Estátua da Liberdade em Nova York: ingressos e informações úteis para a sua visita

Um dos pontos mais visitados de Nova York merece um certo planejamento e alguns pontos importantes a serem levados em consideração. Por isso escrevi este post para deixar a viagem de vocês mais completa e tirar algumas dúvidas comuns. Está vindo para Nova York?  Você pode acompanhar mais daqui de Nova York pelo meu Instagram, que é @marthasachser e meu Youtube. E se você tem viagem marcada para Nova York, não deixe de entrar no grupo de dicas de NY do blog no Facebook AQUITelegram ou WhatsApp (temos vários grupos, esse é o quinto)! E para comprar meu guia de Nova York com roteiro pronto e economizar ainda mais tempo e dinheiro, clique AQUI! 

Como chegar até o embarque para a ilha da Estátua da Liberdade?

As estações de metrô mais próximas para chegar na região da bilheteria e embarque são: metrôs 4 e 5 (parada Bowling Green), 1 (parada South Ferry), R ou W (parada Whitehall Street/South ferry) e depois basta caminhar até o ponto de embarque/bilheteria, passar pela segurança e embarcar (se tiver o bilhete, claro). Você pode colocar no GPS as direções para o Castle Clinton National Monument e encontrará a fila/bilheteria para a Estátua.

Vale a pena conhecer a Estátua da Liberdade?

Na minha opinião – de quem já foi e sempre escuta a experiência de outras pessoas: SIM! Existem maneiras até gratuitas de vê-la de longe (vou falar mais sobre nesse post) mas a sensação de estar na ilha é diferente, é aquela coisa pra se fazer pelo menos uma vez em Nova York. O passeio também é legal (se você se preparar), a vista pra Manhattan é bem linda. Então eu recomendo sim.

Como visitar a ilha da Estátua da Liberdade (Liberty Island)

Para visitar a Estátua da Liberdade você precisa descer em Liberty Island (Ilha da Liberdade), e não é possível fazer isso com qualquer barco, você precisa pegar a balsa oficial autorizada que sai de Nova York e também de New Jersey. Vou explicar abaixo como comprar ingressos com antecedência e no final vou deixar informações muito importantes antes de visitar a Ilha.

Você encontra tickets para a Liberty Island (a ilha da Estátua) a partir de cerca de U$25, depende de onde for comprar. Evite comprar na hora de vendedores nas ruas perto do ponto de embarque, eles não são autorizados e vendem muitas vezes um passeio diferente, compre apenas na bilheteria oficial caso não compre online.

4 maneiras de comprar ingressos comuns para a Estátua da Liberdade

Existem tipos diferentes de ingresso, o que dá acesso a parte externa da Estátua em Liberty Island e aos museus, que é o ingresso mais comum. E há outros ingressos que te dão acesso ao pedestal e a coroa ou que incluem um tour guiado. Esses recomendo reservar com mais antecedência, a coroa principalmente por ser mais disputada – mas vale lembrar que não é um passeio pra todo mundo, o espaço é bem limitado e são muitos degraus. Eu mesma confesso que não tenho vontade de fazer, acho um pouco de perrengue demais pra mim.

Ah! Uma coisa importante a se lembrar é que se você selecionar o último horário para embarque, você provavelmente não terá tempo suficiente de visitar as duas ilhas, eu pessoalmente recomendo optar pelo primeiro horário, assim você fica com o dia livre para aproveitar a região do sul de Manhattan com tranquilidade.

Agora vamos falar sobre como comprar os ingressos para e Estátua da Liberdade:

1- Compre ingresso para a Estátua da Liberdade com 10% de desconto, cancelamento gratuito e com as informações em Português:

Para comprar seu ingresso com antecedência em português clique AQUI e com o cupom NYABOUT10OFF você recebe 10% de desconto. Este valor inclui um áudio guia em português e o passeio de barco até as duas ilhas: Liberty Island e a Ellis Island (e o Museu Nacional da Imigração da Ilha Ellis). Este ticket também inclui um guia de Manhattan (com um tour a pé auto-guiado em inglês e outros idiomas e mais de $20 em descontos). Essa opção pode ser um pouco mais cara do que o site oficial em inglês mas oferece informações em português para compra e cancelamento gratuito, o que é ótimo caso os planos mudem ou o tempo para a semana de viagem não seja favorável para o passeio.

Compre AQUI e insira o cupom NYABOUT10OFF para receber o desconto.

Como funciona: Você efetua a compra e recebe a confirmação por e-mail e pode mostrar o seu ingresso digital para embarcar na bilheteria (Castle Clinton box office #6, na janela de will call) para trocar por um ticket de papel (em 2023). Pode ser que após a compra, você receba um outro horário de embarque para até uma hora depois do selecionado, devido a alta demanda de algumas épocas. Se estiver viajando no final do ano, compre com antecedência para garantir o horário desejado. Você encontra todas as informações sobre o passeio, ponto de partida, horários e tudo mais AQUI! 

Ah! Se você selecionar o último horário para embarque, você provavelmente não terá tempo suficiente de visitar as duas ilhas e museus, eu recomendo optar pelo primeiro horário, assim você fica com o dia livre para aproveitar a região do sul de Manhattan com tranquilidade.

2- Compre ingresso para a Estátua da Liberdade em real e parcelado:

Você pode comprar os ingressos para a Estátua e todas as outras principais atrações de Nova York parcelado e até no PIX. Basta clicar AQUI, escolher a data e ver tudo que está disponível. Você tem toda a assistência da compra direto comigo pelo Whatsapp se precisar (me mande uma DM no instagram antes). Após a compra, você receberá um email com todas as informações, poderá selecionar o horário, etc.

Ah! Se você selecionar o último horário para embarque, você provavelmente não terá tempo suficiente de visitar as duas ilhas e museus, eu recomendo optar pelo primeiro horário, assim você fica com o dia livre para aproveitar a região do sul de Manhattan com tranquilidade.

3- Compre o ingresso para a Estátua comum ou incluindo a coroa e/ou pedestal – com as informações em inglês :

Para ingressos para a coroa e pedestal, você pode comprar pelo mesmo site oficial (clique AQUI) mas reserve com antecedência, pois pode ser muito disputado. Eu particularmente acho que não é super necessário os ingressos diferentes, você vai curtir o passeio mesmo sem incluir esses dois pontos. Vale lembrar que são 162 degraus estreitos do pedestal até o topo da coroa.

Para comprar o seu ingresso comum para a Estátua da Liberdade clique AQUI para acessar o site oficial em inglês. O ingresso em 2023 custa cerca de U$25.

Ah! Se você selecionar o último horário para embarque, você provavelmente não terá tempo suficiente de visitar as duas ilhas e museus, eu recomendo optar pelo primeiro horário, assim você fica com o dia livre para aproveitar a região do sul de Manhattan com tranquilidade.

4- Visite a Estátua utilizando um dos passes de atração

Se você tem interesse em visitar mais de 3 atrações pagas em Nova York (como museus, observatórios, passeios de barco, Estátua, etc), talvez seja muito mais vantajoso adquirir um passe de atrações que te dá acesso a mais de 100 opções de passeios, serviços, atrações e experiências em NY por um preço mais atrativo. Você pode escolher passes por dia ou por atração. Meus favoritos que incluem a Estátua são:

  • Go City Explorer ou NY Pass – compre com 10% de desconto AQUI ou AQUI com o cupom NYABOUT10OFF ou em real parcelado AQUI (basta escolher a cidade e a data desejada)
  • The Sightseeing Day Pass (AQUI) ou Flex Pass (AQUI). Compre com 10% de desconto com o cupom NYABOUT10OFF ou em real parcelado AQUI (basta escolher a cidade e a data desejada).
  • The New York CityPass – compre com 10% de desconto AQUI com o cupom NYABOUT10OFF ou em real parcelado AQUI (basta escolher a cidade e a data desejada). Este é um passe com menos opções de atrações mas ele possui outras versões mais completas. Falei mais delas AQUI.

O que você precisa saber antes de visitar a Estátua da Liberdade:

Apesar de funcionar o ano inteiro,  no inverno e no verão recomendo um planejamento maior, principalmente se deixar para comprar no dia. A dica de ouro sempre é: chegue o mais cedo possível. No inverno porque é frio, então quanto menos tempo você tiver que esperar no frio, melhor. E no verão, bom, é muito mais cheio por ser época de férias nos EUA também, então um passeio que tem tudo pra ser legal pode se tornar um desafio com filas longas e calor intenso, seja pra comprar o ingresso ou para entrar.

  • Recomendo deixar pelo menos 3 horas do seu dia para curtir o passeio (isso levando em consideração que você já tenha comprado o seu ingresso antes e não pegue fila).
  • Independente da época que você for, recomendo comprar algumas atrações muito visadas com antecedência para não perder tempo em fila, as vezes fazemos uma economia de centavos ou poucos dólares e perdemos tempo precioso da viagem. Ou recomendo comprar os passes de desconto (AQUI) para atrações para que você possa trocar para o ingresso ao chegar nelas e economizar não apenas dinheiro mas tempo também. Já falei de alguns dos mais bacanas neste post AQUI!
  • Segurança: Chegar cedo para evitar fila é essencial porque a Estátua é um dos marcos mais importantes do país e a segurança é forte, o que acaba resultando na demora para embarcar, já que você vai precisar passar por um sistema de segurança de raio -x.  Então quanto mais cedo chegar no primeiro horário do dia, menos fila.
  • Ellis Island tem uma importância muito grande para a história dos EUA, foi a porta de entrada de muitos imigrantes no início do século XX e vale a pena o passeio pra quem curte história.
  • Ah! Uma coisa importante a se lembrar é que se você selecionar o último horário para embarque, você provavelmente não terá tempo suficiente de visitar as duas ilhas e os museus, eu pessoalmente recomendo optar pelo primeiro horário, assim você fica com o dia livre para aproveitar a região do sul de Manhattan com tranquilidade.
  • Lembre-se de comprar o ingresso saindo do seu local desejado, se é de Manhattan ou New Jersey. Você pode voltar por uma e voltar por outra se quiser também.
  • É um passeio de barco, então nos meses mais frio é um pouco mais desafiador pelo vento. Por isso se agasalhe bem.

Como ver a Estátua da Liberdade sem ir até a ilha

Cruzeiro com jantar ou brunch pelos rios de Nova York com vista para a Estátua:

Para quem quer uma coisa menos clichê e ter uma experiência ainda mais especial, várias empresas fazem passeio pelos rios de Nova York com jantar, almoço ou brunch e garantem uma vista bacana da estátua. Os preços variam e recomendo pra quem está comemorando uma ocasião especial, porque vale a pena!

  • Saiba mais sobre passeios de barco com jantar e vista para a Estátua da Liberdade AQUI!

O bacana deste passeio é que além de ver a Estátua de perto e a a cidade por um outro ângulo, conta também com música ao vivo, seja de banda ou DJ e caso você esteja comemorando uma ocasião especial eles sempre tem algum agrado e você pode customizar também seus pacotes.

Staten Island Ferry e NYC Ferry

Para este o custo é zero. Pra quem não tem muita vontade de visitar e descer na ilha, uma opção é pegar a Staten Island Ferry, que conecta Manhattan e Staten Island. O transporte entre as ilhas é gratuito e leva cerca de 25 minutos por trecho. Vale a pena? Depende. Eu adoro mas a balsa não passa muuuuito perto da ilha, então pra quem quer uma selfie bacana bem perto da Estátua ou ver super de perto, talvez não valha muito a pena fazer esse e sim o oficial (pago). Mas o passeio em si é muito legal para ver a Estátua e Manhattan de um outro ângulo, então pra quem tem tempo, fica a dica. A foto abaixo dá a sensação de que a balsa passa bem perto da Estátua, mas não é assim “na realidade”. Quer conhecer Nova York de verdade e economizar tempo e dinheiro? Clique AQUI para baixar o guia de Nova York do blog com roteiros prontos separados por região!

Uma outra opção ainda acessível para ver a Estátua é utilizar a NYC Ferry. Os bilhetes custam apenas U$4 (em 2024) e nas rotas para Staten Island (St. George) e para Rockaway Beach saindo do Brooklyn (rota South Brooklyn), você tem uma visão bacana também, mas claro, útil se você estiver pegando a balsa para alguns dos destinos da NYC Ferry. Saiba mais sobre as rotas AQUI!

Foto: Wikimedia Common

Passeios passando pela estátua:

Existem várias empresas que fazem passeios guiados ou com almoço, jantar ou brunch passando na frente da estátua. Neste link AQUI você encontra alguns. E lembrando que se você tem passes de desconto para atrações, alguns podem incluir passeios que passam próximos. Além disso, você pode ver a Estátua de cima, voando de helicóptero. As duas empresas mais famosas para isso são a Heliflights e a FlyNYON.

Passeio de jacuzzi e jet ski

Duas experiências bem fora do tradicional e que se você tem o dinheiro e tempo para investir, vale super a pena! Os dois passeios são feitos pela empresa Sea The City, eu nunca fiz o de Jet Ski, mas fiz o da jacuzzi e você pode conferir tudo AQUI!

COMO COMPRAR OS PASSES DE DESCONTO PARA AS PRINCIPAIS ATRAÇÕES DE NOVA YORK:

Os passes para as principais atrações de Nova York deixam muita gente com dúvida, então contei neste post AQUI como escolher o melhor pra você para economizar ainda mais na sua viagem!

Como economizar em Nova York?

Hospedagem – Clique AQUI para conferir o post com os melhores hotéis custo-benefício no Queens.

Atrações e passeios em NY – Aproveite os códigos de desconto do blog! Você pode comprar na Tiqets usando o código NYABOUT10OFF AQUI e ganhar 10% de desconto.

Transfer e aplicativos de serviços de carro:
Motorista Brasileiro – desconto especial para leitores: o Alex é o motorista oficial do grupo e oferece desconto nos serviços pra vocês! Entre em contato com ele pelo Whatsapp: (917)6567299 ou pelo instagram AQUI!

Lyft: Mesmo sistema do Uber, a maioria dos motoristas estão nos dois aplicativos. O desconto costuma ser de U$10 ou similar na primeira corrida. Use o código MARTHA351616 clicando AQUI!

Revel: Mais uma opção de carro pra quem está viajando em poucas pessoas e pouca mala e quer ser mais eco-friendly. Código de desconto: dy6gq9. Ou clique baixe direto AQUI!

Uber: você pode obter um desconto na primeira corrida sendo um leitor do blog, utilizando o código: marthas188.

Chip de celular:

Airalo (chip digital): Use o código: NYANDABOUT10 para 10%de desconto! Clique AQUI
America Chip: Use o código: america10 para 10% de desconto! Clique AQUI

Meu Chip: Use o código: MARTHASACHSER para ganhar 15% de desconto. Clique AQUI

Para mais dicas de como economizar em Nova York confira o post completo do blog AQUI.

Vem pra Nova York? Tenha um roteiro organizado por região! Baixe o guia oficial do blog!

Uma das partes mais trabalhosas de viajar é ter que decidir quando, onde e como visitar as principais atrações e pontos turísticos do lugar de destino. Por isso, para facilitar a sua viagem, recomendo muito o guia de Nova York do blog com 16 roteiros prontos separados por região.

Com ele, você não precisa perder tempo na frente do computador pesquisando lugares e organizando horários, endereços e regiões… Tudo o que você precisa está lá, de forma bem prática e detalhada!

O guia é todo organizado por região com o passo-a-passo de onde ir, comer, lojas, atrações, cenários de filmes e seriados e MUITO mais, tudo organizadinho pra você conhecer cada cantinho de NY e voltar pra casa se sentindo um Nova-Iorquino de verdade! São 16 roteiros que você pode seguir a risca ou unir regiões ou usar como base para o seu roteiro!

Você pode baixar o guia oficial AQUI em eBook e receber 10% de desconto com o código GUIANOVO10 ou adquirir pelo Amazon com entrega no Brasil AQUI!

Você não apenas conhece a cidade de verdade como também economiza muito tempo e dinheiro, duas coisas valiosas quando se trata de viagem, né? E vale cada centavo.