Broadway

Geralmente as palavras “qual, onde, como, quando e quanto” são as que vem na mente de muita gente quando pensam em assistir a um espetáculo da Broadway pela primeira vez. E são tantas opções que confesso que mesmo morando aqui tenho lá minhas dúvidas de como comprar o melhor lugar possível pelo menor preço. Quem nunca, né? Como nem sempre é possível, já fiquei em lugares sentada bem no alto, do ladinho de Deus e em outros eu estava tão na lateral que fiquei com dor de cabeça tentando não perder nada. Por isso pesquisar é preciso! Para saber como comprar outras atrações em Nova York, clique AQUI!  Para mais dicas daqui de Nova York, meu instagram é @marthasachser, meu snapchat é marthanewyork e meu YouTube é este AQUI! 

Manhattan_banner_Times_Square_at_night

Qual show assistir?

Além dos mais tradicionais, todos os anos estréiam novas peças ou musicais com curta temporada na Broadway e a maioria deles alguma “celebridade” protagoniza. Já teve Daniel Radcliffe,Carly Rae Jepsen, Nick Jonas, Rupert Grint, Ricky Martin, Neil Patrick Harris e muuuuuitos outros…Vale a pena dar uma conferida em quais estarão em cartaz quando estiver em Nova York. Não se esqueça que na saída da maioria dos teatros após o espetáculo você consegue ver, fotografar, conseguir autógrafo e trocar uma palavrinha com o elenco.
Agora, qual espetáculo assistir? Uma dica valiosa é sempre pensar no seu nível de inglês para não assistir algo que não seja familiar pra você, no caso de não ser fluente na língua. Alguns dos considerados mais clássicos  e fáceis de entender atualmente são O Rei Leao, Aladdin, O Fantasma da Ópera e Chicago. Dá pra assistir aos filmes antes de conferir ao vivo na Broadway. Meu espetáculo favorito da vida até hoje é Wicked e Aladdin! Outro dia assisti Bright Star e amei, compartilhei mais nesse vídeo AQUI! 
show banner2

Onde comprar?

Existem vários sites pra comprar seu ingresso mas para comprar em português sem dor de cabeça, clique AQUI! Fora isso, no site do playbill você  não apenas compra como também fica sabendo quais shows estão em cartaz, dias, horários, duração da temporada, elenco, qual show tem descontos fixos, etc, etc. Mas, para facilitar ainda mais, segue abaixo links  de outros sites onde você também pode comprar seus tickets com antecedência e escolher seu lugar com calma. Alguns deles dizem ter descontos especiais também, então vale a pena conferir e comparar. Alguns sites para comprar tickets para Broadway :

TicketmasterTKTS , Broadway.comTheater Mania, Broadway Roulette, Today TixWePlann

61

Comprando na TKTS e outros tipos de descontos disponíveis!

No famoso booth da TKTS você  encontra tickets com até 50% de desconto para apresentações no mesmo dia (eles também vendem tickets para outros dias, sem desconto),  mas eu não animo muito encarar fila longa, como costuma ser  em alguns dias.  Mais informações sobre a TKTS AQUI! 
Mas outro site/aplicativo bacana pra comprar com desconto sem stress é o Today Tix, para aquele ingresso mais de última hora, sem precisar ficar na fila, então recomendo muito!
Outro site muito bacana e uma ótima pedida pra quem não tem preferência por um único show, é o Broadway Roulette! Neste site você escolhe entre 4 ou 6 espetáculos que não quer assistir. E eles rodam a roleta e sorteiam o ticket que tem disponível para o dia que você escolher! Gostei bastante do sistema e usei outro dia quando fui assistir Aladdin! E você sempre vai pagar entre $49  e $59 por ticket para lugares bacanas! Ótimo pra quem quer economizar e se surpreender também haha!Saiba mais no site oficial AQUI!
Agora se você quer economizar ainda mais e não tem preferência por lugar pra sentar, existem a opções de: rush ticket, student ticket e lottery ticket! Na página do Playbill (clique AQUI) você descobre quais shows tem essas opções acima e basta seguir as instruções para tentar adquirir o seu. Recomendo essas alternativas se você não tem muuuuita preferência por um show específico ou tem uma agenda mais flexível, porque nem sempre é garantia de que conseguirá. A opção de loteria por exemplo costuma ser muito disputada,mas eu já ganhei e minhas amigas também e é bem divertido! Contei mais neste post AQUI!  
Também é possível e MUITO mais prático, tentar a loteria online, saiba mais clicando AQUI! 
Great Performances: “The Phantom of the Opera at Royal Albert Ha

Lottery ticket:

2 horas e meia antes do espetáculo começar ocorre uma loteria daquele específico show, geralmente a coisa acontece bem perto da entrada, então não tem como não ver o burburinho de gente. O negócio é bem divertido e funciona basicamente assim: você escreve seu nome em um papel e indica se quer 1 ou 2 tickets. Se o seu papel for sorteado, você paga apenas $30 dólares por cada e senta na primeira fila. Sim. Bem na frente. Os papéis são colocados numa gaiolinha (tipo daquela de tirar as bolas da telesena : D) e são sorteados 13 nomes (26 tickets) e anunciados na frente de todo mundo. Em shows bem famosos como Wicked e the Book of Mormon a loteria é bem concorrida mas vale a pena tentar, vai que ganha, né? Eu já ganhei! ! Se o show começa as 8, esteja entre 5:30 e 6pm para a loteria, as 6pm fecham a urna e fazem o sorteio na hora. O pagamento dos tickets é feito apenas em cash.

Rush ticket:

Rush ticket é exatamente como soa, um ticket meio que apressado, de última hora. Mas eles começam a serem vendidos assim que a bilheteria do teatro abre. Basta ver no site do playbill quais espetáculos oferecem a opção, ir até o guiche e perguntar se tem algum disponível para aquele dia. Eu tentei a loteria de Wicked uma vez e não ganhei. Como o teatro do Mama Mia ficava bem perto, fui nele e comprei rush tickets por $32 cada. O pagamento é em dinheiro se não me engano. O rush ticket é quase como o TKTS, só que não precisei pegar fila longa porque cheguei minutos antes do espetáculo começar. Outro ticket que eles disponibilizam é para assistir em pé. Eu não curto, mas fica a dica.

Student ticket:

Estar estudando tem lá suas vantagens mas confesso que até  hoje não criei vergonha na cara e aproveitei o benefício! Mas funciona como em todo lugar que aceita carteirinha, basta ver no site do playbill qual espetáculo oferece o desconto e ir comprar no dia e horário específico para a compra.

Para mais dicas daqui de Nova York, meu instagram é @marthasachser, meu snapchat é marthanewyork e meu YouTube é este AQUI!  Para saber como comprar outras atrações em Nova York, clique AQUI!