halloweenhalloween em nova york

OS 5 LUGARES MAIS ASSOMBRADOS DE NOVA YORK

29 out, 2017 / por / 0 comentários

Já que o clima por aqui e de Halloween achei o tema bem propício para a ocasião! Como vocês sabem Nova York é uma cidade bem antiga  então pra quem curte um programa bem diferentão, existem alguns lugares conhecidos como assombrados pela cidade. Para quem gosta de levar um bom susto, selecionamos alguns deles que são conhecidos por “hospedar alguns espíritos”. Happy Halloween!

Foto: CC/Flickr/Bobbi Bowers – Chelsea Hotel

Merchant’s House Museum

Sobre: A família Tredwell mudou-se para essa casa da cidade de Noho  em 1835 – e alguns dizem que nunca saíram do local. Tornou-se um museu em 1936, três anos após a ocupação final, Gertrude Tredwell, morreu aos 93 anos, e os visitantes relataram terem visto e sentindo a presença de Gerty e os sete irmãos dela desde então.

Informações: Site oficial/

Endereço: 29 E 4th St –  New York

Foto: Oficial do Museu

 

House of Death

Sobre: Esta casa conhecida como ” Casa da Morte” tem uma história bem peculiar. Construída em 1856, foi apelidada de “Casa da Morte” porque os 22 antigos residentes  que prestaram relato disseram que foram assombrado ao longo dos anos.

Em 1974, uma ex-atriz tornou-se psíquica, Jan Bryant Bartell, detalhou suas experiências vivendo na casa no livro Spindrift: Spray From a Psychic Sea “, afirma uma coluna FYI do New York Times a partir de 2002.

Na história a psíquica afirmou que vários inquilinos morreram misteriosamente e que o prédio foi assombrado pelos espíritos “. Um fantasma suposto é Mark Twain, que morou lá em 1900. De acordo com a publicação  uma mãe e filha que moravam no piso térreo na década de 1930 encontraram um homem velho com cabelos brancos na sala de estar uma noite. A mãe surpresa perguntou quem ele era, a figura respondeu: “Meu nome é Clemens, e eu tenho um problema aqui, eu tenho que resolver” e desaparecer “.

Além disso, esta casa tem mais coisas estranhas que realmente a fizeram ter a fama de mal assombrada.  Joel Steinberg bateu  em sua filha de seis anos, Lisa até a morte,  no  segundo andar em 1987 – um dos assassinatos mais impactantes da história da cidade.

Endereço: 14 West 10th Street – Número da casa não informado.

 

One if by Land, Two if by Sea

Sobre: Venha para o ambiente romântico, mas fique atento para ver os  fantasmas? Aparentemente, a revista Food Network diz que este restaurante de luxo no West Village é o lar de mais de 25 fantasmas . Um deles é o pai fundador e duelista de sucesso Aaron Burr. Muitos acreditam que o ex-vice-presidente é a fonte da atividade paranormal – luzes cintilantes, itens faltantes – no restaurante entre outros fenômenos. Além disso, você também pode dar de cara  com uma  senhora de preto que quebrou o pescoço caindo no chão nas escadas do local, segundo uma lenda.

Informações:  Site oficial

Endereço: 17 Barrow St – New York  – 10014

Foto: Alan Melconian

 

Washington Square Park

Sobre: Este famoso ponto cultural foi construído em cima de um território onde literalmente há um funeral em massa, onde residiam mais de 20.000 corpos, incluindo vítimas da epidemia de febre amarela do século XIX. Vocês lembram o que o filme Poltergeist nos ensinou? Não construa nada em um lugar onde os mortos já habitaram ou habitam. Ui!

Informações: Site oficial

Endereço: W 4th St to Waverly Pl entre a  MacDougal St e a University Pl  – New York – 10012

Foto: Donghee Eim

 

Amityville Horror House

Sobre: Quando a família Lutz mudou-se para sua nova casa em Long Island depois que os ocupantes anteriores foram assassinados, eles não tinham ideia de onde  estavam entrando. As crianças começaram a agir de forma estranha, moscas encheram a casa e “seres demoníacos” apareciam e desapareciam. A família Lutz ficou apenas 28 dias antes de fugir de terror, mas sua história inspirou uma série de livros e filmes – que, por sua vez, inspiraram legiões a visitar a propriedade supostamente possuída.

Endereço: 112 Ocean Avenue – Amityville, Long Island, NY – 11701-3629

Foto: Guff

 

Veja também esses relacionados

Comente com o Facebook

Deixe seu comentário