Conheça os distritos e bairros de Nova York

Você sabia? Nova York é a cidade mais populosa dos Estados Unidos e a terceira mais populosa da América, atrás apenas de São Paulo e da Cidade do México.  

Além da quantidade de pessoas que abriga, Nova York é conhecida por receber todos os anos turistas do mundo inteiro, que na maioria dos casos, viajam com o desejo de conhecer Manhattan. 

Mas Nova York não é só isso! A cidade é dividida em cinco distritos, sendo eles: Manhattan, Brooklyn, Queens, Bronx e Staten Island. 

Na matéria de hoje, trouxe algumas curiosidades e um pouquinho da história de cada uma dessas regiões. Também listei algumas atrações e passeios para você aproveitar ao máximo sua estadia em Nova York.

Espero que goste do conteúdo!

Antes que eu me esqueça, você pode acompanhar mais daqui de Nova York pelo meu Instagram, que é @marthasachser e meu Youtube. E se você tem viagem marcada para Nova York, não deixe de entrar no grupo de dicas de NY do blog no Facebook AQUI! E se desejar, temos o grupo de dicas de Nova York no Telegram e WhatsApp (temos dois grupos, um está cheio e esse é o segundo)! E para comprar meu guia de Nova York com roteiro pronto e economizar ainda mais tempo e dinheiro, clique AQUI!


Manhattan

O mais antigo e mais povoado dos cinco distritos de Nova York, a Ilha de Manhattan foi descoberta em 1609 por Peter Hudson, durante uma expedição holandesa e até então era chamada pelos habitantes indígenas locais de Manna-hata. 

Na década de 1970, o distrito viveu uma crise financeira. Muitas fábricas foram fechadas e por conta disso, uma grande parcela da população se mudou para o subúrbio. Porém, a partir de 1980 com o renascimento da Wall Street, Manhattan deu a volta por cima tornando-se o lugar que conhecemos hoje: o centro mundial da economia. 

Nos últimos anos, Manhattan passou por inúmeras mudanças. As antigas fábricas e instalações portuárias deram espaço a pontos turísticos, museus, galerias de arte, entre outros.

Hoje, Manhattan abriga centros financeiros de Nova York e também os pontos turísticos mais conhecidos da cidade, como a Times Square, Central Park, Empire State Building, Wall Street, Broadway, o Rockefeller Center, o MoMA, One World Trade Center, dentre muitos outros.

Dente todos os distritos, Manhattan obviamente possui o mais alto custo de vida. O metro quadrado em Manhattan é supervalorizado então quem quer começar uma vida por aqui com pouca grana já venha preparado para encontrar apartamentos extremamente pequenos, longe do metrô, sem muitas facilidades ou muitas vezes bem velhos!


O Distrito é dividido em três partes: 

  • Downtown: Ao sul da ilha de Manhattan, onde estão localizados por exemplo Wall Street, Chinatown e SoHo.
  • Midtown: Inicia na 14th Street e termina ao sul do Central Park. Midtown é a área de negócios mais importante dos Estados Unidos e também o bairro mais denso. 
  • Uptown: Localizado ao norte, oeste e leste do Central Park, é a área verde da cidade e uma área predominantemente residencial, onde se localizam Upper East Side, Upper West Side, Harlem e outros. 


Manhattan é um distrito muito intenso que possui atrações para agradar qualquer tipo de visitante. Se você quer conhecer todas as regiões de Manhattan e aproveitar tudo o que a ilha tem de melhor, clique aqui e descubra como.  


Saiba tudo de mais incrível para visitar em Manhattan e nos outros bairros de NYC baixando meu guia de Nova York com roteiro pronto AQUI!


Brooklyn

Assim como Manhattan, Brooklyn também foi inicialmente colonizado por holandeses com o nome original de Breukelen, sendo também conhecido como Kings County. Era uma cidade separada do restante de Nova York em 1664, fundindo-se ao restante da cidade em 1898. 

A região do Brooklyn abriga 31% de toda a população da cidade entre seus limites e abriga a maior comunidade judaica dos Estados Unidos.

Esse distrito é enorme e tem personalidade própria e algumas regiões tem uma atmosfera voltada para as artes, tanto é que foi lar para diversos artistas famosos, como Eddie Murphy, Woody Allen, Jennifer Connelly, dentre outros.

Para nós, brasileiros que amamos séries e filmes, também é conhecido por ser o principal local de gravação e cenário da série “Todo Mundo Odeia Chris” e a terra natal de Mário e Luigi dos jogos da Nintendo.  

No geral, o Brooklyn já foi considerado perigoso, porém, hoje é em sua maioria seguro, com atrações, restaurantes e passeios para todos os gostos, sendo também uma alternativa para hospedagem com um bom custo-benefício! 

Muitos dos pontos de interesse no Brooklyn são ao ar livre e também gratuitos, como a Brooklyn Bridge e o Brooklyn Bridge Park e a região de Williamsburg, mas o Brooklyn tem MUITO mais a oferecer!

Se você está pensando em morar em Nova York, saiba que partes do Brooklyn também tem um custo de vida alto. Um aluguel em regiões mais turísticas pode custar tanto quanto ou mais do que um apartamento “okay” em Manhattan.


Baixe o Guia de Nova York com roteiro pronto para o Brooklyn AQUI!


Queens

O Queens é o borough mais extenso da cidade e também o que evoluiu mais rapidamente. Antes a região era um território holandês, e uma vez ocupado pela Inglaterra, passou a ser chamado de Queen’s County em homenagem à então rainha da Inglaterra, assim como o Brooklyn, antes chamado de King’s County, em homenagem ao rei.

Passou a fazer parte da cidade de Nova York em 1898 e por volta de 1920 passou a ser o centro nacional da indústria do cinema mudo e também sede de duas feiras mundiais, em 1939 e 1964. Possui uma economia mais diversificada dos cinco boroughs da cidade e é o lar do Aeroporto Internacional JFK e do LaGuardia.

O distrito, além de berço do Jazz, abriga diversos museus, como o American Museum of the Moving Image, MoMa PS1, New York Hall of Science, Queens Museum, dentre outros. O local hospeda anualmente o US Open Tennis e é também famoso por seu mercado noturno que recebe diariamente mais de 10.000 pessoas para provar iguarias de 85 países.

Ah, e se você é fã de Nova York e leitor do blog, provavelmente deve saber que o Queens abriga muitos brasileiros. Grande parte dessa população brasileira mora no bairro de Astoria, onde eu também moro. A região possui muitos restaurantes e estabelecimentos brasileiros. É uma opção bacana de passeio para quando bater a saudade do Brasil durante a sua viagem, caso esteja viajando há muito tempo.

No meu ponto de vista, é um bairro que recebe bem o imigrante, principalmente se tiver vindo com família. Possui um bom custo-benefício para moradia e dependendo da região, é bem pertinho de Manhattan.

Baixe o Guia de Nova York com roteiro pronto para o Queens AQUI!

Créditos: Time Out


Bronx

Considerado rico em diversidade cultural e berço do Hip Hop, o Bronx possui atrações que vão desde museus, parques, jardim botânico, cenários de filmes e ainda um dos maiores zoológicos urbanos do mundo!

Estabelecido em 1639 pelo fazendeiro sueco Jonas Bronck – o Bronx, único borough da cidade que está na parte continental do país – já foi sinônimo de crime e precariedade econômica, mas hoje está cada vez mais se tornando um local procurado pelos turistas, sendo um dos que mais mudaram nos últimos anos.

Apesar de já ter melhorado bastante, o Bronx ainda é considerado o distrito mais perigoso de Nova York, mas ele é enorme, então generalizar é complicado.

Se você estiver em Manhattan, pode chegar no Bronx em poucos minutos de metrô. As duas localidades são separadas pelo Harlem River.

E para quem está interessado em se mudar, saiba que os aluguéis costumam ser mais baratos por lá do que Manhattan, Brooklyn e Queens também.


Baixe o Guia de Nova York com roteiro pronto para o Bronx AQUI!

Créditos: ballparksofbaseball


Staten Island

Apesar do primeiro visitante de Staten Island ter sido um italiano, foi somente em 1609 que o explorador Henry Hudson chegou ao local com a missão de explorar a ilha. Ela recebeu inicialmente o nome de “Staten Generaal”, em homenagem às Câmaras do parlamento holandês.

Após a Segunda Guerra Anglo-Holandesa, o nome foi modificado para “Staten Island”, porém em 1683, quando a colônia de Nova York foi dividida, recebeu o nome de Condado de Richmond, permanecendo assim até 1975, quando foi rebatizada com o nome original Staten Island.

Um dos maiores, porém o menos populoso dos distritos a ilha fica a apenas 30 minutos de Manhattan e justamente por ter poucos habitantes,  é repleta de espaços verdes, como árvores, jardins, gramados e parques, além de várias atrações turísticas e opções de passeios históricos e culturais. É o distrito mais tranquilo de todos e ideal para quem busca sossego.

Em Staten Island fica a maior concentração de edifícios da época colonial da cidade. Um dos locais que melhor traduzem isso é o Historic Richmond Town, um povoado rural restaurado, onde é possível visitar casas do século XVII.

O Distrito também hospeda o Staten Island Museum, o Staten Island Zoo, além do histórico Fort Wadsworth. 

Para chegar na ilha, a maneira mais fácil é a balsa Staten Island Ferry, totalmente gratuita e que funciona 24 horas por dia! 


Baixe o Guia de Nova York com roteiro pronto para Nova York e dicas do que ver em Staten Island AQUI!

Créditos: Max Touhey / Via: ny.curbed


Gostou de conhecer os distritos de Nova York?

Se você está planejando sua viagem para Nova York, lembre-se que a cidade não se resume apenas a Times Square, Estátua da Liberdade e outras atrações famosas de Manhattan. Nova York é uma cidade enorme, cheia de atrações e locais interessantes para conhecer e explorar em todas as suas regiões. 

Gostou de conhecer um pouquinho sobre cada um dos bairros de Nova York? Qual deles você já conhecia ou ficou com vontade de conhecer? Fique ligado nos conteúdos do blog para mais dicas sobre nossa querida Big Apple!

E se você quer explorar todos os distritos de Nova York da melhor maneira, conheça o Guia NY&About, repleto de dicas sobre restaurantes, passeios e lugares fora do clichê para visitar! O guia possui um roteiro prontinho separado por região e tudo o que você precisa para aproveitar ao máximo a cidade. Todo o material foi desenvolvido por mim já está na sua terceira edição!