dicas de nova yorkRestaurantes

Graffiti Earth, um restaurante sustentável e delicioso em Nova York!

28 nov, 2017 / por / 0 comentários

Sábado fui conhecer o Graffiti Earth um restaurante em TriBeCa dentro do Duane Street Hotel. O local é pequeno e tem uma vibe elegante porém super informal. De cara você já entende o por quê:  eles oferecem mesas comunitárias que dão um toque especial na atmosfera do lugar. São duas mesas assim, uma na área principal do restaurante que é mais badalada  por conta do bar e uma outra em um espaço ao lado, em um ambiente mais privado, que foi o nosso caso. No começo quando entrei achei estranho, estou super acostumada com restaurantes neste estilo, mas geralmente são em lugares maiores ou com uma vibe mais de beer garden, meio Oktoberfest, sabe? Mas não tivemos problemas, não atrapalha em nada e de quebra ainda puxamos assunto e batemos papo com alguns clientes que entram próximos. É ótimo também para escolher o que pedir baseado “na cara” da comida pedida por outro cliente, fica tudo bem mais visível. Mas você pode optar quando fizer reserva para sentar nas mesas individuais, são três na área principal!

A comida é um show a parte, o chef Jehangir Mehta criou um menu simples e bem eclético inspirado em sua influência persa e indiana, com uma verdadeira variedade de sabores texturas que me deixavam curiosa para querer provar de tudo um pouco. Como vocês sabem eu sou vegana, então é sempre um plus pra mim quando restaurantes oferecem opções que vão além da salada e batata frita. E pra minha sorte, tinham várias outras opções no menu! Tudo tinha um sabor único e fiquei curiosa para voltar e experimentar outros pratos! Essa foto abaixo por exemplo é a famosa garlic coconut soup with chickpea caviar, um creme delicioso de alho com leite de côco e caviar de grão de bico. Confesso que tomei beeem devagar para durar mais, haha, muito gostosa e diferente de tudo que já provei. E não tinha gosto forte de alho como eu temia. Recomendo!

Outra coisa bacana é que o restaurante é o mais sustentável possível, desde os alimentos utilizados até os itens de decoração. Tudo é feito com material reciclado e com foco em reduzir ao máximo o desperdício de comida, achei super bacana. Saiba mais AQUI!

Preços: o menu é bem elaborado e com poucas porém ótimas opções, tudo parece ter sido pensado cuidadosamente para deixar os clientes impressionados com a simplicidade porém sabores únicos criados pelo chef! Os pratos são tabelados, custam U$12 ou U$17 dólares e as sobremesas são todas U$9 cada. Achei o preço super okay pela qualidade da comida, ambiente e serviço e não poderia deixar de recomendar pra vocês!

Para fazer sua reserva ou saber mais sobre o restaurante, clique AQUI! Fica no endereço 190 Church Street no Duane Street Hotel!

Veja também esses relacionados

Comente com o Facebook

Deixe seu comentário