Ano novo em Nova York: dicas, festas e atividades

Apesar da atmosfera de Ano Novo não ser tão animada pelas ruas e agradável pelo frio, é um dos dias mais importantes do ano por aqui, já que a famosa bola da Times Square é televisionada no mundo todo e atrai multidões! Particularmente, eu não tenho o costume de passar o Ano Novo aqui, prefiro passar em um local mais calmo e quentinho com a minha família para me preparar mentalmente para o longo inverno. Mas separei aqui algumas dicas que podem te ajudar a curtir essa data ainda mais!

Está vindo para Nova York?  Você pode acompanhar mais daqui de Nova York pelo meu Instagram, que é @marthasachser e meu Youtube. E se você tem viagem marcada para Nova York, não deixe de entrar no grupo de dicas de NY do blog no Facebook AQUITelegram ou WhatsApp! E para comprar meu guia de Nova York com roteiro pronto e economizar ainda mais tempo e dinheiro, clique AQUI! 

Onde passar o Ano Novo em Nova York?

Opções não faltam mas para quem quer escapar do frio, talvez seja preciso desembolsar um valor mais alto porque as melhores festas com vista ou open bar podem custar facilmente de U$300-600!

Nesse post vou listar opções gratuitas e pagas, restaurantes e rooftops.

Importante: Uma coisa para se ter e mente é que aqui os fogos não acontecem como estamos acostumados no Brasil, é beeeem mais sem graça na minha opinião e não tem tantos fogos. No dia 4 de Julho, dia da Independência dos EUA, aí sim eles não economizam no show. Mas na virada, é bem sem graça, então não espere ver um grande show de fogos, dependendo de onde estiver pode ser que não veja nenhum, por isso escolher bem a festa é importante.

Atrações gratuitas

Ball Drop na Times Square

Quem nunca viu em filmes ou séries as pessoas fazendo contagem regressiva e se preparando para o novo ano na Times Square? É o ano novo mais famoso da cidade e um dos mais populares do mundo! Confesso que nunca fui, já que tem muita gente e é bem frio, mas para quem ama uma boa festa e para curtir a experiência na vida, vale a pena!

NYE Wishing Wall: A parede de desejos de Ano Novo.

Essa é uma tradição da virada e trata-se dos confetes que são lançados a meia noite e que contém mensagens de pessoas do mundo todo com seus desejos para o novo ano! E você pode escrever neles pessoalmente ou se não estiver aqui, de forma digital! Sim, você pode enviar seu pedido que será impresso e lançado na Times Square junto a outros milhares de desejos. Saiba mais e escreva AQUI!

Se quiser escrever pessoalmente o stand dos confetes fica disponível entre 11 da manhã e 8 da noite até o dia 29 de Dezembro. Fica localizado entre as ruas 46 e 47 na Times Square Plaza ( a parte principal da Times mesmo). Foto: Times Square NYC

Como funciona o Ano Novo na Times Square:

A festa começa às 6pm, mas as pessoas já começam a chegar desde às 2pm, para garantirem bons lugares! Então, para participar do NYE, é necessário se organizar e tirar o dia para estar disposto a ficar pelo local, aguardando a grande virada no frio! Separei algumas dicas para esse evento, já que ele costuma lotar:

  • Não economize nos casacos quentes e impermeáveis, sapatos confortáveis, hand e foot warmers! Como pode ser MUITO frio, com toda certeza você vai precisar se aquecer bem, para que não seja uma noite desagradável…
  • Por volta das 2pm o local pode começar a encher, por isso, chegue cedo;
  • Perto do palco, as pessoas tendem a se aglomerar mais e nem sempre é possível chegar perto;
  • Não é possível ir ao banheiro até o final dos shows, então prepare-se! Evite tomar muitos líquidos;
  • Não é permitido entrar com mochilas, bolsas e sacolas.

Para saber mais sobre o Times Square New Year’s Eve, acesse aqui!

Central Park

Uma boa opção para fugir do tumulto da Times Square e ainda assim ter uma experiência diferente gratuita no Ano Novo em Nova York é indo ao Central Park! Tem uma queima de fogos no Bow Bridge-Cherry Hill, que é a área central do parque, e essa queima dura cerca de 20 minutos. Não costuma ser muito incrível como imaginamos e nem sempre é fácil de ver, mas chegue cedo para encontrar o melhor lugar.

O mais legal dessa opção é que tem a corrida promovida pelo New York Road Runners, para aqueles que amam o esporte e desejam passar o ano novo curtindo dessa forma. No último ano cerca de 4 mil pessoas estavam correndo. É bem engraçado, porque você pode ver várias pessoas fantasiadas e correndo haha todas se divertindo e celebrando a chegada do novo ano da forma que amam!

Vale ressaltar que como é ao ar livre, as dicas anteriores também valem para essa atração, tá bom? Se agasalhe MUITO bem e se cuide, porque o frio pode ser intenso!

Para saber mais sobre a atração, acesse aqui!

Prospect Park

Outra opção de parque (e gratuita!) para passar a virada do ano é o Prospect Park! O show de fogos acontecerá no Grand Army Plaza com direito a música ao vivo rolando por lá a partir das 22h. Uma opção talvez legal para passar em família se estiver hospedado pela região! Saiba mais informações no site oficial AQUI.

Atrações pagas para ver os fogos da virada

Mini Cruzeiro por Nova York com fogos

Não preciso nem falar que essa é minha opção favorita! Sem tumulto, horas em pé e muito frio, você pode aproveitar a chegada do novo ano dando um tour pela cidade e vendo os principais pontos, além da queima de fogos!

Minhas duas opções favoritas: O cruzeiro de Ano Novo do Bateaux começa em U$650 e o da Spirit a partir de U$460 e são os meus favoritos, mas eles tem outras opções também, clique AQUI para ver! Já para opções mais acessíveis e com cancelamento gratuito e informações em português, você consegue reservar com 10% de desconto com o cupom NYABOUT10OFF clicando AQUI!

O Classic Harbor Line também oferecerá passeios para a virada e para o dia seguinte! Saiba as opções AQUI! A empresa Circle Line também oferecerá festa com comida e open bar a partir de U$249 por pessoa. Saiba mais AQUI!

O cruzeiro da Liberty Cruise também terá festa e pode entrar crianças, saiba mais AQUI!

E tem vários outros passeios, confira esse link aqui ou aqui para mais alguns!

Rooftops e festas pela cidade

Celebrar a chegada do novo ano em festas e rooftops acaba sendo a opção favorita de muitos por aqui! Além de ter mais exclusividade, muitos incluem a opção de open bar e aperitivos.

Uma dica que dou é: caso tenha algum restaurante ou festa que você tenha preferência, você pode ver com eles se terão um cardápio especial ou celebração de Ano Novo. Como a data é extremamente importante, os preços podem variar, então é melhor preparar o bolso! Ou use os sites Open Table ou Resy para pesquisar e reservar.

Separei algumas dicas de rooftops para passar o Ano Novo em Nova York:

TimeOut Market um dos lugares mais acessíveis e até animados para a data.Os pacotes começam em U$300 com Open bar. A desvantagem é que é no Brooklyn e pode ser longe da hospedagem e requer uma caminhada (no frio!) para chegar lá se você for de metrô. Eles permitem a entrada de menores de 21 anos acompanhados de um adulto! Saiba mais AQUI!

230 5th Avenue – O rooftop com uma das vistas mais lindas para o Empire State Building terá 4 horas de Open Bar, alguns aperitivos e dois andares com DJ. Os valores começam em U$194,69 por pessoa e tem ambientes abertos e fechados. Saiba mais e reserve AQUI!

PHD Terrace – Localizado no topo do Dream Hotel, o rooftop é bem animado e tem uma vista parcial para a região da Times Square e com festas muito famosas por aqui – A partir de $155 por pessoa ou U$45 a partir de 1 da manhã. Mais infos AQUI!

Elsie Rooftop – Perto do Bryant Park, este rooftop oferece vista para o Empire State Building e para a bola da Times Square – A partir de $349 por pessoa.

The Peninsula – Com o tema Winter Wonderland o rooftop do The Peninsula vai oferecer uma festa com música ao vivo de uma banda cover de Rock & Pop, The Chip Shop Boys, de Londres. O evento incluirá um bar cru, aperitivos e um bar de coquetéis especiais. – A partir de U$650 por pessoa. Clique AQUI para mais informações.

Daintree Rooftop – Um dos rooftops mais intimistas de Nova York, o jantar de celebração do New Years Eve começará às 9pm do dia 31 e terá DJ, champanhe para brindar, open bar e comida liberada  – A partir de $200 dólares por pessoa. Mais infos, acesse AQUI!

Hyatt Centric Times Square – Rooftop lounge mais alto da cidade! Com open bar e menu especial de Ano Novo, os valores são um pouco mais salgados. Com ingressos a partir de US$1250, você pode reservar AQUI e saber mais sobre o local!

The Sylark – Um dos meus rooftops favoritos estará com open bar, jantar, sobremesa e brinde com champanhe no dia 31/12 a partir das 21h! Você terá também vista para o Ball Drop da Times Square. Os ingressos custam a partir de U$550 e você pode conferir mais informações AQUI.

Magic Hour – O maior bar e lounge coberto e ao ar livre de um hotel na cidade de Nova York apresenta um conceito de “parque de diversões urbano” com vista do horizonte do Empire State Building. Serão 4 horas de open bar e brinde com champanhe meia-noite! Os ingressos custam a partir de US$ 210,00 e você pode clicar AQUI para mais informações.

The Press Lounge – Esse rooftop oferecerá uma festa de máscaras exclusiva para celebrar a passagem de ano em grande estilo. Terá open bar premium a noite toda, canapés passados ​​serão servidos das 22h às 23h30, brinde com champanhe à meia-noite, lembrancinhas e máscaras fornecidas. Os ingressos custam a partir de U$292.46 e você pode conferir mais informações AQUI.

Nubeluz – O rooftop Nubeluz oferecerá duas experiências exclusivas, começando com um Sunset Soiree às 15h, seguido de um Cocktail Celebration às 21h. Os ingressos para a virada começam em U$375 e você pode conferir mais informações AQUI.

Westlight – Um rooftop com vista linda para o horizonte de Manhattan oferecerá uma virada com direito a open bar, música e jantar! Os ingressos começam em U$275 e você pode conferir mais informações AQUI.

Panorama Room – A partir das 21h esse rooftop oferecerá open bar, aperitivos e brinde com espumante na virada do ano! Os ingressos custam a partir de U$216,10 e você pode conferir mais informações AQUI.

Ano Novo no Observatório Summit

O observatório mais disputado de Nova York repetiu mais uma vez a chance de passar o Ano Novo com uma vista espetacular da cidade! Custa a partir de U$300 (não tem Open Bar) por pessoa. Saiba mais AQUI!

Se você quiser conhecer mais opções de festas, sugiro olhar por esse link! Aqui tem as principais festas da cidade, com valores e onde você pode comprar os tickets. O ideal é que você se organize e compre com antecedência, porque os locais costumam lotar e esgotar cedo as vagas!

TAO

O badalado restaurante TAO é também famoso por sua vida noturna e no final do ano costuma não decepcionar! Eles tem opção de jantar (AQUI) a partir de U$200 por pessoa e tem opção de pacote pra virada com jantar com direito a DJ, contagem regressiva e champanhe pra brindar a partir de U$250 por pessoa. Saiba mais AQUI!

The Grand Hotel – McKittrick New Years Eve

O icônico Hotel McKittrick é lar de shows incríveis e todos feitos com excelência, desde Sleep No More até o Speakeasy Magic que eu já fui e super recomendo! Mas no Ano Novo eles arrasam com festas que já são tradição e incluem além de música e bebidas, performers! Os valores começam em U$330 para entrada com Open bar. Saiba mais e reserve AQUI!

Eataly Downtown

O Eataly é uma ótima opção para celebrar o novo ano em família! Esse ano (2023) eles estão oferecendo noite de música ao vivo e atividades festivas para todas as idades, incluindo pintura facial, menu com preço fixo no La Pizza & La Pasta. Você pode conferir mais informações AQUI!

Para mais opções de ano novo em família e com crianças confira esse site que contém vários eventos para esse público em Nova York! Basta clicar AQUI.

Pubs legais na região da Times Square

Muito mais acessíveis que várias festas na região, quem quiser um ambiente casual, sem muito glamour e ainda sim no coração da festa mais esperada da cidade, fica a dica! Confira nos sites de cada um o valor para entrada, reservas, etc. Depois da virada alguns pubs tendem a abaixar bem o preço ou não cobram entrada.

Jantar em restaurantes

Apesar de morar em Nova York eu nunca passei o ano novo em um restaurante então essas sugestões não são baseadas nas minhas experiências, mas sim popularidade na internet e dicas de leitores do blog. Leia sempre os reviews de quem passou a virada se preferir.

Fogo de Chão – Pra quem quer a atmosfera brasileira para celebrar o ano novo, essa pode ser uma boa opção. Até o fechamento dessa edição não haviam disponibilizado o menu e valores mas fique de olho no site para reservar.

Tavern on The Green – O famoso restaurante fica localizado no Central Park e oferece um jantar de Ano Novo com uma Disco Party, com valores a partir de US$350 + taxa e gorjeta por pessoa. Inclui open bar, sobremesas, aperitivos, entretenimento, visão para fogos, brinde com champanhe e alguns snacks a 1:00 da manhã. Só para maiores de 21 anos. Veja mais informações AQUI e reservar AQUI!

The Fulton – Essa é uma opção no Pier 17 com vista para a Ponte do Brooklyn. Terá um menu especial a partir das 5:30pm e menu gala a partir das 7:30, regado a champagne e você tem acesso a festa de Ano Novo no Pearl Alley. A partir de U$498 por pessoa. Para mais informações, acesse AQUI!

Eleven Madison Park – Experiência com jantar extremamente fino, com opções veganas! O restaurante terá jantar a partir das 5pm, com open bar, com reservas a partir de U$450. Para mais infos, acesse AQUI!

Landshark Bar & Grill – Essa opção promete te dar uma vista privilegiada da Ball Drop em Times Square, além de um cardápio delicioso e muita música com open bar. Os ingressos estão a partir de US$ 499 e você pode saber mais AQUI!

Olive Garden e outros restaurantes na Times Square

Vários restaurantes na Time Square oferecem festa de final de ano, o Olive Garden é um deles. Nem sempre você poderá ter uma visão da bola, mas pra quem quer se sentir no meio da energia do Ano Novo mais famoso do mundo, talvez possa valer a pena – eu nunca fui então não posso opinar.

Um dos mais famosos é o do Olive Garden, que apesar da boa localização não oferece garantia de visão da bola caindo e nem da festa mas tem DJ, Open Bar e comida. A partir de U$450 por pessoa. Saiba mais AQUI! Outro famoso com vista é o Bubba Gump, mas ingressos começam em mil dólares. Saiba mais AQUI!

Mais restaurantes que estarão abertos AQUI!

Como encontrar festas de Ano Novo em Nova York?

Para quem quer encontrar festas de todos os valores, recomendo o site Ball Drop, onde eles listam inúmeras festas pela cidade e várias opções próximas da Times Square também.

Clique AQUI para acessar o site.

Vem pra Nova York? Tenha um roteiro organizado por região! Baixe o guia oficial do blog!

Uma das partes mais trabalhosas de viajar é ter que decidir quando, onde e como visitar as principais atrações e pontos turísticos do lugar de destino. Por isso, para facilitar a sua viagem, recomendo muito o guia completíssimo para até 16 dias em Nova York.

Com ele, você não precisa perder tempo na frente do computador pesquisando lugares e organizando horários, endereços e regiões… Tudo o que você precisa está lá, de forma bem prática e detalhada!

O guia é todo organizado por região com o passo-a-passo de onde ir, comer, lojas, atrações, cenários de filmes e seriados e MUITO mais, tudo organizadinho pra você conhecer cada cantinho de NY e voltar pra casa se sentindo um Nova-Iorquino de verdade! São 16 roteiros que você pode seguir a risca ou unir regiões ou usar como base para o seu roteiro!

Você pode baixar o guia oficial AQUI em eBook e receber 10% de desconto com o código GUIANOVO10 ou adquirir pelo Amazon com entrega no Brasil AQUI!

Você não apenas conhece a cidade de verdade como também economiza muito tempo e dinheiro, duas coisas valiosas quando se trata de viagem!

Outras formas de economizar em Nova York:

Separei alguns posts com várias dicas de como economizar:

Hospedagem – Clique AQUI para conferir o post com os melhores hotéis custo-benefício no Queens.

Transfer:
Motorista Brasileiro – desconto especial para leitores: o Alex é o motorista oficial do grupo e oferece desconto nos serviços pra vocês! Entre em contato com ele pelo Whatsapp: (917)6567299 ou pelo instagram AQUI!

Chip de celular:
America Chip: Use o código: america10 para 10% de desconto! Clique AQUI

Meu Chip: Use o código: MARTHASACHSER para ganhar 15% de desconto. Clique AQUI

Airalo (chip digital): Use o código: NYANDABOUT10 para 10%de desconto! Clique AQUI

Para mais dicas de como economizar em Nova York confira o post completo do blog AQUI.