citypassdicas de nova iorquedicas de nova york

Vale a pena comprar o New York CityPASS?

12 fev, 2018 / por / 0 comentários

O famoso talão que as vezes divide opiniões é um dos posts mais pedidos aqui no blog! Para facilitar um pouco a vida de quem está planejando visitar Nova York, criei este post bem direto para explicar como funciona e se vale ou não a compra!  Para mais dicas daqui de Nova York, meu instagram é @marthasachser , nosso grupo de NY no Facebook é este AQUI! E não deixe de se inscrever no nosso canal no YouTube  AQUI! 

 

O que é o New York CityPASS:

O CityPASS é um talão com ingressos para algumas das principais atrações pagas da cidade de Nova York. No site oficial do CityPASS você pode escolher entre duas opções: o talão para 3 atrações ou o talão para 6 atrações, válidos por até 9 dias. Você pode usá-los na ordem que desejar.

 

Quanto custa? Existe algum desconto para menores de idade?

O valor atual (fevereiro de 2018) é de U$122 por adulto e $98 por jovem de  6 a 17 anos. Crianças menores de 6 anos tem condições especiais e em algumas atrações não pagam. Mais detalhes no site oficial do CityPASS AQUI! Os preços recebem ajustes de tempos em tempos mas fique de olho no site oficial AQUI.

 

Atrações incluídas no CityPass:

1-Empire State Building

2-Museu Americano de História Natural

3-The Metropolitan Museum of Art

4-Deque de Observação do Top of the Rock   OU   Museu Guggenheim

5-Estátua da Liberdade e Ilha Ellis   OU   Cruzeiros da Circle Line

6-Memorial & Museu do 11 de setembro   OU   Museu Intrépido do Mar, Ar & Espaço

 

Vale a pena comprar?

O desconto pra quem vai em todas as atrações do talão escolhido com o passe é de cerca de 40%! Sim, caso você vá em todas o desconto é bem atrativo. Mas para saber se vale mesmo a pena é bem simples: Basta decidir quais as atrações você quer fazer e calcular quanto custaria fazê-las a parte. Porém, se é sua primeira vez em Nova York, provavelmente você deve querer conferir a maioria delas. Outra vantagem é que com o CityPASS você evita também perder tempo nas filas para comprar ingresso e já sai de casa com a viagem mais esquematizada. Outro ponto bacana é que o passe dá direito a subir no Empire State de dia e de noite, além de oferecer descontos para outras atrações e tours que ficaram de fora do passe.

Ah! Uma observação, ao fazer as contas das atrações individualmente, vale lembrar que o Museu de História Natural tem preço sugerido, ou seja, você não precisa pagar o valor total se não desejar. No CityPASS eles calculam o valor como se fosse cobrado o preço sugerido pelo museu. Exemplo: a entrada do museu tem preço sugerido (pelo próprio museu) de U$28 por adulto. Porém, por ser preço sugerido, você poderia pagar o que desejasse caso não utilizasse o CityPASS, porque nos cálculos eles consideram o valor de U$28, que é o sugerido pelo museu.

 

Como comprar?

Você pode comprar seu talão de ingressos do CityPASS para 6 OU 3 das atrações da cidade incluídas no passe online clicando AQUI de maneira fácil e segura e pode optar por ter o talão enviado pra você  de forma digital. Depois basta apresentar o seu passe online OU imprimir e levar com você em cada atração. Para ter o passe enviado direto para o seu hotel em NY existe um custo a mais. Você pode comprar também o passe em alguma das atrações participantes do CityPASS.

 

Como utilizar:

Basta apresentar seu talão impresso ou digital na atração desejada. Todas as atrações participantes são bem familiares com o CityPASS e os funcionários saberão indicar o local para entrada ou passar mais informações se necessário.

 

Quando não vale a pena comprar?

Na minha opinião, vale mais a pena somente se você tem mesmo interesse em visitar todas as atrações que o passe cobre. Se não está na sua lista de prioridades algumas delas, faça as contas e veja se o investimento ainda sim vale a pena pelo valor e pela facilidade de não precisar pegar fila convencional para comprar os ingressos, que aliás, costumam ser bem longas, principalmente no verão e final de ano. Boa viagem!! Para mais dicas daqui de Nova York, meu instagram é @marthasachser , nosso grupo de NY no Facebook é este AQUI! E não deixe de se inscrever no nosso canal no YouTube  AQUI! 

 

 

Veja também esses relacionados

Comente com o Facebook

Deixe seu comentário