Observatório Summit em Nova York – tudo que você precisa saber

Cada vez que eu postava uma foto ou story no meu instagram do skyline de Manhattan eu via o Summit de longe e ficava me perguntando se Nova York precisava de mais um observatório (temos oficialmente 5 agora!). Cada um do seu jeito ano após ano vem encantando turistas e moradores apaixonados pela cidade como eu. Mas me perguntava como iriam inovar e se destacar no meio de tantos.

Como comprar ingressos para o Summit com desconto?

Essa é uma das perguntas que mais recebo, já que não é uma das atrações mais baratas de se visitar. E a verdade é que além do site oficial, você consegue comprar com desconto ou com a facilidade de pagamento parcelado em real. Vou deixas algumas opções abaixo:

Para comprar ingresso para o Summit em real, parcelado e com cancelamento gratuito: Clique AQUI ou neste site AQUI!

Para comprar ingresso para o Summit em dólar ou outras moedas estrangeiras com 10% de desconto e com cancelamento gratuito: Clique AQUI e insira o cupom NYABOUT10OFF.

Existem outros sites também que oferecem cancelamento gratuito como o Viator AQUI para comprar pelo Viator e o Get Your Guide AQUI. Mas recomendo as primeiras opções por terem a facilidade de poder parcelar ou comprar com desconto.

Quanto custa para ir ao observatório Summit?

Em 2023 os ingressos começam em $42 + taxas (dia) e U$52 + taxas (pôr-do-sol). Você pode optar por adicionar o elevador por U$20 a mais além de outras experiências.

Quanto tempo posso ficar no Summit?

Acho que essa é a pergunta que eu mais recebo sobre o Summit! E não, não tem tempo limite, mas quando você subir pro próximo andar, não pode voltar. Pelo que algumas pessoas falaram, eles podem limitar o tempo no quarto das bolas além das sky boxes porque são espaços menores e tem muita gente.

Quanto tempo em médio se gasta no Summit?

Isso depende de cada pessoa, mas uma média é de uma hora e meia a duas horas. Conheço pessoas que ficaram três horas e outras que só entraram, viram e saíram em uma hora. Depende do quanto você curte também tirar fotos, porque não faltam oportunidades. Como eu sempre vou e já sei onde quero fotografar, geralmente gasto uma hora.

Qual o melhor horário para visitar o Summit? E se não houver visibilidade?

Eu já fui de manhã, de tarde e de noite e em todos eu tive uma ótima experiência. O pôr-do-sol vai ser sempre o horário mais disputado em todos os observatórios mas com isso o local também fica mais cheio e é mais caro. Vale lembrar que no outono e inverno costumamos ter muitos dias nublados, então não é garantia de um céu lindo. De noite é lindo mas se você gosta de fotos, é mais difícil fotografar você e a vista com qualidade. Se no dia da sua reserva estiver sem nenhuma visibilidade (por conta das nuvens), na fila eles passam mostrando a visibilidade e oferecem para você remarcar para outro dia.

Com qual antecedência eu preciso comprar ingressos?

O Summit é o observatório mais disputado então é o que mais esgota com facilidade nas épocas mais disputadas ou no pôr-do-sol, por isso se você tem uma data ou horário específicos em mente, recomendo comprar com antecedência e se possível, para o começo da sua viagem, assim você tem mais tempo de remarcar se precisar (abaixo eu deixei o link de onde comprar com cancelamento gratuito e desconto).

Como comprar ingresso para o Summit com desconto e cancelamento gratuito?

Você consegue comprar não apenas o Summit como todas as atrações em NY com desconto e cancelamento gratuito. Sim, leitores do blog tem código de desconto especial no Summit de 10% (totalizando quase U$6 por ingresso)! Após a compra, o bilhete fica disponível através do próprio app da Tiqets e pelo seu e-mail, basta apresentar na entrada do Summit e pronto! Compre AQUI seu ingresso e insira o cupom NYABOUT10FF para garantir os 10% de desconto.  O valor que você vê no link já é o valor final com todas as taxas e você pode mudar a moeda no topo da página.

Como comprar ingresso para o Summit com pagamento parcelado e em real

Você pode comprar ingresso não só para o Summit como para as principais atrações de NY, musicais da Broadway, passes de atração e hotéis com pagamento parcelado e até pelo PIX através do blog (em parceria com a incrível Just Travel) e tem toda assessoria comigo ou a Just Travel pelo Whatsapp! Para comprar com pagamento parcelado em real, acesse clicando AQUI!

Qual o horário mais vazio para visitar o Summit?

Se seu objetivo é fazer fotos com ele um pouco mais vazio, recomendo comprar o primeiro horário do dia e chegar pelo menos meia hora antes de abrir.

Sobre o observatório Summit

O observatório Summit é o mais novo de Nova York e foi aberto ao público no dia 21 de Outubro de 2021.

O Summit está localizado em Midtown ao lado da Grand Central (você pode entrar por lá), pertinho da Times Square, oferecendo uma visão diferente de todos os outros observatórios. Vou falar mais sobre abaixo.

O Summit fica no topo do One Vanderbilt, prédio comercial com 1,401 pés de altura (cerca de 427 metros), sendo o mais alto de midtown Manhattan e está entre os 30 prédios mais altos do mundo!Algumas pequenas experiências não foram reveladas ontem mas irei voltar antes da abertura e compartilharei com vocês então já fique de olho lá no instagram! Mas vamos ao post sobre essa experiência que superou minhas expectativas.

Os principais e mais disputados espaços no Summit:

São vários ambientes diferentes que oferecem uma experiência sensorial. Sons, luzes, espelhos, do começo ao fim eu até me fazem esquecer que estou no coração de Manhattan. O elevador pro andar 91 é também um gostinho do que a experiência oferece.

Air e Transcendence:

Esse é o primeiro espaço que encontramos após chegar no andar 91. Espelhos por todas as partes, no final da experiência eu já sentia que fazia parte do ambiente, é uma sensação bem única.

O que saber sobre esse ambiente:

-Como o chão é de vidro você precisa usar uma proteção pro sapato feita de um material tipo TNT. Não é bonito, então prepare-se para esconder os pés nas fotos ou usar roupa/sapato preto pra ficar menos visível. Também não é permitido sapatos de salto alto ou com algum tipo de material que possa arranhar/danificar o chão.

-Em dias de muito sol, a luz lá dentro fica bem forte pois reflete te todos os lados, é recomendado usar até óculos de sol mesmo.

-O chão é feito de espelhos, então é importante evitar roupas curtas como saia e vestido.

-A visão desse andar é muito disputada, mas você consegue uma vista um pouco similar do andar de cima também, caso não queira esperar muito.

– Desse ambiente a vista é belíssima e de noite ele fica todo iluminado com tons de azul, eu acho a experiência incrível tanto de dia quanto de noite MAS se você quer tirar fotos mais legais e com mais qualidade, de dia é melhor pela luz, claro.

-Apesar de ter que ter proteção para os sapatos, eu pude entrar tranquilamente com carrinho de bebê quando levei a Serena.

Levitation:

As famosas sky boxes são essas caixas/janelas de chão e parede de vidro pra FORA do prédio. São 1,063 pés de altura e você vê a cidade pequenininha debaixo de você. Eu tenho pavor de altura mas fui e ainda pareço plena na foto mas não deixe meu sorriso lhe enganar, eu estava petrificada haha! Mas foi muito bacana!

O que você precisa saber: costuma ter fila e é muito rápido para fotografar, então planeje as fotos que quer porque não pode demorar muito, já que tem muita gente esperando. Os funcionários te ajudam a tirar foto também se precisar.


Affinity:

Esse é o ambiente mais divertido do Summit, com as bolas prateadas por todos os lados, do chão ao teto. Se você quer fazer fotos legais por aqui, tente ir em dias e horários não muito disputados porque é o ambiente menor que fica mais cheio.

Ascent:
Essa é uma atração (literalmente $$) a parte. O elevador panorâmico todo de vidro (chão também) que sai do andar do terraço para 360 metros. Você vai vendo o Empire State ficar pequenininho e foi emocionante ver a cidade toda iluminada. PORÉM, quando eu fui era em um evento para imprensa, tínhamos o elevador só pra gente e demoramos mais do que o normal, então foi muito legal. Hoje eu não pagaria para ir, acredito que a experiência do Summit fica completa mesmo sem o elevador, ao menos que você tenha U$20 sobrando.

Como funciona o Ascent: o elevador sobre bem devagar, ele para por alguns poucos minutos ( se não me engano são 3 ou 5) e desce novamente. A atração custa U$20 a mais do valor do ingresso comum. Eu particularmente acho que não vale a pena pagar a mais por essa experiência ao menos que você queira muito e tenha o dinheiro sobrando.

Apres

Esse é o lounge e café do Summit. São lanches e bebidas que você pode apreciar do lado de dentro ou de fora. O elevador sai desse andar. Tem várias mesas e bancos para sentar.

Os preços e opções de comidas podem variar, mas uma média é de U$5 a U$8 para coisas de comida de café da manhã como croissants, muffins, etc. De U$5 a $6 para café. U$12 a $14 para sanduíches. U$10 por cerveja e U$18 por coquetel. Claro que os preços podem variar, mas esses são os valores de 2021.


Summit Terrace

A última parada antes do elevador é o terraço que é o único ambiente aberto da experiência. Estava ventando bastante quando eu fui, tanto no inverno quanto no verão. O bacana é que você pode pegar algo pra comer e sentar lá fora para apreciar a vista.

Outra coisa que eu adorei é que do Summit você consegue ver TODOS os observatórios e o icônico Chrysler Building! Abaixo: Top of the Rock (Comcast Building), Chrysler, Empire State e One World e o Edge. E o Central Park de fundo deixa tudo ainda mais lindo!

Como comprar ingresso para o observatório Summit com desconto?

Você consegue comprar não apenas o Summit como todas as atrações em NY com desconto. Sim, leitores do blog tem código de desconto especial no Summit de 10% (totalizando quase U$6 por ingresso)! Após a compra, o bilhete fica disponível através do próprio app da Tiqets e pelo seu e-mail, basta apresentar na entrada do Summit e pronto! Compre AQUI seu ingresso e insira o cupom NYABOUT10FF para garantir os 10% de desconto.  O valor que você vê no link já é o valor final com todas as taxas e você pode mudar a moeda no topo da página.

Como comprar ingresso para o Summit com pagamento parcelado e em real

Você pode comprar ingresso não só para o Summit como para as principais atrações de NY, musicais da Broadway, passes de atração e hotéis com pagamento parcelado e até pelo PIX através do blog (em parceria com a incrível Just Travel) e tem toda assessoria comigo ou a Just Travel pelo Whatsapp! Para comprar com pagamento parcelado em real, acesse clicando AQUI!

Vou deixar abaixo algumas fotos da minha primeira vez no Summit:

Gostaram? Quem está animado para visitar? Enquanto isso acompanhe mais da minha rotina em Nova York pelo meu instagram que é @marthasachser e meu Youtube, que é este aqui!

Como economizar em Nova York?

Separei alguns posts com várias dicas de como economizar:

Hospedagem – Clique AQUI para conferir o post com os melhores hotéis custo-benefício no Queens.

Atrações – Aproveite os códigos de desconto do blog! Você pode comprar na Tiqets usando o código NYABOUT10OFF AQUI e ganhar 10% de desconto. Ou comprar diretamente no site oficial dos passes usando o link do blog.
Clique aqui para saber mais e comprar seus passes de desconto:

CityPass: AQUI!

Sightseeing PASS: AQUI!
The Sightseeing Pass Flex: AQUI!
New York Pass: AQUI!
Explorer Pass: AQUI!

Transfer:
Motorista Brasileiro – desconto especial para leitores: o Alex é o motorista oficial do grupo e oferece desconto nos serviços pra vocês! Entre em contato com ele pelo Whatsapp: (917)6567299 ou pelo instagram AQUI!

Chip de celular:
America Chip: Use o código: america10 para 10% de desconto! Clique AQUI

Meu Chip: Use o código: MARTHASACHSER para ganhar 15% de desconto. Clique AQUI

Airalo (chip digital): Use o código: NYANDABOUT10 para 10%de desconto! Clique AQUI

Para mais dicas de como economizar em Nova York confira o post completo do blog AQUI.