Atrações em Nova YorkAtrações gratuitas em Nova Yorkdicas de nova iorquedicas de nova yorkRestaurantes

Atrações e atividades gratuitas em Nova York!

08 fev, 2018 / por / 0 comentários

Nova York pode ser considerada um destino caro em alguns quesitos mas de um modo geral você consegue aproveitar e muito a cidade sem gastar tanto como se imagina. Basta escolher bem as atrações que tem vontade de conferir e não se preocupe que a cidade se encarrega do resto, são muitas as opções de lugares para ver que não vão lhe custar nada! Para facilitar, selecionei algumas das atrações mais legais na minha opinião! Para mais dicas daqui de Nova York, meu instagram é @marthasachser , nosso grupo de NY no Facebook é este AQUI! E não deixe de se inscrever no nosso canal no YouTube  AQUI! 

 

As mais clichês e que não podem faltar:

O que mais tem em Nova York são lugares incríveis para conhecer e que não custam nada! Quer ver? Central Park, Times Square, High Line Park, Brooklyn Bridge Park, Memorial do 11 de Setembro, Ponte do Brooklyn, St. Patricks Cathedral e muitos outros parques e áreas comuns são absolutamente gratuitas e  são incríveis! Para ver todas as atrações deste tipo em Nova York não deixe de baixar meu guia com roteiro pronto para até 10 dias na cidade AQUI!

 

Rooftops

Os famosos rooftops não costumam cobrar entrada, apenas o que você consumir. Por ser um ambiente com bebidas alcoólicas, geralmente não é possível levar menores de 21 anos, ao menos que o rooftop seja também um restaurante, não apenas um bar. Nestes casos sugiro conferir quais os horários são permitidos menores de idade. O famoso 230 5th Avenue é um dos preferidos do público e oferece brunch aos finais de semana e são permitidos menores de 21 durante o período do brunch. Veja alguns dos rooftops que já apareceram no blog clicando AQUI!

 

Roosevelt Island tram

Este famoso teleférico que une Manhattan a ilha Roosevelt é uma das minhas atrações gratuitas favoritas! A vista é linda e é um passeio super diferente pra família toda! O trajeto dura cerca de 3 minutos e custa apenas uma passagem de metrô. Se você tem o cartão do metrô ilimitado, sai de graça! Para chegar basta ir até a esquina da Rua 59 com 1a Avenida ou acesse ilha de metrô (Linha F-parada Roosevelt Island) e volte para Manhattan de teleférico. Você pode ir e voltar de teleférico também, claro. Mais informações AQUI! Para mais dicas daqui de Nova York, meu instagram é @marthasachser e nosso grupo de NY no Facebook é este AQUI!

 

Free Walking Tour

Uma das coisas mais legais criadas neste mundo de viagem são os tours gratuitos feitos a pé. Já tive ótimas experiências com este sistema e não poderia deixar de recomendar. Como funciona: O tour é gratuito mas no final, caso você tenha gostado, paga o que desejar. As pessoas costumam dar entre U$5 e U$20. Vale usar o bom senso e pagar o que acha justo, uma sugestão é de pelo menos U$5 caso seja um grupo muito grande. Existem diferentes tours para várias partes da cidade. Saiba mais AQUI!

Foto: Free Tours By Foot

 

Staten Island ferry

Se você não  faz questão e não quer gastar indo ver a Estátua da Liberdade de perto, dá pra aproveitar muito também pegando a balsa que une Manhattan a Staten Island, com uma vista linda de Manhattan, Ellis Island e claro, da estátua! E o melhor, não custa nada! O passeio leva cerca de 25 minutos e as balsas saem a cada 20 ou 30 minutos e a cada 15 no horário de pico (rush hour). Como chegar? Várias linhas de metrô chegam até a estação para pegar a balsa que fica localizada no sul da ilha de Manhattan. As mais próximas são 1 (estação South Ferry), R (estação Whitehall Street) , 4 ou 5 (estação Bowling Green), J ou Z (estação Broad Street). Chegando lá caso não veja a estação para Staten Island, basta pedir informações, é bem fácil de encontrar. Saiba mais AQUI!

Foto: Wikimedia Commons

 

Museus

Existem muitos, muitos, muitos museus em Nova York. Muitos gratuitos, outros pagos e alguns com sugestão de preço, onde você paga o que desejar. Mas a boa notícia é que quase sempre tem um dia da semana em um horário específico em que não cobram entrada. O MoMa por exemplo,  as Sextas-Feiras entre as 16:00 e 20:00 não cobra entrada.  O Whitney Museum of American Art oferece a opção de pagar o que você desejar também as Sextas, entre 19:00 e 22:00. O New Museum oferece o mesmo sistema as Quintas-feiras entre 19:00 e 21:00. O American Museum of Natural History também oferece a opção de pagar o que desejar, lembrando que você pode sempre pagar o valor total sugerido pelo museu. Clique AQUI para ver outros museus que oferecem entrada gratuita!

Foto: Wikimedia Commons

 

Metropolitan Opera

Se você curte ópera, o Metropolitan Opera não pode faltar na sua lista se estiver vindo pra cá durante as apresentações que acontecem em forma de streaming na praça do Lincoln Center. É uma experiência bem bacana. Eles também tem recitais gratuitos em diferentes parques da cidade, incluindo o Central Park no Summer Stage. Fique ligado na programação no site oficial AQUI!

foto: metropolitan opera

 

Shows de verão

Mais uma atração típica do verão: shows, shows e mais shows! Além da programação agitada no Central Park Summer Stage, dois canais de televisão oferecem shows durante o verão, com cantores super renomados. Já passaram por lá artistas como Maroon 5, Miley Cyrus, Demi Lovato, Selena Gomez, Green Day, Paramore e muuuuitos outros! Os dois canais que fazem a alegria da galera são a ABC e a NBC trazendo o Today Concert Series (saiba mais AQUI) da NBC e o Good Morning America Summer Concert Series da ABC (saiba mais AQUI!). Fique de olho nos sites para não perder a programação! Não é cobrado nada porém é preciso chegar muito cedo, principalmente para os shows mais concorridos.

 

 

Shakespeare in the Park

Os espetáculos tem como plano de fundo o Central Park e ocorrem ao ar livre nas noites de verão. Os tickets são gratuitos e podem ser adquiridos no dia da apresentação no Delacorte Theater no Central Park a partir de 12pm, quando eles são distribuídos. Costuma ter sempre uma fila formada, então seja paciente e tente chegar algumas horas antes. São até dois tickets por pessoa. Você pode também tentar pela loteria online usando o aplicativo do Today Tix ou tentar como standby próximo ao espetáculo caso tenha sobrado algum ticket para aquela apresentação. Saiba mais sobre tickets e programação AQUI!

Foto: Shakespeare in the Park

 

 

New York Philharmonic – Orquestra Filarmônica de Nova York

A Orquestra Filarmônica de Nova York é uma das várias apresentações que acontecem no Central Park, principalmente no verão. E esta é pra mim uma das mais especiais e recomendo muito caso esteja na cidade ou more aqui. O grande gramado do parque é tomado por moradores locais e turistas que vão equipados com toalhas, cadeiras, comidas e muita animação para curtir uma noite sob as estrelas e um espetáculo mundialmente famoso! Vale a pena conferir! Visite o site oficial AQUI para ficar por dentro da programação!

Foto: Youtube

 

Brooklyn Botanic Garden

O jardim botânico do Brooklyn é um dos mais lindos da região e é um show a parte na primavera, com suas árvores de cerejeiras e flores desabrochando a todo vapor! No inverno entre Dezembro e Fevereiro de Terça a Sexta a entrada é gratuita. De Março a Novembro, as Sextas-feiras antes do meio dia também não é cobrado ingresso. Saiba mais AQUI!

Fot: Vishpool- Flickr

 

Coney Island

Apesar de não ser uma opção muita atrativa para dias de inverno, Coney Island merece ser visitada caso você tenha dias a mais e com temperatura amena em Nova York. Apesar da distância do centro de Manhattan e de não ter grandes pontos de interesse, recomendo pra quem quer ter uma experiência diferente. Além da praia e do calçadão com restaurantes e lojas variadas, durante os meses mais quentes do ano você encontra o famoso Luna Park, um parque de diversões super tradicional, misturando brinquedos mais modernos, como montanhas-russas e outros mais antigos! Os brinquedos do parque são pagos mas no verão rola queima de fogos e pode ser visto de fora e o passeio como um todo é bem legal! Falei mais sobre o Luna Park AQUI! Por lá também fica o Nathan’s Famous, rede de fast food especializada em cachorro-quente! Existem várias unidades pela cidade mas o de lá foi onde tudo começou!

 

Bar 65

O bar com a minha vista favorita de Manhattan! Se você não quer subir no observatório Top of The Rock mas gostaria de curtir a vista similar com uns bons drinks, a sugestão é ir ao Bar 65, localizado no andar 65 do Rockefeller. Você não paga para entrar, apenas a consumação.  No verão é bem concorrido no final do dia. O ambiente pede traje esporte fino, evite bermudas, jeans e chinelos de dedo. Falei mais sobre ele AQUI!  Vale a pena!

 

Broadway in Bryant Park

O verão é uma das minhas épocas favoritas em Nova York! Por todos os lados e parques você encontra exibição de filmes e shows variados, inclusive uma amostra dos espetáculos da Broadway e off Broadway! Fique ligado na programação do Bryant Park, que é um dos mais agitados nessa época! O site oficial é este AQUI!

foto: divulgação Broadway in Bryant park

Para mais dicas daqui de Nova York, meu instagram é @marthasachser , nosso grupo de NY no Facebook é este AQUI! E não deixe de se inscrever no nosso canal no YouTube  AQUI! 

Veja também esses relacionados

Comente com o Facebook

Deixe seu comentário