim!) em todo quarteirão da cidade! Tá, quase todo quarteirão. De souvenirs à comida, você encontra lá!
-Não existe Bank of America e outros bancos (meu banco) aqui, apenas bancos havaianos. Não curti. 
-Tem muitas linhas de ônibus na cidade e o transporte público funciona. Só que não  dão troco, então vá sempre com o valor exato ($2.50 ou se você é estudante, $1.75)
-As pessoas locais geralmente falam Aloha (oi, tchau ou amor) e Mahalo (obrigado!) toda vez que você entra na loja e compra algo. Acho super legal!
-Tem bastante imigrantes japoneses vivendo aqui (apenas amei!)! Na verdade, a maioria da população é composta por asiáticos mas a mistura cultural que eu vejo por aqui é incrível! Por ser muito turística, tem pessoas do mundo inteiro passeando por todo lado. 

Um beijo e até o próximo post!
Fotinho do antes de sair de NY e a outra já pirando sem nada pra fazer,  quase 15 horas depois 🙂 minha loucura é totalmente de família <3

Veja também esses relacionados

Comente com o Facebook

Deixe seu comentário