“Se planeje financeiramente e emocionalmente” – Viajando sozinha para Nova York

O diário de viagem de hoje é com a leitora Tamiris que acabou virando uma amiga ao longo dos anos pelas redes sociais e quando nos encontramos aqui em Nova York nessa aventura que ela vai compartilhar com vocês agora! Quer aparecer aqui no blog também? Envie um email para: nyandabout@gmail.com.

Ah! Você pode acompanhar mais da minha rotina em Nova York pelo meu instagram que é @marthasachser e meu Youtube, que é este aqui! Para comprar meu guia de Nova York, clique AQUI! E se você tem viagem marcada para Nova York não deixe de entrar no grupo de dicas de NY do blog no Facebook AQUI!


“Eu sou a Tamiris, tenho 28 e fui sozinha para New York em Junho de 2017, com 24 anos, e fiquei por quase 6 meses. Essa foi minha quarta vez em New York e a primeira totalmente sozinha.


Eu acreditava ter um bom nível de inglês, por ter feito 6 anos de curso aqui no Brasil, mas a realidade é que na hora da prática eu me sentia travada e por isso eu decidi aprimorar meu inglês e melhorar minha pronúncia. 

Para essa viagem eu passei alguns meses guardando algum dinheiro e contei também com a ajuda dos meus pais que custaram o meu aluguel e a minha alimentação. O curso, passeios e compras ficaram por minha conta.


Para ser bem sincera eu não planejei um roteiro certinho, mas tinha em mente muitas coisas que eu queria fazer e aí eu usei o seu Guia de New York para me guiar (clique AQUI para baixar o guia de Nova York com roteiro pronto ou clique AQUI para saber mais sobre ele!).

Por ser um período mais longo, eu aluguei um quarto com banheiro na cidade de New Rochelle em Westchester. Não me lembro o valor exato da hospedagem, mas custou em média 2.000 dólares no total dos meses. Somando todos os gastos: aluguel, alimentação, uma viagem para Orlando por um final de semana, uma viagem para Boston de um final de semana, o curso e alguns gastos extras, gastei em média 6.500 dólares. Isso sem contar compras de coisas pessoais e eletrônicos. 

Eu tive gastos que não estavam previstos. Um deles foi porque eu quebrei um dente, outro porque tive que comprar uma roupa para ir ao New York Fashion Week e outra para um Sweet Sixteen e as duas viagens que mencionei. 

O maior desafio que eu enfrentei nesse tempo foi estar sozinha. Como filha única sempre contei com o apoio e com a ajuda dos meus pais, e apesar de toda ajuda financeira, eu não tinha a presença deles por perto e nem do meu noivo (eu fiquei noiva dois dias antes de viajar).

A dica mais valiosa que eu posso deixar para quem está indo sozinho é para se planejar financeiramente e emocionalmente. Financeiramente porque você vai estar em outro país e imprevistos sempre acontecem. Emocionalmente porque se você for ficar muito tempo como no meu caso, você precisa lidar com a saudade. Então tenha em mente tudo e pondere se você vai aguentar. New York é simplesmente incrível, então vale a pena ir se você estiver disposto(a) a aproveitar.

Outra dica que queria dar é: esteja disposto(a) a fazer amigos. Vale muito a pena e você leva pessoas para a vida toda. Por conta das amizades que fiz eu ganhei até um Bridal Shower (Chá de Panela) surpresa com direito a vídeo da minha família do Brasil. 

Os lugares que mais amei conhecer foram a Carlo’s Bakery, a Ladurée, Williamsburg (que conheci com você e com a Juliana Malta), o apartamento de Friends, o The New York Palace (apartamento dos Van Der Woodsen de Gossip Girl), a Kleinfeld, o Hudson River Park, a Brooklyn Bridge e mais dos diversos pontos do Central Park. 

Próximo da minha volta, em Dezembro, eu tentei ir em Dyker Heights, no Brooklyn, onde acontece a competição de casas decoradas para o natal. Eu e uma amiga que fiz em New Rochelle, tentamos ir sozinhas, porém quando descemos do metrô o local era assustadoramente perigoso. Não sei se foi pelo fato de termos que andar até o local onde as casa estavam, mas a localização da estação era deserta demais e vimos muitos homens parados em várias esquinas. Obviamente desistimos e voltamos para a New York City. Então eu não voltaria lá sozinha, nem de metrô e muito menos só com meninas. 

Tamiris e eu (Martha Sachser) quando ela veio pra Nova York

New York é demais e se eu posso dar um conselho é: VÁ! Sozinho, acompanhado, tanto faz! Apenas vá!

Espero que meu relato possa ajudar aos novos viajantes a aproveitar ao máximo sua estadia em New York. Caso queiram falar comigo, meu instagram é @tamiristas e no meu canal do youtube tem alguns vídeos da época que podem ajudar também https://www.youtube.com/c/TamirisTas .

Beijinhos, Tamiris. 

.

Quer aparecer aqui no blog também? Envie um email para: nyandabout@gmail.com.

Até a próxima!

Ah! Você pode acompanhar mais da minha rotina em Nova York pelo meu instagram que é @marthasachser e meu Youtube, que é este aqui! Para comprar meu guia de Nova York, clique AQUI! E se você tem viagem marcada para Nova York não deixe de entrar no grupo de dicas de NY do blog no Facebook AQUI!