O dia que eu cheguei nos E.U.A!
Por Babs – Babs nos EUA.
Eu sou a Babs, prazer!
Tenho 29 anos e sou de São Paulo, zona lost.. er.. LESTE! Nascida e criada no caos, no barulho, com os fluxos de funk acontecendo quase todos os dias no meu bairro, enraizada na loucura de nunca saber a hora que o “busão” vai passar, e já esbravejando porque o metrô estará lotado! Sou uma típica paulistana, que anda correndo, não olha para os lados, que quando alguém faz qualquer menção de se aproximar de mim, praticamente saio correndo! Acho que todo paulistano que se preza já passou por pelo menos 1 das coisas citadas acima.
Eu NUNCA havia pisado fora das nossas terras tupiniquins. Já viajei muito pelo sul do Brasil, já estive em todos os estados do Sul, Rio Grande do Sul, Paraná, Santa Catarina e em mais de 3 cidades cada, no RS inclusive, morei por quase 1 ano. Sempre tive essa sensação de que meu destino não era ficar em SP, e de uma forma geral, nunca senti que pertencia ao Brasil… não sei como explicar, mas esse povo viajante como eu deve saber exatamente como me sinto! Tive essa certeza quando tomei consciência de que todos os meus namorados moravam de certa forma, há pelo menos 2 horas de distância da minha casa! E eu sempre acabei indo pra cada vez mais longe!
Então… eis que no dia 15 de Agosto de 2016, (verãozão aqui nos E.U.A e um quase verão no Brasil), desembarco no aeroporto de Newark em Nova Jérsei! Eu passei por um looooongo processo antes de chegar no aeroporto e só eu e quem passa por ele sabe a sofrência que é… E ainda assim, quando cheguei aqui, não tinha caído a minha ficha. Mas bem, o motivo por eu ter parado aqui, foi meu atual marido (ah.. sempre o amor que me faz tomar essas decisões…), se vocês quiserem saber mais sobre o meu processo de visto e toda a sofrência, por favor, comente!
A minha primeira frase, assim que eu saí do aeroporto e vi a luz do dia, ainda ali no estacionamento, foi “HOLY SHIT! IT IS SO HOOOOOT HERE!” (desculpa Martha… mas foi isso mesmo!) Meu marido (que na época era noivo) deu risada, me abraçou e falou “Oh yeah! It is hot like a mother****”
Cara, até o ar aqui pra cima é diferente, não sei explicar, vc sente na hora, na sua pele a diferença, seu corpo identifica na hora que você não está no seu “habitat natural”, e olha.. meu corpo sentiu viu.. por pelo menos 2 semanas eu pensei que eu ia morrer…
Mas voltando ao caso: Eu moro em Galloway, no sul de NJ. To beeeemmm longe da comunidade brasileira daqui do estado. Mas estou pertinho da praia, pertinho da cidade dos cassinos, Atlantic City. Não sei como as coisas são no norte de NJ, mas aqui pra baixo, que lugar pra ter árvore, meu Deus! Sinto que moro numa floresta!!!
Pra me despedir nesse post, deixo aqui as primeiras fotos que tirei, no mesmo dia que cheguei, não tirei nenhuma foto no caminho porque eu estava louca olhando para todos os lados! Querem saber mais? Logo logo tem outro post!
Sigam as minhas redes sociais e favorite meu blog (recém nascido) para não perder nada!
Facebook: www.facebook.com/babsnoseua/
Instagram: @babs_nos_eua
Snapchat: beeminie
BLOG: www.babsnoseua.wordpress.com