Valentine’s Day em Nova York: o que fazer, dicas e experiências fora do clichê!

Você sabia que nos Estados Unidos o que seria algo próximo do nosso Dia dos Namorados é comemorado no dia 14 de fevereiro? Isso mesmo! A data, conhecida como Valentine’s Day, é uma data pra celebrar o amor e diferente do Brasil, presentes físicos nem sempre são trocados, não é regra mas muitas pessoas investem em experiências pra curtir a dois além do clássico combo de flores e chocolates – mas claro, muitas pessoas trocam presentes também. Se você está planejando viajar para Nova York durante a data, recomendo conferir as dicas de hoje. Listei vários restaurantes e atrações bacanas para surpreender quem você ama. Afinal, nada melhor que comemorar o Dia dos Namorados duas vezes ao ano!

PS: Está vindo para Nova York?  Você pode acompanhar mais daqui de Nova York pelo meu Instagram, que é @marthasachser e meu Youtube. E se você tem viagem marcada para Nova York, não deixe de entrar no grupo de dicas de NY do blog no Facebook AQUITelegram ou WhatsApp! E para comprar meu guia de Nova York com roteiro pronto e economizar ainda mais tempo e dinheiro, clique AQUI!

O que fazer no dia dos namorados em Nova York

Vamos começar pelas experiências clássicas, afinal, na minha opinião são atividades que todo casal pode fazer em Nova York e que são super românticas! Tem um post só sobre isso AQUI, mas vou citar as principais para o Valentine’s Day aqui.

1. Jantar romântico em um restaurante

Não existe nada mais clássico para uma noite romântica do que um jantar! Nova York é uma cidade com várias opções diferentes de restaurantes lindos e no Valentine’s Day tudo fica ainda mais concorrido. Uma dica de ouro é fazer a reserva assim que possível porque é obviamente a noite mais movimentada para os restaurantes da cidade. Vários deles oferecem um menu com preço fixo no Valentine’s Day (nem sempre muito atrativo e com pagamento de reserva em caso de cancelamento) e disponibilizam os menus em seus sites, assim você já consegue ter uma idéia do que estará disponível e quanto custará por pessoa!

Deixei nesse post AQUI alguns dos meus restaurantes favoritos para celebrar a data, mas vou deixar uma listinha aqui com alguns restaurantes que estão com programação especial para o ano de 2024:

  • The River Cafe AQUI
  • Palma AQUI
  • One If By Land, Two if By Sea AQUI
  • Peak Hudson Yards AQUI
  • Le Jardinier, acesse AQUI
  • Hangawi AQUI
  • Cecchi’s, acesse AQUI
  • The Fulton, acesse AQUI
  • Cadence, acesse AQUI
  • Benoit Restaurant, acesse AQUI
  • Nerai, acesse AQUI
  • Olio e Piu AQUI
  • La Grande Boucherie ou West Village Boucherie, acesse AQUI
  • Pink Pier At Watermark, acesse AQUI

2. Passeio de barco com jantar

Quer celebrar o Valentine’s Day de uma forma bem romântica e diferente? Então uma ótima opção é fazer um passeio de barco com jantar pelos rios de Nova York, o Hudson e o East. Quem acompanha o blog a um tempinho já deve estar cansado de saber que este é um dos passeios que mais recomendo para quem quer celebrar ocasiões especiais… E nada mais especial que o Valentine’s Day, né!?
Alguns barcos oferecem brunch/almoço e jantar, mas indico muito o jantar para um passeio a dois… A vista e as luzes de Nova York deixam o clima ainda mais romântico! Para a data, recomendo fazer sua reserva com antecedência, pois a procura costuma ser bem grande.

O passeio não é muito barato mas é a opção que eu escolheria se pudesse! O Bateaux e o Spirit são muito bons, já fui em ambos! Se você quiser reservar para o Spirit, use o link do blog AQUI e economize 10% com o cupom NYABOUT10OFF.

O Classic Harbor Line também oferece passeios e não é tão grande ou cheio! Saiba as opções AQUI!

3. Ensaio fotográfico romântico

A melhor recordação das minhas viagens são ensaios fotográficos e o Valentine’s Day acontece no inverno em Nova York! É um charme a parte e merece ser registrado em um lindo ensaio fotográfico! Para reservar o seu recomendo o site do Fotos Na Mala, além dos melhores preços e pacotes e de toda uma segurança por trás e suporte ao cliente, tem também descontos especiais em vários destinos pelo mundo! O site é incrível, feito com muito carinho e leitores do blog tem U$10 de desconto nos ensaios em Nova York nos ensaios comigo ou outros fotógrafos do meu time por lá com o código NYANDABOUT10. Para reservar seu ensaio e conhecer mais o site, clique AQUI!

4. Visite o Empire State Building ou algum outro observatório

Por já ter sido cenário de vários filmes românticos, o Empire State é um clássico e uma ótima opção para um pedido de casamento! No observatório, localizado no 86º andar, você tem uma linda vista da cidade. Porém costuma ventar muito nessa época, se quiser algo mais quentinho, recomendo o ingresso especial para o andar 102. Mas vale lembrar que Nova York tem atualmente 5 observatórios e todos são bacanas!

Qual observatório tem a vista mais linda de Nova York!? Clique neste post AQUI para comparar e saber mais sobre cada um!

Compre seu ingresso com antecedência clicando nos nomes dos observatórios com 10% de desconto e cancelamento gratuito com o cupom NYABOUT10OFF pelos links: One World Observatory, Top of the RockSummitEmpire State BuildingEdge.

5. Patinar no gelo

Eu AMO patinar no gelo e tenho várias memórias de dias e noites no inverno com o Ryu no rinque do Central Park, que é o meu favorito.

Se você nunca patinou, pode ser ainda mais divertido pois vocês podem aprender juntos. E geralmente tem sempre alguma opção de comida por perto!

Falei sobre sobre onde patinar no gelo em Nova York e quanto custa neste post AQUI e AQUI!

6. Passeio pelo Central Park

Na minha opinião, o Central Park é um dos lugares mais românticos de Nova York… Tanto é que já serviu de cenário para várias cenas apaixonadas de filmes e séries, como Encontro de Amor (2002), Gossip Girl (2007-2012), Maid in Manhattan (2002), Serendipity (2001), Outono em Nova York (2002) e muitos outros! Por isso, super recomendo fazer um passeio a pé ou de bike pela citibike ou se tiver um dos passes de atração, verifique se está incluído o aluguel de bicicleta para passear pelo parque durante o Valentine’s Day. Depois do passeio você ainda por comer no Tavern on The Green no Central Park, um restaurante bem charmoso – a comida e or serviço infelizmente nem sempre são incríveis pelo valo mas eu particularmente gosto da experiência de estar dentro do Central Park. Visite o site oficial do restaurante para reservas antecipadas. Com certeza será uma experiência romântica e inesquecível!

7. Assistir a um espetáculo da Broadway

Assistir a um espetáculo da Broadway é sempre um ótimo programa para se fazer antes ou depois de um jantar romântico em Nova York. Aproveite a data e escolha um musical que tenha mais a sua cara! Eu adoro Moulin Rouge, acho que agrada todo mundo. Outros bem populares são o do Michael Jackson (MJ: The Musical) e De Volta Ao Futuro. Mas tem vários outros!

Formas de comprar ingresso para a Broadway:

Com pagamento parcelado:
Você pode adquirir seus ingressos em reais, em até 12x sem ou com juros e sem iof através deste site.Só não poderá escolher o assento em si, apenas a seção que irá se sentar e o site escolhe o melhor ingresso possível.

Com desconto:

Pela Tiqets por esse link AQUI você pode comprar com cancelamento gratuito e 10% de desconto com o cupom NYABOUT10OFF. Só não poderá escolher o assento em si, apenas a seção que irá se sentar e o site escolhe o melhor ingresso possível.

Mais opções de desconto para a Broadway:

Falei das principais opções AQUI!

8. Surpreenda com um buquê de flores!

Presentear com flores não é uma tradição exclusiva do Brasil… As flores fazem sucesso no mundo inteiro, inclusive em Nova York! Então não se esqueça de dar uma passadinha em uma floricultura da cidade e escolher um lindo buquê para o amor da sua vida, se ela/ele gostar, é claro! Algumas opções de lugares para comprar flores em Nova York mas geralmente em toda farmácia grande e mercados você encontra flores no dia 14.

– Flowers On First
Onde fica? 353 E 53rd St, New York, NY 10022.

– Flowers By Valli
Onde fica? 2881 Broadway, New York, NY 10025.

– Manhattan Florist
Onde fica? 87 Bayard St B, New York, NY 10013.

– Flowers By Philip
Onde fica? 1311 Lexington Ave, New York, NY 10128.

– Posies
Onde fica? 366 Amsterdam Ave, New York, NY 10024.

Se desejar comprar online recomendo o site Roses Only US e 1800 flowers.

Dicas para o Valentine’s Day em Nova York fora do clichê

Se você procura algo diferente para fazer no dia dos namorados em Nova York, as dicas a seguir são para você! Separei algumas atividades e experiências bem legais e fora do clichê para fazer na cidade.

9. Passe uma tarde no spa com uma vista linda para Manhattan

Eu não me canso de ir ao QC Spa, acho ele incrível e fica em Governors Island, com acesso por balsa saindo do sul da ilha de Manhattan, leva cerca de 5-10 minutos. É quase como viajar porém sem sair de NY.

Além de piscinas aquecidas com vista para Manhattan, por lá você encontra salas de relaxamento, saunas temáticas e experiências com água, como duchas vichy, camas de infravermelho, pedilúvios, hidrojatos, banhos de vapor e muito mais! Com toda certeza é uma experiência super relaxante para se fazer em casal. Tudo isso está incluído no passe de acesso ao SPA, o que é extra são tratamentos corporais e massagens e comida e bebida. Para saber mais informações e reservas é só clicar AQUI.

10. Peça seu amor em casamento, renove seus votos ou case na Times Square

Todos os anos a Times Square Alliance organiza um evento no Valentine’s Day para que pessoas possam celebrar o amor de diferentes formas no lugar mais famoso de Nova York! No site oficial você encontra um formulário para se inscrever e ter a oportunidade especial de casar, pedir alguém em casamento (essa opção é claro que você sempre pode fazer) ou renovar os votos na Times Square! Para saber mais informações e se inscrever basta clicar AQUI!

11. Faça uma aula de culinária

Se você gosta de cozinhar ou tem vontade de aprender, uma aula de culinária no Institute of Culinary Education (ICE) pode ser um ótimo programa para o Valentine’s Day! Eles estão com uma programação especial para data, que inclui aulas de diversos tipos para casais. Há várias turmas diferentes para quem tem interesse em aprender na prática sobre carnes, pizzas, massas e vinhos. Basta acessar o calendário oficial e selecionar a data do Valentine’s Day (14 de fevereiro). É algo bem diferente e no final, você ainda pode comer tudo o que preparou! Eu já fiz e adorei a experiência.

12. Faça uma degustação de chocolate com chef Michelin (2024)

O chef confeiteiro executivo com estrela Michelin da The Bastion Collection, Salvatore Martone estará no restaurante Le Jardinier oferecendo uma experiência de fabricação de chocolate e um delicioso menu degustação para o Valentine’s Day! A experiência custa U$225 e você pode obter mais informações AQUI.

13. Passe uma tarde relaxante no Aire Ancient Baths ou no BATHHOUSE

Seja para uma massagem relaxante ou para curtir os banhos quentes, recomendo conhecer um dos dois e quem sabe marcar uma experiência a dois para o Valentine’s Day!

São diferentes pacotes e valores, não é uma experiência muito barata mas é perfeita para datas especiais.

Confira o site do Aire AQUI e do BATHHOUSE AQUI!

14. Visite o MET Cloisters

Se vocês forem fãs de museus e passeios culturais, uma opção de passeio diurno gostoso é visitar o MET Cloisters, uma extensão do Museu MET (Metropolitan Museum of Art). Ele é dedicado a arte, arquitetura e jardins da Europa Medieval. É uma opção bem tranquila para comemorar a data. O museu fica ao norte do Fort Tryon Park em Uptown, no lado oeste e próximo ao rio Hudson. 

15. Pegue a Staten Island Ferry ou a NYC Ferry

Não tem glamour, mas essa dica é pra quem quer fazer um passeio de barco mas não quer gastar muito ou nada! Já falamos bastante sobre a balsa de Staten Island aqui no blog, mas sempre vale relembrar algumas dicas! 

Além de ser um passeio gratuito na cidade, no qual você pode avistar a Estátua da Liberdade, a Staten Island Ferry oferece uma linda vista dos grandes edifícios da cidade se distanciando do horizonte. É bem bonito, principalmente ao pôr do sol. 

A balsa sai do terminal Staten Island, que fica bem próximo ao Battery Park. Para chegar no terminal você pode pegar diversas linhas de metrô, mas as mais próximas são a 1 (South Ferry), R (Whitehall Street), 4 e 5 (Bowling Green), J ou Z (Broad Street). Chegando lá você vai encontrar um letreiro bem grande escrito Staten Island Ferry, não tem como errar!

Chegando no terminal, basta entrar, subir as escadas e esperar a próxima balsa. O intervalo é de cerca de 20/30 minutos em horários normais e 15 minutos durante os horários de pico. Se agasalhe bem, porque pode ser muito mais frio pelo vento.

Já a NYC ferry é uma balsa que tem diferentes rotas que conectam bairros da cidade. Recomendo pegar em Manhattan para o Queens ou vice-versa e terminar o dia em uma das regiões famosas, tanto downtown Manhattan, quanto Dumbo no Brooklyn ou Long Island City no Queens. Ambas regiões oferecem restaurantes incríveis e são perfeitas para comemorar a data. Falei de vários dos meus favoritos no meu guia de Nova York também!

16. Sleep no More ou Speakeasy Magic

PS: 31 de Março de 2024 será a última chance de viver a experiência aqui em NYC!

Sleep no More é um show/experiência teatral (é difícil de explicar até) que não perde nunca a popularidade e é um dos “rolês” mais diferentes e legais de se fazer em casal, apesar de que o mais interessante é se separar do seu parceiro/parceira e se reunir no final para compartilhar o que cada um viveu nesse espetáculo que traz uma das tragédias de Shakespeare por uma lente diferente.

Use sapatos confortáveis porque você anda e fica de pé. No icônico The McKittrick Hotel, prédio onde fica a experiência você encontra também um bar, rooftop (AQUI mas fica fechado no inverno) e outras experiências (eu fiz o Speakeasy Magic uma vez e foi incrível, super recomendo pra casal também).

17. Jantar com entretenimento no City Winery

Localizado no belíssimo Pier 57, o CIty Winery oferece desde jantar até degustação de vinhos e shows e eventos que envolvem as duas coisas também! Saiba mais AQUI!

18. Visite o Pink Pier no Watermark

Já falei sobre ele ali nas sugestões de restaurantes, mas esse merece um destaque especial! O Pink Pier está localizado no Pier 15 na 78 South Street e conta com uma decoração incrível para o Valentine’s Day. Um lugar super instagramável, com iglus decorados, comida e muito mais! Os ingressos começam em U$17 e você pode obter mais informações AQUI.

PS: Essa opção é mais pra quem quer algo mais pra tirar fotos instagramáveis e um pouco fora do clichê de restaurantes. Mas é preciso ler com atenção todos os pacotes oferecidos porque pode sair um pouco caro dependendo do que escolher.

Mais opções bacanas para comemorar a data em casal AQUI!

Outras formas de economizar em Nova York:

Separei alguns posts com várias dicas de como economizar:

Hospedagem – Clique AQUI para conferir o post com os melhores hotéis custo-benefício no Queens.

Transfer:
Motorista Brasileiro – desconto especial para leitores: o Alex é o motorista oficial do grupo e oferece desconto nos serviços pra vocês! Entre em contato com ele pelo Whatsapp: (917)6567299 ou pelo instagram AQUI!

Chip de celular:
America Chip: Use o código: america10 para 10% de desconto! Clique AQUI

Meu Chip: Use o código: MARTHASACHSER para ganhar 15% de desconto. Clique AQUI

Airalo (chip digital): Use o código: NYANDABOUT10 para 10%de desconto! Clique AQUI

Para mais dicas de como economizar em Nova York confira o post completo do blog AQUI.

Vem pra Nova York? Tenha um roteiro organizado por região! Baixe o guia oficial do blog!

Uma das partes mais trabalhosas de viajar é ter que decidir quando, onde e como visitar as principais atrações e pontos turísticos do lugar de destino. Por isso, para facilitar a sua viagem, recomendo muito o guia completíssimo para até 16 dias em Nova York.

Com ele, você não precisa perder tempo na frente do computador pesquisando lugares e organizando horários, endereços e regiões… Tudo o que você precisa está lá, de forma bem prática e detalhada!

O guia é todo organizado por região com o passo-a-passo de onde ir, comer, lojas, atrações, cenários de filmes e seriados e MUITO mais, tudo organizadinho pra você conhecer cada cantinho de NY e voltar pra casa se sentindo um Nova-Iorquino de verdade! São 16 roteiros que você pode seguir a risca ou unir regiões ou usar como base para o seu roteiro!

Você pode baixar o guia oficial AQUI em eBook e receber 10% de desconto com o código GUIANOVO10 ou adquirir pelo Amazon com entrega no Brasil AQUI!

Você não apenas conhece a cidade de verdade como também economiza muito temp