dicas de nova yorkRestaurantes

6 Restaurantes para celebrar o Valentine’s Day em Nova York

08 fev, 2018 / por / 0 comentários

Valentine’s Day é um dos meus dias preferidos do ano e por isso dei uma garimpada na memória e selecionei alguns dos meus restaurantes favoritos aqui em Nova York,  ideal para um jantar a dois! Uma dica de ouro é fazer a reserva assim que possível porque é obviamente a noite mais movimentada para os restaurantes da cidade. A maioria deles oferece um menu com preço fixo no Valentine’s Day e disponibilizam os menus em seus sites, assim você já consegue ter uma idéia do que estará disponível. Espero que gostem e para acompanhar mais da minha rotina aqui em Nova York, meu instagram é @marthasachser e meu Youtube é esse AQUI!  E para comprar meu guia de Nova York, clique AQUI!

Blenheim

Recentemente tive o prazer de conhecer o Blenheim, um charmoso e sofisticado restaurante no West Village. Votado um dos 10 restaurantes mais sexy de Nova York e recomendado no Guia Michelin, com certeza é uma ótima pedida para um jantar  romântico. Um outro ponto interessante sobre o restaure é que ele segue o conceito farm-to-table, a maioria dos ingredientes servidos vem diretamente da fazenda dos proprietários e seguem um padrão mais consciente de produção de alimentos. O atendimento é impecável e apesar de sofisticado tem uma atmosfera informal, sendo uma opção bacana tanto para um jantar a dois quanto um encontro com amigos. O chef consegue adaptar os pratos e substituir ingredientes caso você seja vegano como eu. Mostrei mais do restaurante em tempo real no meu Instagram, me segue lá para não perder nada (@marthasachser)! Fica no endereço:283 W 12th St, New York, NY. Visite o site oficial AQUI! 

 

Palma:

Este foi um dos primeiros restaurantes italianos que fui no West Village e é até hoje segue sendo um dos meus favoritos. Sempre que passo na frente dá aquela vontade de entrar!  Eles tem um pátio fechado com teto de vidro nos fundos com várias mesas, decoração super fofa e aconchegante. A comida e serviço são sempre muito bons, me sinto em casa com a hospitalidade italiana! Fica no endereço: 28 Cornelia Street. Para reservas clique AQUI! 

 

Il Buco:

Um dos restaurantes com uma vibe mais “intimista”, aconchegante e um menu com uma mistura italiana, espanhola e toques da culinária mediterrânea. A seleção de vinhos deles é incrível ( tem um wine cellar no andar inferior!), vale a pena. Reserve AQUI!  Fica no endereço 47 Bond Street.

Foto: Il Buco

 

Olio e Píu:

Não faz a linha suuuuper romântico mas a localização, decoração e comida mereciam estar aqui! Se você gosta de comida italiana, não vai se decepcionar. Já falei mais dele neste post AQUI! Fica no endereço: 3 Greenwich Avenue, New York. Para reservar clique AQUI!

 

Le Coucou:

Um dos mais procurados nessa época! Culinária francesa, lustres e ambiente propício para um jantar especial, o Le Coucou do chef Daniel Rose é a pedida certa. O restaurantor por trás dele é também o responsável pelo Buddakan e Morimoto. Fica no endereço: 138 lafayette Street. Para fazer reserva clique AQUI! 

Foto: le Coucou

 

Candle 79

A história do restaurante começou lá em 1984 e hoje é reconhecido mundialmente como um dos melhores restaurantes vegetarianos e veganos sofisticados. Comemorei meu aniversário de casamento por lá e foi uma experiência bem bacana. Não é tão glamuroso quanto imaginava, o ambiente é até bem informal e eu não queria ir embora, cada prato era uma descoberta deliciosa. As opções de pratos sem glúten também são bem variadas e os preços apesar de não serem muito populares, não ficam acima do normal de um restaurante mais sofisticado (clique AQUI para conferir o menu). No site oficial você pode conferir os horários de funcionamento para almoço e jantar. O Candle 79 fica no endereço 154 East 79th Street at Lexington Avenue, New York, NY.

Foto: Candle 79

 

Espero que gostem e para acompanhar mais da minha rotina aqui em Nova York, meu instagram é @marthasachser e meu Youtube é esse AQUI!  E para comprar meu guia de Nova York, clique AQUI! Happy Valentine’s Day pra todos!

Veja também esses relacionados

Comente com o Facebook

Deixe seu comentário