Onde ver as flores de cerejeira em Nova York?

A primavera chegou em Nova York e com ela, o desabrochar das flores das mais de 40.000 cerejeiras (também conhecidas como cherry blossoms) que todo ano trazem cor às ruas e aos parques da cidade.

Para tornar sua viagem durante a primavera inesquecível, listei alguns dos lugares mais interessantes para ver as flores de cerejeiras em Nova York, e é claro, tirar muitas fotos!

Onde ver as flores de cerejeira em Nova York?

Antes que eu me esqueça, você pode acompanhar mais daqui de Nova York pelo meu Instagram, que é @marthasachser e meu Youtube. E se você tem viagem marcada para Nova York, não deixe de entrar no grupo de dicas de NY do blog no Facebook AQUI! E se desejar, temos o grupo de dicas de Nova York no Telegram e WhatsApp (temos dois grupos, um está cheio e esse é o segundo)! E para comprar meu guia de Nova York com roteiro pronto e economizar ainda mais tempo e dinheiro, clique AQUI!


Quando ver as cerejeiras?

Essa é uma das perguntas mais frequentes de quem está vindo na primavera e a boa notícia é que elas não desabrocham todas ao mesmo tempo em todos os lugares, então chances são de que você poderá ver entre a metade de março e meio/final de Abril em lugares diferentes da cidade. Para saber se elas estão floridas, recomendo entrar no site de cada um dos parques ou redes sociais que geralmente eles tem um “Cherry blossom tracker” ou Cherrywatch, que mostra como estão as flores e o local onde se encontram. Como esse AQUI do jardim botânico no Bronx ou esse AQUI do Brooklyn.

Riverside Park – Cherry Walk

Fundado em 1930, o Riverside Park é um caminho contínuo com quase 6,5 km de extensão, seguindo o Rio Hudson, da 72nd até a 158th Street. Possui centenas de cerejeiras, porém, a maior concentração está entre a 100th e 125th Street. 

Créditos: Riverside Park – Instagram


Sakura Park

O Sakura Park está localizado em Morningside Heights, Manhattan. O parque ganhou esse nome quando mais de 2000 cerejeiras foram trazidas diretamente do Japão em 1912.

As cerejeiras do parque foram um presente do Comitê de Residentes Japoneses para comemorar a Celebração Hudson-Fulton em 1909. 

Ao lado do parque, você encontra a Riverside Church, uma das igrejas mais bonitas da cidade. 

Créditos: Sakura Park – NYCGOVPARKS


Central Park

O melhor lugar para ver as cerejeiras no Central Park é entre a 72nd Street e a 96th Street.

No East Side do Central Park Reservoir, estão 35 cerejeiras Yoshino, que produzem flores branco-rosadas com um leve aroma de amêndoas. No West Side do Central Park Reservoir também existem várias cerejeiras rosas para serem apreciadas. 

Outros lugares interessantes no Central Park são: Cherry Hill, Pilgrim Hill e o Great Lawn, Cedar Hill, algumas também estão presentes atrás do MET e outras poucas próximas da Bethesda Fountain. 

Mapa completo de árvores de cerejeira no Central Park.


Downtown

No Union Square e no Madison Square Garden você encontra as cerejeiras Kwanzan, que desabrocham um pouco mais tarde do que as outras. Já a 5th Avenue é lar de uma única Yoshino.

Se você se interessou por essa última espécie de cerejeiras, saiba que é possível encontrar muitas outras no Washington Square Park. 


New York Botanical Garden no Bronx

O New York Botanical Garden possui mais de 200 cerejeiras, incluindo uma linda variedade de chorões rosa perto do Enid A. Haupt Conservatory. 

O Pelham Bay Park também possui várias cerejeiras Yoshino, nas proximidades da City Island Bridge.

Foto: NYBG


Randall’s Island

No dia 1 de maio, a ilha hospedará o Cherry Blossom Festival, porém, as cerejeiras irão florescer antes disso. Os melhores locais para ver as flores na ilha é na Urban Farm e nos campos 62 e 63. 

Onde ver as flores de cerejeira em Nova York?
Créditos: Randall’s Island – Instagram


Roosevelt Island

Localizada entre Manhattan e Queens, a ilha conta com sua própria coleção de cerejeiras que podem ser vistas na extensão da West Promenade. Aproveite as flores e a linda vista da cidade que a ilha oferece! 


Flushing Meadows Corona Park

Localizado no Queens, o parque possui uma impressionante coleção da espécie Okame, perto da famosa instalação Unisphere. Essa espécie é uma das primeiras a florescer, por isso, coloque o parque como uma das primeiras paradas de seu roteiro! 


Green-Wood Cemetery

O cemitério do Brooklyn possui uma coleção de 172 cerejeiras e, no dia 20 de abril, hospedará o Festival Hanami. O nome do festival – Hanami – pode ser traduzido como “apreciar as flores”. 

A maior concentração de flores pode ser encontrada nas lagoas Valley Water e Sylvan Water. 

Onde ver as flores de cerejeira em Nova York?
Créditos: Green-Wood Cemetry – Instagram


Brooklyn Botanic Garden

Com mais de 200 cerejeiras, o jardim botânico costumava receber até 50.000 visitantes durante um único final de semana antes da pandemia. Dessas 200 cerejeiras, 76 estão localizadas no famoso Cherry Esplanade. 

Apesar do festival Sakura Matsuri ter sido cancelado, o jardim contará com um horário ampliado para quem quiser apreciar as flores! 


Staten Island

Em Staten Island você poderá ver as cerejeiras no Conference House Park, Clove Lakes Park, no lado norte do lago em Silver Lake Park e ao longo da Cottage Row no Snug Harbor Cultural Center & Botanical Garden. Nesse site AQUI você consegue ver sobre todos os tipos de flores e seus locais espalhados pela ilha.

Recomendo explorar Staten Island se tiver muito mais tempo na cidade e não for sua primeira vez, pois além das flores serem lindas, é uma opção bem bacana de passeio fora do clichê. Para chegar lá recomendo pegar a balsa gratuita em downtown. Descubra mais sobre Staten Island neste post AQUI!

Créditos: Snug Harbor Cultural Center – Instagram


Prospect Park

O Prospect Park também é um excelente local para apreciar a beleza das flores de cerejeira em Nova York. Grande parte das árvores estão localizadas na área do Grand Army Plaza e do Long Meadow. 

No site do parque é possível ver outros lugares para conhecer na primavera! Clique AQUI!

Hunters Point

A vizinhança fica no Queens e tem uma vista linda para a cidade, com poucas porém lindas cerejeiras! Falei tudo de mais legal para se fazer, conhecer e onde comer por lá no meu guia da Nova York AQUI!


Quer conhecer Nova York de verdade e economizar tempo e dinheiro?

Não deixe de adquirir o Guia NY & About, repleto de dicas para você aproveitar suas compras e ainda economizar! O guia ainda possui 16 roteiros prontinhos detalhados e separados por região e tudo o que você precisa para aproveitar ao máximo a cidade.

Quer conhecer Nova York de verdade e economizar tempo e dinheiro?

Clique aqui para baixar o guia em formato e-book. 

Clique aqui para comprar a versão impressa pela Amazon.

Se quiser mais dicas daqui de Nova York você pode me acompanhar pelo Instagram, que é @marthasachser e meu Youtube. E se você tem viagem marcada para Nova York, não deixe de entrar no grupo de dicas de NY do blog no Facebook AQUI! E se desejar, temos o grupo de dicas de Nova York no Telegram e WhatsApp (temos dois grupos, um está cheio e esse é o segundo)!