clima em Nova Yorkdicas de nova iorquedicas de nova yorkinverno em Nova YorkNatal em Nova York

Dezembro em Nova York: clima, como se vestir, atrações e muito mais!

05 dez, 2018 / por / 0 comentários

Nova York é o destino de muitas pessoas no inverno, principalmente durante o mês de Dezembro. Culpa talvez de muitos filmes e seriados Natalinos que tem a cidade como cenário de fundo. E não é pra menos, apesar do frio, as luzes e as decorações e mesmo a atmosfera da cidade tem um tom mágico. Confesso que depois do Outono, o mês de Dezembro é  o meu favorito do ano e separei algumas dicas para tornar sua experiência melhor por aqui! Para mais dicas da e para acompanhar minha vida aqui em Nova York, meu instagram é @marthasachser, nosso grupo de NY no Facebook é este AQUI! E não deixe de se inscrever no meu canal no YouTube  AQUI! 

 

O que você precisa saber antes de ir para Nova York em Dezembro:

Três coisas importantes a levar em consideração sobre Dezembro: faz frio, é mais caro e a cidade fica mais cheia (Oi, filas!). Ou seja, exige um planejamento maior, principalmente no quesito financeiro, pois não apenas hotéis mas também passagens aéreas tendem a custar mais. Outra coisa são shows e espetáculos que por serem mais disputados, se você não se planejar antes, acabam sobrando muitas vezes apenas ingressos mais caros ou em lugares não tão legais! No quesito frio também acaba resultando em mais espaço na mala designado para agasalhos ou compra de roupa de frio por aqui, então vale deixar o espaço ou o dinheiro reservado para isso. Para ver lojas onde comprar roupa de frio em NY clique AQUI! Outra coisa a se lembrar é que em Dezembro o dia escurece por volta de 16:30, ou seja, é preciso programar para realizar as atrações que necessitam luz do dia (como parques, Estátua da Liberdade, Memoriais, etc) para antes do dia escurecer. Se estiver vindo para Nova York não deixe de baixar o meu guia completo e roteiro pronto para até 16 dias na cidade e otimizar o seu tempo aqui! Clique AQUI para baixar!

 

Como é o clima em Nova York em Dezembro?

Obviamente faz frio, mas ainda sim acho bem suportável, costuma “piorar” mesmo em Janeiro e Fevereiro. As temperaturas ficam geralmente entre -3 e 9 graus. Pode fazer menos do que isso? Sim. Como de costume, o clima em NY é uma caixinha de surpresas, não costuma nevar com muita frequência em Dezembro, mas pode sim acontecer, principalmente na segunda quinzena. Natal com neve? Em dez anos só vi uma ou duas vezes. O problema maior do inverno é o vento, então se agasalhe bem para evitar pegar um resfriado.

 

Como se vestir para o frio em Nova York em Dezembro?

-Eu prezo muito pelo conforto e minha dica é ter um casaco pesado muito bom e por baixo se vestir em camadas, com roupas normais (ou uma “segunda pele”), como uma camiseta e uma blusa de manga comprida quentinha para se manter aquecido quando precisar tirar o casaco em alguns lugares, mas vale lembrar que o aquecimento em todos os estabelecimentos geralmente é muito bom, você não passa frio do lado de dentro. 

-Vale lembrar que o frio do Brasil é bem diferente do frio de NY e o vento aqui é cruel, se não estiver acostumado, traga um dinheiro a parte para investir em algo mais forte. Nas pernas em dias muito frios ou eu visto duas calças ou  coloco polaina por cima da calça e que vá até o joelho. Não se esqueça de conferir o post sobre lojas especializadas em roupas de frio AQUI! Na foto abaixo, um exemplo de como me visto em dias mais frios de inverno:

-Nas extremidades eu recomendo os famosos hand e foot warmers, que você compra em qualquer farmácia. Você coloca dentro das luvas, bolsos e sapatos e é uma mão na roda para aqueles dias em que você precisa ficar muito tempo do lado de fora. Custa baratinho, entre U$1 e U$3 cada, mas vale o investimento.

-Sapatos: Nos pés você pode até usar sapatos normais, de preferência com solado grosso para não passar a friagem tão facilmente. Já para dias de neve, recomendo optar por sapatos com solado antiderrapante, impermeáveis (você pode comprar um spray e aplicar em alguns sapatos para torná-los impermeáveis, mas eu mesma nunca usei!) ou sapatos e botas pra neve mesmo. Eu moro nos EUA há mais de 8 anos e confesso que não uso botas de neve por ocupar espaço demais no guarda-roupa e ter pouco uso pra mim, já que não costuma nevar tanto, então geralmente uso botas similares a UGG, que são muito quentinhas ou mesmo tênis ou botas de cano alto sem salto que protegem bem a perna.

-Acessórios como luvas, cachecol e toucas você encontra por todas as partes, sempre tem em lojas de fast fashion (Forever 21, H&M, etc) como em lojas de departamento (Macy’s, Century 21, Burlinton, etc) e nas ruas em camelôs, principalmente na região da Times Square. Custam entre U$5-15 em média. As fotos abaixo são de um dia em que o clima estava na casa dos 10 graus positivos. E a foto acima é de como eu me visto, com uma bota impermeável de cano alto (essa eu não tenho mais), foot warmers por dentro e um casaco longo pesado.

 

 

 

Onde se hospedar em Nova York?

Nova York não tem muito essa coisa de qual região é melhor, tem pontos de interesse e lugares interessantes em todas as regiões. Mas sim, ficar em Midtown é uma vantagem pela facilidade de locomoção rápida, a pé, de trem, táxi ou ônibus, mas não deve te limitar, existem regiões incríveis para se explorar em NY. Eu recomendo sempre optar por ficar perto de estação de metrô, que te leva pra todo canto 24 horas por dia e será sua melhor amiga no inverno, é uma ótima opção para se esconder do frio. Eu recomendo vários hotéis em NY com um custo benefício bom, clique AQUI para conferir alguns! E outra dica bacana é apostar em albergues, que costumam ter o preço mais padrão independente da época. Fiz um post listando alguns dos melhores de Nova York, clique AQUI para conferir! AirBnB é outra opção que costuma ser bem mais em conta que hotel, a regra em Nova York é que o morador do apartamento precisa estar “morando” no local durante a sua estadia. Fique atento a isso para não ter problema e converse muito com seu host para saber o que fazer e leia comentários no perfil de quem já se hospedou. Se você nunca utilizou Airbnb você pode se cadastra com meu código AQUI e conseguir até R$115 de crédito para sua primeira estadia!

 

ENSAIO FOTOGRÁFICO EM NOVA YORK COM DESCONTO!

Nova York é uma cidade linda e com certeza um ensaio fotográfico é o melhor investimento das minhas viagens! E a melhor parte é que você pode reservar seu ensaio aqui direto pelo site do Fotos na Mala e usar o meu código NYANDABOUT25 para receber mais U$25 de desconto no seu ensaio! Os valores do site já são com desconto, então reserve sempre por lá para garantir os melhores preços! Acesse e reserve: www.fotosnamala.com

 

O que fazer em Dezembro em Nova York?

Atrações é o que não faltam no mês mais badalado de Nova York! Por isso selecionei algumas imperdíveis  pra fazer por aqui neste post AQUI e AQUI, vale a pena conferir e se programar, porque algumas são muito disputadas e acabam rápido ou tem filas bem longas! E não deixe de conferir o calendário de eventos e shows do blog AQUI, pra saber o que está rolando de legal durante o mês na cidade! O Christmas Spectacular é um dos mais tradicionais shows de Natal de Nova York, e você pode garantir seus ingressos na WePlann e pagar em Reais, sem IOF e em até 12x no cartão. Saiba mais AQUI!

Para mais dicas da e para acompanhar minha vida aqui em Nova York, meu instagram é @marthasachser, nosso grupo de NY no Facebook é este AQUI! E não deixe de se inscrever no meu canal no YouTube  AQUI! 

 

Como aproveitar melhor a viagem no inverno em Nova York?

  • Pra quem não quer depender de Wi-fi, recomendo comprar um chip de celular e já chegar com ele instalado, assim você não perde tempo indo em loja e já chega conectado para se locomover e chegar ao seu hotel sem precisar depender de Wi-fi. Você pode comprar seu chip de celular antes de viajar e com 10% de desconto AQUI. Para comprar em lojas físicas em NY, leia este post AQUI!
  • Outra dica valiosa é nunca viajar para os EUA sem seguro de viagem. Além de todos os perrengues possíveis que a gente não quer nem pensar que podem acontecer (como bagagem extraviada, vôo cancelado, etc…) vale lembrar que o sistema de  saúde aqui não é público como no Brasil e os hospitais são bem caros, uma simples visita pode custar mais de U$1.000! Então sempre viajo com seguro de viagem e recomendo para ficar mais tranquila. Pra quem quer pesquisar e comprar seguro de viagem com 5% de desconto, eu indico utilizar o meu código NYANDABOUT5 pelo Seguros Promo, porque pelo site você pode comparar vários seguros de uma vez, o que é muito mais simples.

 

Natal em Nova York

O Natal é o personagem principal do mês pois a cidade festeja e se prepara para isso. São vitrines incríveis de lojas, são árvores que quando vão acender as luzes pela primeira vez criam um verdadeiro evento atraindo multidões… E claro, sem mencionar os restaurantes que ficam cada vez mais aconchegantes e convidativos nesta época! Se for passar o Natal aqui vale lembrar que nem tudo funciona no dia 25. A maioria das lojas fecha e o mesmo acontece com restaurantes. É muito comum também eles oferecem menu fixo em épocas festivas, com um valor fixo por pessoa e algumas opções de menu. Veja uma lista de restaurantes bacanas para passar o Natal AQUI! E você pode consultar o OpenTable para fazer reservar e ver quais restaurantes estarão abertos no dia 25 e dia 24.

Foto: Tavern on the Green

 

 

Onde passar o Ano Novo em Nova York?

E pra quem vai vir pra virada do ano, não deixe de ler este post AQUI com algumas dicas de onde ir e o que fazer neste dia! Se programar é super importante pois a maioria das festas, rooftops e restaurantes esgotam rapidamente e os preços obviamente também não são baixos, então se programe ou opte por algumas das opções sem custo como passar no Central Park!

Foto: Anthony Quintano

 

VEM PARA NOVA YORK E QUER ECONOMIZAR TEMPO E DINHEIRO? BAIXE O GUIA OFICIAL DO BLOG!

Uma das partes mais trabalhosas de viajar é ter que decidir quando, onde e como visitar as principais atrações e pontos turísticos do lugar de destino. Se você já viajou algumas vezes, vai saber que essa tarefa demanda tempo e pode ser beeeeem cansativa. Por isso, para facilitar a sua vida, decidi elaborar um guia completíssimo para até 16 dias em Nova York. Com ele você não precisa perder tempo na frente do computador pesquisando lugares e organizando horários, endereços e regiões… Tudo o que você precisa está lá, de forma bem prática e detalhada.
Além do roteiro todo esquematizado, você também encontra dicas de transporte, descontos especiais, opções de restaurantes maravilhosos, lojas para compras específicas, curiosidades sobre a cidade, temperatura de cada estação, dicas para comprar ingressos da Broadway com desconto, calendário com os principais eventos da cidade e muito mais! Ele é indicado tanto para quem está vindo pela primeira vez e não conhece muitas coisas, quanto para quem já conhece a cidade e quer ter uma experiência fora do clichê.

– Para mais informações e versão impressa clique aqui.

– Para adquirir seu guia em formato e-book, clique aqui.

 

INGRESSOS PARA ATRAçÕES, BROADWAY e PASSEIOS:

Ingressos para atrações e passeios com informação em português: AQUI!

Ingresso da Broadway com descontos: AQUI! e AQUI!

CityPass e outros passes de desconto: AQUI!

Ingressos parcelado em até 6 vezes sem juros para passeios, viagens para Washington DC, transfer, ingressos para a Broadway, passes de desconto e muito mais em português: AQUI!

City tours em NY guiados em português e viagem para Washington. Use o código ny&about para receber 5% de desconto em qualquer passeio: AQUI!

 

 

PASSES DE DESCONTO EM ATRACÕES:

CityPass: AQUI!  PAGAMENTO PARCELADO E SEM JUROS AQUI!

Sightseeing Pass: AQUI!  PAGAMENTO PARCELADO E SEM JUROS AQUI!

New York Pass: PAGAMENTO PARCELADO E SEM JUROS AQUI!

 

 

HOSPEDAGEM:

Reserva de hotéis e pacotes pelo BookingAQUI

Link para desconto de R$150 na primeira reserva  no Airbnb: AQUI!

5% de desconto nas reservas de hotel, pacotes e passagens pelo Hotel Urbano com o código NYABOUT: AQUI!

Aluguel de casas em Orlando com 15% de desconto com o código #martha: AQUI!

 

Para mais dicas da e para acompanhar minha vida aqui em Nova York, meu instagram é @marthasachser, nosso grupo de NY no Facebook é este AQUI! E não deixe de se inscrever no meu canal no YouTube  AQUI! 

Veja também esses relacionados

Comente com o Facebook

Deixe seu comentário