Atrações em Nova Yorkcoisas pra fazer em nova yorkcomidadica de nova yorkdicas de viagemfoodnova yorkRestaurantes

11 mercados gastronômicos e praças de alimentação para conhecer em Nova York

06 abr, 2020 / por / 0 comentários

Nova York é uma cidade repleta de ótimos restaurantes, mas além deles, existem os mercados gastronômicos e as praças de alimentação, que também fazem muito sucesso! Pra quem não não conhece, esses espaços reúnem vendedores de comidas, restaurantes, lanchonetes, bares e lojas em um só lugar. Eu super recomendo a visita, pois você pode experimentar vários tipos de comidas e ainda comprar produtos para fazer receitas deliciosas. Quer saber mais? Então continue a leitura e conheça 10 dos melhores mercados e praças de alimentação de Nova York!

Para mais dicas daqui de Nova York, meu instagram é @marthasachser, nosso grupo de NY no Facebook é este AQUI! E não deixe de se inscrever no nosso canal no YouTube  AQUI! 

 

 

Clique AQUI para baixar os guias!

 

 

Time Out Market

O Time Out Market reúne o melhor da gastronomia em um espaço de dois andares na região de Dumbo, Brooklyn. Se você gosta de experimentar coisas novas, o lugar é perfeito, pois conta com uma boa variedade de restaurantes e bares para todos os gostos. Outro destaque do local é seu terraço, que possui uma área ao ar livre para quem quiser comer e apreciar a vista da Brooklyn Bridge. Eu adoro!

Acesse o site oficial do Time Out Market para conferir a lista completa de restaurantes.

Pra quem não sabe, a primeira unidade do Time Out Market foi inaugurada em Lisboa, Portugal. O conceito fez tanto sucesso que hoje já possui endereços em Nova York, Miami, Boston, Montreal e Chicago. Em breve as cidades de Dubai, Londres e Praga ganharão unidades exclusivas.

Endereço: 55 Water St, Brooklyn, NY 11201.

 

Essex Market

O Essex Market é um dos mercados municipais mais antigos de Nova York. É difícil acreditar, mas o mercado já existe a mais de 100 anos! Atualmente o lugar ocupa um prédio renovado da 88 Essex Street e conta com mais de 30 estabelecimentos: mercearias, restaurantes, vendedores de queijos, pães, doces, frutos do mar e muito mais. Como vocês podem perceber, há uma boa variedade de produtos para escolher.

Vale lembrar que além dos vendedores, o Essex Market possui uma cozinha aberta super equipada para eventos e programas. Fique de olho no site oficial do mercado para acompanhar a programação de eventos.

Para conferir a lista completa de vendedores, clique aqui.

Endereço: 88 Essex St, New York, NY 10002.

 

Leia também: COMO PLANEJAR SUA VIAGEM PARA NOVA YORK

 

Essex Market

Essex Market. Créditos: Eater NY

 

Chelsea Market

O Chelsea Market é um dos mercados mais tradicionais de Nova York. Pra quem não sabe, o mercado foi construído no lugar onde funcionava a antiga fábrica da Nabisco, produtora de biscoitos. Além da construção que impressiona, o local conta com três pavilhões repletos de vendedores de ingredientes e temperos, restaurantes, padarias e lojas variadas. Se você gosta de experimentar diversos tipos de culinárias, o Chelsea Market é o lugar perfeito! Há opções de restaurantes coreano, italiano,  mexicano, japonês e mais.

Endereço: 75 9th Ave, New York, NY 10011.

 

CONFIRA: COMO COMPRAR INGRESSO PARA O EMPIRE STATE BUILDING!

 

Chelsea

Chelsea Market. Créditos: TimeOut

 

Urbanspace Vanderbilt

O Urbanspace Vanderbilt é um mercado gastronômico bem popular em Nova York. Localizado em frente ao Grand Central Terminal, o mercado reúne pequenas versões de restaurantes tradicionais da cidade, como a pizzaria Roberta’s, com unidade principal em Bushwick, Brooklyn. Além da Roberta’s, você encontra restaurantes de especialidades variadas, lanchonetes e bares.

Acesse o site oficial do Urbanspace Vanderbilt.

Endereço: Vanderbilt Ave, New York, NY 10169.

 

LEIA TAMBÉM: Os melhores descontos de Nova York

 

Urbanspace Vanderbilt

Urbanspace Vanderbilt. Créditos: Urbanspace

 

Little Spain

Idealizado pelo Chef José Andrés e sua equipe, o Mercado Little Spain foi concebido para oferecer aos visitantes um espaço gastronômico inspirado nos mercados históricos da Espanha. Assim como o Eataly, famoso mercado italiano de Nova York, o Little Spain reúne em seu interior uma grande variedade de vendedores de comidas típicas do país (tapas, churros, bravas, empanadas, dentre outras), 3 restaurantes, 1 cafeteria e 3 bares de conceitos variados. Definitivamente, este espaço do Hudson Yards chegou para revolucionar a cena gastronômica da cidade!

Acesse o site oficial do mercado para ficar por dentro de todas as novidades!

Endereço: 10 Hudson Yards, New York, NY 10001.

 

LEIA TAMBÉM: Tudo sobre o Mercado Little Spain

 

Mercado Little Spain

Mercado Little Spain. Créditos: Eater NY

 

Eataly

O Eataly é um mercado gastronômico focado em oferecer o melhor da culinária italiana em Nova York. O espaço localizado no Flatiron District reúne restaurantes tradicionais e vendedores de diversos produtos vindos da Itália, como vinhos, queijos, molhos e mais. Recomendo reservar uma boa parte do seu dia para conhecer os produtos e experimentar novas delícias. Se você é um apreciador desse tipo culinária, com certeza vai querer passar horas e horas lá dentro!
Não se esqueça de fazer sua reserva caso queira desfrutar de um almoço ou jantar em um dos restaurantes do Eataly New York.

Acesse o site do Eataly para saber mais.

Endereço: 200 5th Ave, New York, NY 10010.

 

Le District

Pela origem do nome vocês já devem imaginar que o Le District é um mercado especializado em culinária francesa. Assim como o Little Spain e o Eataly, o Le District conta com uma grande variedade de vendedores e alguns restaurantes bem bacanas. No local você encontra de tudo um pouco: padaria, açougue, rotisserie, creperia, peixaria e até mesmo vendedores de frutas, verduras e legumes frescos. O espaço se assemelha a um sofisticado mercado de bairro francês!

O Le District está localizado na 225 Liberty, praticamente em frente ao One World Trade Center. A entrada é pelo shopping Brookfield Place.

Endereço: 225 Liberty St, New York, NY 10281.

 

Leia também: Roteiro pronto para até 16 dias em Nova York!

 

Le District

Le District. Créditos: Le District

 Le District

Le District. Créditos: Le District

 

City Kitchen

O City Kitchen é um espaço gourmet localizado no Row NYC, um hotel bem popular na região da Times Square. O local não é tão amplo e não conta com uma variedade tão grande de estabelecimentos, mas ainda sim é bem recomendado, principalmente se você quiser dar aquele break no passeio para fazer uma refeição ou se estiver hospedado no hotel.  Lá você encontra restaurantes especializados em comida japonesa, mexicana, americana, sobremesas e mais! Acesse o site oficial para conferir a lista completa de restaurantes.

Endereço: 700 8th Ave, New York, NY 10036.

 

LEIA TAMBÉM: TUDO SOBRE O HUDSON YARDS!

 

City Kitchen

City Kitchen. Créditos: Row NYC

 

 

The Market Line

O The Market Line foi inaugurado ano passado, no Lower East Side. Assim como o Chelsea Market, o The Market Line reúne vendedores de alimentos, restaurantes e lojinhas. Diferente de alguns mercados citados no post, como Little Spain, Eataly e Le District, o The Market Line não é focado em apenas um tipo de culinária. O conceito do mercado é a diversidade!

Apesar de já ter sido aberto ao público, o projeto ainda não foi finalizado. Depois de concluído (previsão para 2021), o mercado contará com mais de 100 vendedores de alimentos, arte e música, se tornando o maior mercado de Nova York e um dos maiores de todo o mundo. Já estou ansiosa para conferir!

Endereço: 115 Delancey St, New York, NY 10002.

 

North 3rd Street Market

Localizado em um edifício clássico de Williamsburg, o North 3rd Street Market oferece aos visitantes um espaço completo, composto por vendedores de comidas, lojas pop-up, área de eventos e até mesmo sala de jogos. O local possui um estilo vintage bem interessante, além de uma fachada super instagramável. Recomendo dar uma passadinha por lá, caso queira comer um bagel bem recheado ou fazer um lanche gostoso. Há opções para todos os gostos!

Acesse o site para conferir a programação de eventos e a lista completa de vendedores.

Endereço: 103 N 3rd St, Brooklyn, NY 11249.

 

Clique e adquira seu CityPass!

 

North 3rd Street Market

North 3rd Street Market. Créditos: Eater NY

 

 

Japan Village

Localizado em Industry City no Brooklyn, o Japan Village rapidamente virou um dos meus lugares favoritos para aquele Domingo chuvoso ou qualquer desculpa que eu possa usar para provar o melhor da culinária japonesa. O espaço é relativamente grande e  te transporta para o Japão co a variedade de restaurantes oferecendo pratos tradicionais e até com uma unidade do Sunrise Mart, onde você encontra produtos japoneses de comida até artigos de higiene, beleza e papelaria.

Acesse o site para conferir a lista completa de vendedores.

Endereço: 934 3rd Ave, Brooklyn, NY 11232 

 

 

VEM PARA NOVA YORK? BAIXE O GUIA OFICIAL DE BLOG E COM ROTEIRO PRONTO PARA 16 DIAS!- com 25% de desconto!

Uma das partes mais trabalhosas de viajar é ter que decidir quando, onde e como visitar as principais atrações e pontos turísticos do lugar de destino. Por isso, para facilitar a sua viagem  recomendo muito o guia completíssimo para até 16 dias em Nova York. Com ele você não precisa perder tempo na frente do computador pesquisando lugares e organizando horários, endereços e regiões… Tudo o que você precisa está lá, de forma bem prática e detalhada.

– Para mais informações  clique aqui.

– Para adquirir seu guia em formato e-book pela Hotmart, clique aqui. Use o código GUIA25 para baixar com 25% de desconto!

– Para adquirir seu guia em formato e-book pelo Selz clique aqui. Use o código GUIA25 para baixar com 25% de desconto!

  • Para baixar a versão impressa colorida pelo Amazon (com entrega no Brasil) clique AQUI!
  • Para baixar a versão em preto e branco colorida pelo Amazon (com entrega no Brasil) clique AQUI!

Além do roteiro todo esquematizado, você também encontra dicas de transporte, descontos especiais, opções de restaurantes maravilhosos, lojas para compras específicas, curiosidades sobre a cidade, temperatura de cada estação, dicas para comprar ingressos da Broadway com desconto, calendário com os principais eventos da cidade e muito mais! Ele é indicado tanto para quem está vindo pela primeira vez e não conhece muitas coisas, quanto para quem já conhece a cidade e quer ter uma experiência fora do clichê.

 

 

 

 

Passes de desconto em Nova York:

Adquira o CityPASS AQUI! (se não tem muito tempo em Nova York, este é bacana e cobre alguns dos lugares mais clássicos)

Adquira o CityPASS parcelado AQUI!

Adquira o The New York Sightseeing Pass AQUI! (meu favorito, várias atrações bacanas. Falei mais sobre ele e os outros passes AQUI)

Adquira o The New York Sightseeing Pass parcelado AQUI!

Adquira o The New York Sightseeing FLEX Pass parcelado AQUI!

Adquira o The New York Pass AQUI!

 

 

RESERVE HOTÉIS EM NOVA YORK PELOS MELHORES PREÇOS:

Pelo Booking AQUI!

Pelo Hotels.com AQUI!

Receba até R$320 de desconto na sua primeira estadia e experiência pelo AirBnB: AQUI!

 

ADQUIRA O MEU GUIA DE NOVA YORK:

Em E-book pelo Hotmart: AQUI!   

Em E-book pelo Selz: AQUI!

 

Impresso pelo AMAZON (entrega no Brasil):

Livro colorido: AQUI!

Livro em preto e branco: AQUI!

 

ENTRE PARA O GRUPO DE DICAS DE NOVA YORK DO BLOG NO FACEBOOK  AQUI!

 

Veja também esses relacionados

Comente com o Facebook

Deixe seu comentário