Mochilão pela Europa – 8 países em 18 dias!- É possível? Meu roteiro, hospedagem e lugares!

OBS.: Escrevi este post rapidinho para passar as principais informações que me pediram, depois vou fazer um post detalhado sobre cada lugar, ok? O post está na ordem dos lugares que visitamos!

Sim, eu sou dessas que planeja viagens para ver o máximo de tudo no mínimo de tempo.  E tá tudo bem, não sinto que estou perdendo nada por viajar e dedicar 1-3 dias a um lugar e pesquisando antes você vai ver que é mais possível do que você imagina! Também sei relaxar e fazer viagens mais longas em cada destino, mas eu ainda acabo preferindo aquelas viagens mais organizadas com os principais pontos turísticos e se eu curtir muito, eu volto depois com mais calma. Bom, como vocês pediram, segue uma lista com todas as cidades que visitamos durante o mochilão, os principais pontos turísticos que visitamos e as nossas acomodações. Como essa viagem era especial, pois era um sonho visitar a Europa com a minha mãe, fiz um mix de hospedagens mais baratas na Europa como hostels/albergues e AirBnBs e outros hotéis que eram verdadeiras experiências para tornar nossa viagem tão especial quanto! Coloquei todos eles com links afiliados direto pelo Booking, assim vocês podem ler  reviews de quem já se hospedou por lá também.

Para acompanhar mais da minha vida por aqui e receber dicas em tempo real, me siga no instagram (@marthasachser ou @blognyandabout) e claro, pelo YouTube também, clicando AQUI!

 

 

Praga:

Quantos dias ficamos: 2 dias e meio

Onde nos hospedamos: AirBnB (Clique AQUI para se cadastrar pelo meu link e receber até R$170 de desconto na primeira estadia e clique AQUI para ver o AirBnB)

O que fizemos de mais legal: O que fazer em dois dias em Praga

Ensaio fotográfico com o Fotos na Mala  (use o código NYANDABOUT5 para reservar seu ensaio com 5 euros de desconto!), Old town square, Relógio astronômico, Powder Tower, Wenceslas Square, Ponte Carlos, Igreja do Menino Jesus, complexo do Castelo de Praga (Golden lane), St. Vitus Cathedral, John Lennon Wall, Bairro Judeu, Church of Our Lady before Týn, St. Nicholas’ Church, Vltava beach, Old Town.

Como chegamos: de avião (todas as informações e o vlog completo da viagem estarão no meu canal no Youtube e as dicas principais estão nos destaques do meu instagram)

 

 

Vienna:

Quantos dias ficamos: 2

Onde nos hospedamos: Hostel Ruthensteiner

O que fizemos de mais legal: O que fazer em dois dias em Vienna

Walking tour gratuito (@goodviennatours) que cobre toda a parte da história e prédios importantes, recomendo! Sozinhas vimos: St. Stephen’s Cathedral, House of Music, Mozart’s House (por fora), Opera House de Vienna,  Schonbrunn Palace, andamos pelas margens do rio Danúbio,  City hall e o Prater parque de diversões

Como chegamos: de ônibus FlixBus

 

Bratislava:

Quantos dias ficamos: 1

Onde nos hospedamos: Patio Hostel. Descolado, jovem e pertinho de tudo. Tem um bar no subsolo, super legal pra conhecer gente nova e fazer amizades. O hostel também tem toda infra-estrutura, dá até para lavar roupa! Funcionários super legais também!

O que fizemos de mais legal: O que fazer em um dia em Bratislava

Old town Bratislava (dá pra ficar uma manhã toda por lá), Michael’s gate, Slavín War memorial, Radio building, bairro Judeu, Castelo de Bratislava.

Como chegamos: de ônibus FlixBus

 

 

Budapeste:

Quantos dias ficamos: 2

Onde nos hospedamos: Pal’s Hostel and Apartments no coração da cidade! Amei a localização e pegamos um apartamento só pra gente.

O que fizemos de mais legal: O que fazer em dois dias em Budapeste

Fisherman’s Bastion (Bastião dos Pescadores), Matthias Church, Budapest Castle, Chain Bridge,St. Stephen’s Basilica, Prédio do Parlamento (por fora) , High Note Skybar (rooftop bem legal pra terminar o dia!), Budapest Eye (de fora), Parque Varosliget (ficamos algumas horas por lá!), Heroes Square, Cruzeiro pelo rio Danúbio a noite.

Como chegamos: de ônibus FlixBus

 

 

Zagreb:

Quantos dias ficamos: Um

Onde nos hospedamos: Esplanade Zagreb Hotel. Esse histórico hotel foi uma das melhores coisas da nossa viagem! Inclui um buffet de café da manhã generoso. O quarto era super confortável, pertíssimo da estação de trem e com um ar luxuoso porém casual! Vale a pena visitar os restaurantes também, ambos apareceram no guia Michelin!

O que fizemos de mais legal: O que fazer em um dia em Zagreb

Pegamos o funicular para upper town, exploramos Old Zagreb e St. Mark’s Square, praça JELAČIĆ PLA, Lotrščak Tower (não chegamos a tempo do “canhão”que eles disparam ao meio dia), Catedral de Zagreb, Portão ode pedra (Stone gate), Mesnica Neno, Art Pavilion (por fora), caminhamos pelas ruas  TKALČIĆEVA e RADIĆEVA!

Como chegamos: de ônibus FlixBus

 

 

Ljubljana:

Quantos dias ficamos: quase dois e meio (metade de um dia fomos para o lago Bled)

Onde nos hospedamos: Hotel Lev. Ótimo custo benefício, confortável, perto de tudo e com café da manhã incluído!

O que fizemos de mais legal: Free walking tour, Lake Bled, Ljubljana Castle, University of Ljubljana, Old town, triple bridge, Ljubljana Central market, Pegamos o funicular para o castelo, Roman wall, Tivoli City Park e caminhamos muitos pelas ruas super charmosas da cidade!

Como chegamos: de ônibus FlixBus

 

Veneza:

Quantos dias ficamos: um

Onde nos hospedamos:  AirBnB (Clique AQUI para se cadastrar pelo meu link e receber até R$170 de desconto na primeira estadia e clique AQUI para ver o AirBnB)

O que fizemos de mais legal: O que fazer em um dia em Veneza

Ensaio fotográfico com o Fotos na Mala (use o código NYANDABOUT5 para reservar seu ensaio com 5 euros de desconto!) e com nossa fotógrafa fomos passeando e aprendendo várias curiosidades sobre Veneza. Alguns dos lugares mais legais foram: Ponte Rialto, Piazza San Marco, Fundago dei Tedeschi para ver a vista do rooftop (faça reserva antes ou na hora pela internet), Ponte do suspiro, Basilica di Santa Maria della Salute.

Como chegamos: de ônibus FlixBus

 

Bologna:

Quantos dias ficamos: Um

Onde nos hospedamos: Casa Fluo Relais

O que fizemos de mais legal:  O que fazer em um dia em Bologna

Em Bologna eu estava acompanhada da Simone Amorim, que é brasileira e faz acompanhamento como guia por lá, então relaxei um pouco na programação para curtir mais e conhecê-la, pois nos seguíamos no instagram há anos! Mas do que vimos em Bologna o que eu mais gostei foi: Centro histórico, comemos muito (lá eu senti que estava mesmo na Itália e a Simone deu ótimas dicas de restaurantes), Piazza Maggiore, Canal delle Moline, Piazza del Nettuno, Basilica di San Petronio, Palazzo D’Accursio, as duas torres (la due torri), Basilica di Santo Stefano. Sigam a Simone AQUI para mais dicas incríveis da Itália!

Como chegamos: de trem

 

 

Florença:

Quantos dias ficamos: 2

Onde nos hospedamos:Ad Astra Suítes. Ótima localização, café da manhã incluído e quarto super confortável (além de LINDO!)! Este hotel do século 19 é diferente de tudo que já vi! Ele fica dentro de uma mansão e os proprietários venderam a parte superior para que fosse feito um hotel. De frente para o nosso quarto ficava o jardim, que é privado da família e um dos maiores jardins particulares da Itália pelo que me falaram.

O que fizemos de mais legal: O que fazer em dois dias em Florença

Ensaio fotográfico com o Fotos na Mala (use o código NYANDABOUT5 para reservar seu ensaio com 5 euros de desconto!) como fizemos um ensaio fotográfico, a nossa fotógrafa foi nos mostrando muito da cidade e contando várias curiosidades sobre Florença! Outros lugares bacanas: Piazza del Duomo, compras, Piazza della Signoria, Mercato Centrale  Firenze, Ponte Vecchio,  Piazzale Michelangelo no final do dia e andamos muito pela cidade.Pi

Como chegamos: de ônibus FlixBus

 

Roma:

Quantos dias ficamos: 2

Onde nos hospedamos: Crossing Condotti. Melhor localização! Caminhando para a Piazza Spagna levávamos menos de 5 minutos! Nosso quarto tinha uma vista super legal pra rua, então víamos o movimento pelas ruelas e restaurantes, super legal! O quarto era super confortável, lindo e a cozinha era servida com lanchinhos e bebidas a vontade! ADOREI!

O que fizemos de mais legal: O que fazer em dois dias em Roma

Eu e minha mãe já conhecíamos Roma então foi uma viagem mais tranquila para rever alguns dos lugares, conhecer outros e comer muita comida gostosa! O que mais gostamos de fazer por lá foi:Ensaio fotográfico com o Fotos na Mala (use o código NYANDABOUT5 para reservar seu ensaio com 5 euros de desconto!), Piazza Di Spagna, Piazza Navona, Fontana de Trevi, Coliseu, Pantheon, Vaticano, Fórum Romano, Piazza del Popolo, Monumento a Vítor Emanuel II, arco de Constantino, Praça Campidoglio.

Como chegamos: de trem

 

Londres:

Quantos dias ficamos: Um

Onde nos hospedamos:YHA Hostel. Em uma das regiões mais famosas e animadas de Londres, Oxford Street. Perto do metrô. Funcionários bem atenciosos, cozinha compartilhada, super limpo. Faz parte da rede da Hostelling International.

O que fizemos de mais legal: O que fazer em um dia em Londres

Eu já conhecia Londres então desta vez quis descansar um pouco e mostrar alguns dos pontos principais pra minha mãe. Ficamos menos de 24 horas então isso foi o que fizemos: Free walking tour que cobriu tudo na Cidade de Westminster (principal região de Londres), Covent Garden, The mall, Westminster Abby (exterior), Piccadilly Circus, Oxford Street, St. James Park e palácio (exterior), palácio de Buckingham, Tower of London (lado de fora), Tower Bridge.

Como fomos pra lá: Voamos, foi na verdade uma escala de Roma para Nova York, passamos a noite e menos de 24 horas lá!

 

Para acompanhar mais da minha vida por aqui e receber dicas em tempo real, me siga no instagram (@marthasachser ou @blognyandabout) e claro, pelo YouTube também, clicando AQUI!