Conheça a Avocaderia em Nova York: a primeira lanchonete de abacate no mundo!

Depois de passar alguns meses vendo vídeos e comentários animados sobre a Avocaderia, um bar especializado em abacate, finalmente consegui um tempinho para ir lá conhecer e provar uma das minhas comidas favoritas: avocado toast. São 5 opções no menu: pedimos o Avo Brunch e o The Great Pumpkis e foi sucesso. Mas não é só isso que encontrará por lá. Além das famosas torradas, há também uma seleção de saladas, vitaminas e sanduíches, levando abacate como o ingrediente de destaque.  Para acompanhar pedimos vitamina de abacate com manga! Sim! E acredite,  a mistura deu super certo! Tinha também a opção de vitamina de abacate com baunilha e outra com couve e outros ingredientes.

Preço:

O preço de um modo geral  achei bem okay, a maioria dos itens custa entre $7 e U$10. Algumas saladas e sanduíches custam mais, mas o item mais caro do menu era U$14.95.

Ponto positivo:

Para quem é vegano como eu, várias opções no menu!

Localização:

A Avocaderia fica no Brooklyn em uma região antiga e bem industrial, porém dentro do moderno food hall da Industry City, uma região com um complexo de prédios comerciais com várias empresas, entre elas essa praça de alimentação com muitas opções legais, incluindo um Burger Joint, um One Girl Cookies,  Avocaderia, entre vários outros. O espaço é bem bacana e tenho certeza de que aquela região ainda vai crescer muito mais. É de fácil acesso ao metrô, porém dependendo da sua localização em Nova York pode ser que leve um pouco mais de tempo para chegar.

O que tem pra fazer por lá?

No inverno, além do Brooklyn Flea Market no segundo andar do prédio 1, se você curte culinária, recomendo se aventurar em uma das aulas da The Brooklyn Kitchen! Bem próximo de lá fica a fábrica de chocolate da Li-Lac e é possível fazer  tour por ela. Saiba mais AQUI! Se deixou algum dia do seu roteiro para explorar o Brooklyn com tempo, recomendo se planejar e aproveitar para conhecer o Prospect Park ou o Brooklyn Botanic Garden, talvez consiga incluir uma ida a Industry City antes ou depois. Não ficam na mesma linha de metrô  mas se conectam em alguns pontos. Se planeje.

Vale a pena?

Eu confesso que gostei bastante de tudo que pedi, o menu é bem variado então com certeza poderei voltar outras vezes e experimentar mais coisas. Se você é a louca do abacate como eu e tem muitos dias na cidade, não vai se decepcionar com as opções.

A Avocaderia fica no endereço 238 36th St, Brooklyn, NY. Confira o site e horário de funcionamento AQUI! E não deixe de seguir a Avocaderia no Instagram (@avocaderia)! Clique AQUI para assistir ao blog da nossa visita por lá!