O que fazer no Thanksgiving, Natal e Réveillon em Nova York?

Apesar de já ter falado sobre cada um separadamente, decidi unir em um lugar só 3 das principais comemorações anuais que afetam a vida de quem vive ou vem visitar Nova York, seja nos valores altos da hospedagem, no número de pessoas nas atrações e ruas ou no que fazer em cada um desses dias! Ah! Para mais dicas daqui de Nova York, meu instagram é @marthasachser   e nosso grupo de NY no Facebook é este AQUI! E não deixe de se inscrever no nosso canal no YouTube  AQUI!  

Thanksgiving Day, o dia de Ação de Graças

Este é o feriado mais comemorado pelos americanos e um dos meus preferidos! Com ele aquela atmosfera de final de ano chega junto -assim como o frio! Por ser um dia de se comemorar em família, muitos restaurantes e estabelecimentos fecham ou tem horas de funcionamento especiais, então é preciso programar! Na cultura americana, é um dos feriados mais importantes e eles celebram com muita comida gostosa (é meio que o equivalente a nossa ceia de Natal!), momentos em família e para muitos, várias compras no dia seguinte!

Atrações:

Várias atrações turísticas funcionam mas como a cidade costuma ficar bem cheia, recomendo optar por locais que dispensem filas, como andar pelos parques e ruas da cidade. Além disso, a estrela do dia é o desfile anual da Macy’s, que encanta a cidade com seus balões, música e artistas variados. Para garantir um bom lugar na frente, recomendo chegar beeeeem cedo, pelo menos uma hora antes do desfile começar. A rota do desfile é bem grande, fique de olho no site oficial da Macy’s AQUI para acompanhar o trajeto oficial, informações, atrações e horários. Eles começam a encher os balões na noite anterior no Upper West Side (altura da rua 79 e Columbus Avenue), então quem quer uma experiência mais completa, saiba tudo sobre essa parte do show AQUI!

11117340313_5b5cba2131_b

Restaurantes:

Quem está de passagem por aqui pode encontrar opções de restaurantes bacanas abertas mas se quiser garantir uma experiência completa, recomendo reservar seu almoço/jantar de ação de graças com antecedência. O site OpenTable é uma boa opção para encontrar e fazer sua reserva antes de vir! Como são bem concorridos, é comum oferecerem um menu com preço fixo, que varia entre U$50-125 por pessoa. Alguns restaurantes não seguem essa regra, então consulte o Open Table para ver melhor as opções. Falei de alguns restaurantes bacanas neste post AQUI também mas você encontra mais neste post AQUIAQUI também!

Black Friday:

Sim, a loucura em busca de produtos com descontos bons é real. Mas vale lembrar que não são todas as lojas que oferecem um mega desconto e geralmente não são descontos em todos os produtos. Por NY ser uma cidade grande com milhares de lojas, não sinto que a situação fique fora de controle e agora que várias lojas abrem antes da meia noite, ficou mais fácil garantir os descontos antes mesmo da Black Friday oficialmente começar. Pra quem quer comprar um pouco de tudo em um só lugar, a Macy’s é uma boa opção, mas costuma ficar bem cheia.

FOTO: diario critico de venezuela

Natal

Restaurantes, lojas e atrações:

O Natal é muito celebrado e assim como no Thanksgiving, muitos restaurantes e lojas fecham. O dia 25 é o que eles mais comemoram, então é mais comum encontrar opções boas para jantar na noite do dia 24 e as lojas fecham tarde. Já falei do Natal em Ny, o que fazer e onde comemorar e reservar sua ceia nestes posts AQUI! Não deixe de conferir!

Hospedagem:

Essa é sem dúvida a época mais cara para viajar e os preços dos hotéis ficam absurdos. Uma dica é reservar com antecedência e escolher bem seu hotel, lendo avaliações e vendo fotos. Falei sobre alguns dos hotéis mais baratos de Nova York procurados por brasileiros neste post AQUI e falei sobre albergues, que são uma ótima maneira de economizar com hospedagem neste post AQUI! E claro, tem sempre o AirBnB, que apesar de mais caro nessa época, você ainda encontra preços mais em conta do que hotéis, mas é preciso reservar cedo para garantir as melhores opções!

Ano Novo, onde passar a virada?

Confesso que eu não tenho muito como compartilhar dicas por experiências própria porque eu sempre trato de viajar nessa época haha Mas se você quiser ou não congelar na Times Square para ver os shows e a famosa bola cair na meia noite do dia 31, vou deixar algumas dicas de como comemorar o novo ano por aqui!

Na Times Square!?

Antes de mais nada: o frio e o cansaço são reais. Mas é uma daquelas coisas que muita gente sonha fazer na vida, mesmo que seja só pra dizer que nunca mais faria. Outros dizem não ser tããão ruim assim se o frio estiver acima de zero. Enfim, se passar a virada na Times é o seu objetivo, siga essas e outras dicas que vou deixar linkadas abaixo e aproveite cada segundo!

OK, está decidido, é uma realidade: você vai passar o réveillon na virada de ano mais famosa do mundo! Primeiramente, é preciso chegar bem cedo (por volta de 2 da tarde já começa a encher), a noite é de festas, vários shows acontecem então a galera quer ficar o mais perto possível do palco. Também recomendo ir com sapatos suuuuuper quentinhos, impermeáveis, além de se agasalhar bem por completo! Ah! E evite beber muito líquido, já que não rola sair para usar banheiro. Saiba tudo sobre o evento, o que pode e não pode levar, quais ruas de acesso e muito mais neste link AQUI!

Photo: Anthony Quintano

Em um mini cruzeiro por Nova York

Faça um mini cruzeiro pelos rios da cidade– Confesso que sou louca pra fazer no ano novo! Já fiz em outras épocas do ano e adorei, é uma ótima opção pra qualquer ocasião! Vários passeios incluem além de um buffet bem gostoso, uma pista de dança com DJ animando boa parte da noite além de claro, vistas incríveis da cidade! Os passeios são uma ótima dica o ano todo mas deve ser uma emoção a mais no Ano Novo (saiba mais sobre alguns passeios com almoço ou jantar e compre parcelado em real e sem IOF neste link AQUI.). Só não garanto que será possível ficar muito tempo do lado de fora no inverno, costuma ventar bastante, mas a festa e a vista são incríveis do lado de dentro! Saiba mais e compre seu tour para outras épocas do ano AQUI! Ou confira outros passeios de barco AQUI! Para Natal e Ano Novo, recomendo a Spirit Cruises, que tem uns barcos bem bacanas (você pode ver mais nos links que deixei).

-Parques:

Pra quem quer algo mais livre, Prospect Park, Brooklyn Bridge Park e Central Park são outros dos lugares onde fogos costumam ser lançados! A TimeOut fez este post AQUI ano passado sobre onde assistir os fogos e vou tentar ir atualizando todo ano pra vocês!

BALADAS, BARES E FESTAS:

Lista de baladas e festas na virada– Baladas mesmo, pra todos os tipos de gosto e bolso.
Cipriani – Um clichê de NY, a festa da virada no Cipriani tem DJs, comida e muita animação!
Festas perto da Times Square! – Se você quiser passar na Times Square mas não necessariamente na rua, vários restaurantes, bares e hotéis oferecem festas, porém, nem sempre muito baratas. Clique AQUI para saber mais!

PUBS LEGAIS NA REGIÃO DA TIMES SQUARE

Muito mais acessíveis que várias festas na região, quem quiser um ambiente descolado, sem muito glamour e ainda sim no coração da cidade, ficam as dicas! Confira nos sites de cada um o valor para entrada, reservas, etc. Depois da virada alguns pubs tendem a abaixar bem o preço ou não cobram entrada.
Mean Fiddler (Times Square)
Connolly’s Pub & Restaurant
O’Lunney’s Times Square Pub

McFaddens

Ah! Para mais dicas daqui de Nova York, meu instagram é @marthasachser   e nosso grupo de NY no Facebook é este AQUI! E não deixe de se inscrever no nosso canal no YouTube  AQUI!  

COMO APROVEITAR MELHOR A VIAGEM?

  • Pra quem não quer depender de Wi-fi, recomendo comprar um chip de celular e já chegar com ele instalado, assim você não perde tempo indo em loja e já chega conectado para se locomover e chegar ao seu hotel sem precisar depender de Wi-fi. Você pode comprar seu chip de celular antes de viajar e com 10% de descontoAQUI. Para comprar em lojas físicas em NY, leia este post AQUI!
  • Outra dica valiosa é nunca viajar para os EUA sem seguro de viagem. Além de todos os perrengues possíveis que a gente não quer nem pensar que podem acontecer (como bagagem extraviada, vôo cancelado, etc…) vale lembrar que o sistema de  saúde aqui não é público como no Brasil e os hospitais são bem caros, uma simples visita pode custar mais de U$1.000! Então sempre viajo com seguro de viagem e recomendo para ficar mais tranquila. Pra quem quer pesquisar e comprar seguro de viagem com 5% de desconto, eu indico utilizar o meu código NYANDABOUT5 pelo Seguros Promo, porque pelo site você pode comparar vários seguros de uma vez, o que é muito mais simples.
  • Já tem seu roteiro pronto para Nova York? Clique AQUI para adquirir!

INGRESSOS PARA ATRAçÕES, BROADWAY e PASSEIOS:

Ingressos para atrações e passeios com informação em português: AQUI!

Ingresso da Broadway com descontos: AQUI! e AQUI!

CityPass e outros passes de desconto: AQUI!

Ingressos parcelado em até 6 vezes sem juros para passeios, viagens para Washington DC, transfer, ingressos para a Broadway, passes de desconto e muito mais em português: AQUI!

City tours em NY guiados em português e viagem para Washington. Use o código ny&about para receber 5% de desconto em qualquer passeio: AQUI!

PASSES DE DESCONTO EM ATRAçÕES:

CityPass: AQUI!  PAGAMENTO PARCELADO E SEM JUROS AQUI!

Sightseeing Pass: AQUI!  PAGAMENTO PARCELADO E SEM JUROS AQUI!

New York Pass: PAGAMENTO PARCELADO E SEM JUROS AQUI!

HOSPEDAGEM:

Reserva de hotéis e pacotes pelo BookingAQUI

Link para desconto de R$150 na primeira reserva  no Airbnb: AQUI!

5% de desconto nas reservas de hotel, pacotes e passagens pelo Hotel Urbano com o código NYABOUT: AQUI!

Aluguel de casas em Orlando com 15% de desconto com o código #martha: AQUI!