Como visitar as casas decoradas de Natal no Brooklyn (Dyker Heights)

Dyker Heights já virou um clássico do Natal de Nova York! A tradição que se iniciou com duas casas nos anos 80 ganhou ainda mais popularidade com as redes sociais e hoje  são várias empresas oferecendo tours para ver de perto os quarteirões mais natalinos de Nova York! Mesmo o frio de Dezembro não desanima as milhares de pessoas que andam e descem as ruas do bairro com câmeras e celulares a posto para capturar toda a magia e luz desta época! E hoje eu venho compartilhar e tirar algumas das dúvidas que vocês mais deixaram pra mim lá no meu instagram!  Espero que seja útil e para mais dicas do que fazer no Natal em Nova York clique AQUI!

Para mais dicas da e para acompanhar minha vida aqui em Nova York, meu instagram é @marthasachser, nosso grupo de NY no Facebook é este AQUI! E não deixe de se inscrever no meu canal no YouTube  AQUI! 

Como chegar nas casas decoradas de Natal em Dyker Heights  no Brooklyn – Nova York:

Chegar até Dyker Heights pode bem “fora de mão” não apenas por ser meio longe mas também devido ao frio e a caminhada até o local. Por conta disso várias empresas oferecem tours guiados para a região. Se optar por fazer tour com brasileiros, você pode entrar em contato com o motorista brasileiro @guiabrasileiroemnovayork pelo instagram ou pelo WhatsApp: +(718)7287330, eles fazem tours guiados para grupo fechado ou compartilhado saindo de Manhattan!
 
De transporte público: Coloque no GPS Dyker Heights Christmas Lights. A viagem é meio longa, demora cerca de uma hora dependendo de onde você estiver em Manhattan. Mas se tiver disposição você pode ir de metrô (linha D, parada 71st Street) e linha R (parada da 86 Street) e da estação você pode ir caminhando por cerca de uma milha (uns 20-25 minutos) ou pegar um ônibus (X28). Uma observação importante: em Dezembro temos dias muitos frios e este trajeto pode não ser muito agradável para se fazer e pode ser assim a opção mais demorada.
De carro: recomendo chegar o mais cedo possível porque as vezes é difícil encontrar vaga por lá, principalmente mais perto da semana do Natal.

Onde ficam as casas:

Não é o bairro todo que fica  super decorado e iluminado, a maioria das casas fica entre a 11a Avenida a 13a Avenida e entre as ruas 83 e 86. Mas existem várias outras  casas em outras ruas também.

Quando ir:

As casas começam a ficar iluminadas no primeiro final de semana depois do Thanksgiving, mas pra garantir ver todas as casas iluminadas recomendo ir a partir do final da primeira semana de Dezembro! Depois do Natal fica um pouco mais tranquilo com menos gente nas ruas e as decorações costumam ficar até a primeira semana de Janeiro, mas algumas casas já começam a tirar antes. Entre 5 da tarde e 9 da noite é o horário ideal para ir, quanto mais tarde pior porque o frio costuma ser maior e acredito que algumas casas apagam as luzes.

COMO APROVEITAR MELHOR A VIAGEM?

  • Pra quem não quer depender de Wi-fi, recomendo comprar um chip de celular e já chegar com ele instalado, assim você não perde tempo indo em loja e já chega conectado para se locomover e chegar ao seu hotel sem precisar depender de Wi-fi. Você pode comprar seu chip de celular antes de viajar e com 10% de descontoAQUIPara comprar em lojas físicas em NY, leia este post AQUI!
  • Outra dica valiosa é nunca viajar para os EUA sem seguro de viagem. Além de todos os perrengues possíveis que a gente não quer nem pensar que podem acontecer (como bagagem extraviada, vôo cancelado, etc…) vale lembrar que o sistema de  saúde aqui não é público como no Brasil e os hospitais são bem caros, uma simples visita pode custar mais de U$1.000! Então sempre viajo com seguro de viagem e recomendo para ficar mais tranquila. Pra quem quer pesquisar e comprar seguro de viagem com 5% de desconto, eu indico utilizar o meu código NYANDABOUT5 pelo Seguros Promo, porque pelo site você pode comparar vários seguros de uma vez, o que é muito mais simples.

Para mais dicas da e para acompanhar minha vida aqui em Nova York, meu instagram é @marthasachser, nosso grupo de NY no Facebook é este AQUI! E não deixe de se inscrever no meu canal no YouTube  AQUI! 

JÁ TEM SEU ROTEIRO PRONTO PARA ATÉ 10 DIAS EM NOVA YORK? CLIQUE AQUI PARA BAIXAR!